AO MISSIONÁRIO RR SOARES, COM AMOR
Procurando, na noite de sábado, 29/08, um canal onde estivesse passando algum telejornal deparei admirado dois canais transmitindo simultaneamente programas do líder religioso conhecido como o Missionário R.R. Soares. Desejando saber se era uma programação em rede, com mensagens idênticas, descobri que eram programas diferentes, gravados em ocasiões e situações diversas. Curioso, assisti a partes de cada um dos programas e me surpreendi com o teor de suas mensagens.
Minha primeira surpresa foi quando ele se referia ao pecado de adultério. Mencionando alguns textos que condenam a prática da traição conjugal ele ministrou sábios conselhos, prevenindo a prática da transgressão ao mandamento da Lei do Senhor. Falou sobre as bênçãos e vantagens da fidelidade e sobre a maldição e castigo do transgressor. Fez a seguinte comparação, a título de ilustração:
“Suponha que uma pessoa foi vítima de assaltantes, levada para uma floresta erma e amarrada a uma árvore, longe de qualquer tipo de socorro. Sujeita ao frio, à chuva e ao calor escaldante, sujeita às picadas de insetos, cobras, onças que aproveitariam para fazer um banquete e outras coisas mais, tudo isto durante quinze dias. Então ele pergunta: Isto pareceria o inferno? Não! Ele próprio responde. Isto pareceria o paraíso, comparado ao verdadeiro inferno”.
Ele continua em sua explanação: “Da união de duas pessoas é gerada uma alma imortal, cuja vida tem a duração da vida de Deus. Então, esta alma, condenada ao fogo eterno, não apenas por quinze dias, nem mil anos, nem um bilhão de anos e nem um quintilhão de anos, mas por toda a eternidade. Esta é a condenação do adúltero”!
Confesso que senti calafrios ao imaginar uma condenação tão cruel e monstruosa, que nem o próprio Satanás e sua mente perversa acredito fosse capaz de engendrar – creio eu – quanto mais o Senhor Deus de justiça, infinito em misericórdia e amor, capaz de doar-Se para livrar Seus tão amados filhos da maldição da morte. Repito, da morte! Da morte eterna, de onde não haverá ressurreição.
Ele cita textos simbólicos sem compreendê-los em sua plena significação, como o “ bicho que nunca morre e o fogo que nunca se apaga.” Para ele e para pessoas que imaginam um Deus capaz de tamanha maldade aconselharia, modesta e humildemente a leitura da matéria deste mesmo site intitulada “RESSURREIÇÃO OU REENCARNAÇÃO?”
No outro canal assisti a uma pergunta de uma mocinha que queria saber informações relativas à MULHER E O DRAGÃO, de Apocalipse, capítulo doze. Sua resposta foi sincera, humilde, mas surpreendente. Ele disse: “Irmã, de Apocalipse não entendo nada, sou um zero à esquerda”! E disse várias outras coisas, reiterando sua ignorância sobre as profecias do livro da Revelação.
É interessante repetir que o último livro da Bíblia Sagrada não foi dado a esmo, sem uma importância vital para os últimos dias da humanidade, exatamente os em que vivemos e que precedem à vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo. E, mais, que não apenas os líderes religiosos, mas todas as pessoas deveriam buscar uma perfeita compreensão destas preciosas profecias, que têm a ver diretamente com a salvação de cada um, individualmente.
O livro profético inicia-se com a apresentação do Autor, o assunto e uma bênção especial, que não podem ficar sem apreciação: “REVELAÇÃO de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos SEUS SERVOS as coisas que em breve devem acontecer; e pelo Seu anjo as enviou, e as notificou a João, Seu servo” e “ Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo” (Apocalipse 1: 1 e 3).
Para ele e para as pessoas que também desconhecem o significado da profecia mencionada, com a mesma sinceridade e humildade recomendamos a leitura da matéria: “A HISTÓRIA DE ROMA E O ANTICRISTO”, também inserida no contexto de nosso site.
11 comentários:
Particularmente eu não gosto de ver esse tipo de programação na TV. Mas as vezes eu acabo "estacionando" em um canal onde tem alguém pregando e comparando as palavras dos pregadores com o pouco conhecimento real que eu tenho da bíblia me espanto.
Não conheço muito outras denominações, mas sei bem que RR Soares é um dos maiores pregadores evangelicos da atualidade. Saber que ele afirmou não entender sobre Apocalipse me deixou espantado. Isso demonstra o real conhecimento dos "evangelistas" da atualidade. Vemos ai um grande pregador que não sabe explicar o livro que revela a principal promessa de Cristo. Se ele não entende apocalipse como ele pode explicar com detalhes os sinais da volta de Jesus? Porque é isso que as pessoas precisam saber hoje.
E o que dizer da posição de "Grande Castigador" em que ele colocou O Deus de amor? É uma contradição com a própria bíblia que ele carrega nas mãos!
Infelizmente as milhares de pessoas que "seguem" o que esses "evangelistas" ensinam por ai se espantarão quando o tempo do fim chegar. E com certeza não saberão o que fazer, tal como um zero à esquerda não soube ou saberia explicar!
Sou evangélica apostólica e não vi este sermão mas ha tempos venho recebendo estudos e complementando meu conhecimento com o terceiro anjo e vejo que estes pregadores não são inspirados por Deus.
Também acho que estes pregadores deveriam pedir menos e falar mais sobre o que Jesus ensinou e sobre o reino de Deus.
L. Jofre
É muito trite o que se ve nestes programas de TV hoje em dia. Não tem um sequer que valha a pena assistir. Estou em pânico com o grau de comprometimento de muitos que se dizem cristãos e estão com a Bíblia debaixo do braço ou usando-a nos púlpitos. Só estão usando a Palavra de Deus para ganharem dinheiro para si e não almas para Cristo. Jesus está voltando, espero que acordem antes que seja tarde demais. SENHOR, tenha misericórdia de nós!!! Nos ajude. Em nome de JESUS.
Elmira Carvalho
me espanta vocês autor do site criticar o missionario r.r. soares, querendo vc crer que não exista inferno, vc estádesinformado, pois Jesus varias veses fala sobreo o inferno, ou você está querendo pregar um evangelho de rosas sem espinhos, cuide-se pois senão você vai esperimenter o inferno em sua proprioa pele, pois creia você ou não ele existe
e se estiver alguem aqui que não concorde me envie email
sidney.r.camargo@hotmail.com
A única coisa que eu concordo é que você não sabe ler, muito menos interpretar texto. Nada do que você disse foi citado no texto. E muito pelo contrário... nós cremos sim no mal! Eles nao criticaram o Missionário. Eu conheço o designer do site e sei o ideal deles. Acho que você deveria ler mais antes de falar!
Sidney, você poderia identificar em que partes eles criticam e tentam dizer que não existe o inferno? Eu li este texto mais de mil vezes e não consegui interpretar da forma que você interpretou. Será que aqui todos estão errados?
A imortalidade da alma e um assunto bastante polemico....
mas a sentença divina e clara: "...A alma que pécar, essa morrerá" (ezequiel 18:4), portanto não existe pecador algum que seja imortal.
O primeiro sermão pregado sobre a imortalidade da alma aconteceu la no Éden na declaração da serpente:"...É certo que não morrereis."(gênesis 3:4). O unico que promete vida na desobediencia e Satanás.
-Agora o príncipe das trevas representa Deus como um tirano vingativo, declarando que ele mergulha num inferno a todos os que não lhe agradam e que, enquanto se contorcem em eternas chamas, seu Criador olha para eles com satisfação. Assim o principe dos demônios reveste com seus próprios atributos o Benfeitor da humanidade. A crueldade é satânica. Deus é amor, Satanás é o inimigo que tenta o homem a pecar, então o destrói, se o pode fazer. Quão repugnante ao amor, misericórdia e justiça é a doutrina de que os impios mortos são artomentados num inferno eternamente a arder, e que pelos pecados de uma breve vida terrestre sofrerão tortura enquanto Deus exitir! Porventura Deus se deleita em testemunhar incessantes torturas? Alegra-se Ele com os gemidos e imprecações de sofredoras criaturas, por Ele retidas nas chamas? Poderão esses terríveis sons ser músicas aos ouvidos ao amor Infinito? (Grande Conflito)
vc discerne ou estuda a biblia? meu ''amado''.
Por existir tais ¨missionários¨ tipo Reais reais soares,é que muitas vêzes o
evangelio é mal compreendido.
O amor à verdade é o fundamento da crença genuína.
Postar um comentário
Não deixe de comentar este artigo!