Guerra dos Sentidos

Trata-se de uma série de palestras sobre os tempos que estamos vivendo, como o meio tem nos afetado e a necessidade de rompermos com certos paradigmas, tidos como politicamente corretos, a fim de nos mantermos pelo poder de Cristo, em pé para a batalha final. Ouvir estas palestras fez uma grande diferença para a minha vida espiritual. Acredito que esta é a mensagem que a igreja (ou seja, eu e você) estamos precisando ouvir Agora.
- Esses seminários foram gravados durante as apresentações ao vivo em Hortolândia e na Central Paulistana.
Minhas sugestões:
a) Escute ESTRITAMENTE na ordem ( 1ª. palestra, 2º. Palestra, etc.) - Segure a curiosidade e não tome “atalhos”.
b) Escute de maneira direta, seqüencialmente, sem interrupções, como você o faria se estivesse assistindo ao vivo na igreja.
c) Os temas que são abordados tem uma ordem lógica, onde na minha avaliação ele apresenta um contexto teológico profético interessantíssimo e depois entra nos aspectos mais “técnicos”.
d) Leve outras pessoas a ouvir: duplique, duplique, duplique. A internet tem que servir para alguma coisa útil e, provavelmente, a possibilidade de você ou dos que o cercam, ouvirem algo parecido do púlpito de suas igrejas seja muito pequena.
Palestras Hortolândia
Os Temas para Download são:
01 - O Plano I - Quadro Profético (Sexta) - É o pano de fundo em cima do qual ele desenvolverá subseqüentemente as idéias.
02 - A quem Você está Seguindo? (Sábado-Manhã) - É basicamente a lição da escola sabatina que pela felicidade do tema, ele consegue até com certa felicidade contextualizar a lição (sem perdê-la, diga-se de passagem) com o tema que ele iniciou na sexta-feira. Não ficou isolado, e acho que ficou valendo até como um”apêndice” ao assunto sexta-feira.
03 - O Plano II - Onde Estamos nas Profecias e Eventos Finais? (Culto Divino) - Longo. O Clímax do desenvolvimento teológico/profético - Sermão com quase 2 horas de duração, mas que vale cada minuto.
04 - História da Música (JA) - Tema técnico sobre a música nesse contexto teológico/profético - Aborda aspectos históricos da musica… (principalmente o acesso do negro escravo americano a instrumentos musicais dos “brancos” após a guerra civil americana origem do blues, jazz, soul e seu desenvolvimento para o pop-rock), com avaliação dos bastidores das grandes bandas de alguns álbuns, “curiosidades” no desenvolvimento destes, etc. É feliz na exemplificação de aspectos rítmicos onomatopaicos para ilustrar.
05 - Publicidade - Cinema e Vídeo - TV (Domingo) - Tema sobre publicidade sem a abordagem “clássica” das mensagens subliminares que, como ele disse brincando, “todo mundo já sabe, o diabo já cansou de usar… já “não pega mais ninguém”… e o diabo “já andou com a fila”… ta mais sofisticado... ). O ponto central desta palestra é TV e Cinema. Infelizmente no áudio a critica que ele faz da Paixão de Mel Gibson não pode ser acompanhada das imagens editadas por ele quando da palestra ao vivo. Mas vale as idéias.
Palestras Central Paulistana:
1- O plano I (Parte 1, Parte 2)
2- O plano II (Parte 1, Parte 2)
3- História da Música (Parte 1, Parte 2, Parte 3)
Novas Palestras:
Os 144.000
O carismatismo
3 comentários:
Por muito tempo estive procurando esses links para download. Obrigado
Conselhos edificantes prá todos, principalmente para nosso jovens, que em vez de buscar os prazeres do mundo encontram a realização nas promessas de Deus.
PARA TODOS LEIAM ESTA MENSAGEM E NAO BRIGUEM TENHO CERTEZA QUE NA HORA CERTA O SENHOR JESUS E NOSSO PAI QUE ESTA NO CEU VOS DARA ENTENDIMENTO.SO NAO FACAM UMA COISA SERVIR A LEI E A GRACA AO MESMO TEMPO. PECA A DEUS SABEDORIA.
Mateus 23
Ouvir
1 Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos,
2 Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.
3 Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;
4 Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com seu dedo querem movê-los;
5 E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes,
6 E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas,
7 E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi.
8 Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.
9 E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
10 Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.
11 O maior dentre vós será vosso servo.
12 E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.
13 Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando. MARIA
Postar um comentário
Não deixe de comentar este artigo!