Todos os direitos reservados - O Evangelho Eterno.. Tecnologia do Blogger.

DEUS MUDOU?

O Deus do Antigo Testamento é diferente do Deus do Novo Testamento? Para muitas pessoas, mesmo entre as que se afirmam religiosas, o Deus do Antigo Testamento parece ser mais severo, ou mais rigoroso do que o do Novo Testamento, em muitos aspectos, se comparadas Suas manifestações nos últimos dois milênios.

Para muitos, o Deus da Lei é diferente do Deus da Graça. Em termos reais o que isto pode significar? Tão somente a mais absoluta ignorância sobre a Sagrada Palavra de Deus, que afirma sem deixar margem para dúvidas que Deus é o mesmo no passado, no presente e no futuro, ou seja, eternamente.

Como se explica, então, as pelo menos aparentes mudanças havidas entre as duas dispensações? Grande número de professos cristãos acrediam que o tempo da graça veio com o ministério de Jesus, nos tempos do que conhecemos como Novo Testamento ou Nova Aliança. Isto não é verdade. Em todos os tempos, desde Abel, o primeiro justo a experimentar a morte, a esperança está na ressurreição dos mortos, a acontecer no futuro, no dia em que Jesus retornar a este mundo em toda a Sua glória.

As condições para a salvação permanecem as mesmas desde que entrou o pecado no mundo e por ele, a morte.

A promessa de retomada da vida, a vida eterna livre da maldição do pecado foi dada sob condições. E as condições foram a completa aceitação de um substituto, ou seja, o próprio Deus que viria para morrer em lugar do pecador arrependido e da obediência e submissão ao Criador e à Sua Lei transgredida.

A salvação sempre foi e sempre será pela graça. Ela é um favor de Deus, que não merecemos e é concedida e apropriada mediante a fé.

O substituto que deveria ser morto em lugar do pecador e que no passado era representado pela oferta sacrifical de um animal, representava o futuro sacrifício de Jesus. Quando Ele veio e cumpriu a promessa feita no Éden e foi imolado na cruz não mais haveria a necessidade de serem mortos aqueles animais, pois o verdadeiro sacrifício fora oferecido e aceito por Deus, o Pai.

A lei de cerimônias, sacrifícios e ordenanças foi dada não por Moisés, mas pelo próprio Deus, por intermédio de Moisés. E estas leis estavam contidas em rolos escritos e colocados AO LADO da arca do concerto, ao contrário dos dez mandamentos morais que ficavam DENTRO da arca. Moisés afirmou: "Também o SENHOR me ordenou ao mesmo tempo que vos ensinasse estatutos e juízos, para que os fizésseis na terra a qual passais a possuir" (Deuteronômio 4:14). "Tomai este livro da lei, e ponde-o ao lado da arca da aliança do SENHOR vosso Deus, para que ali esteja por testemunha contra ti" (Deuteronômio 31:26).

Por qual razão o SENHOR proibira a ingestão de certos tipos de alimentos, como gordura, sangue e alguns tipos de animais? Será que a proibição era transitória, passageira, ou por algum capricho do CRIADOR ou Ele teria alguma razão mais elevada, como por exemplo, para preservar a saude de suas criaturas?

A cada dia que passa a ciência comprova o que o Criador da ciência sempre soube. TUDO o que Deus proibiu no passado Ele o fez por que é nocivo à saude humana.

A má compreensão de alguns escritos do Novo Testamento, especialmente as cartas do Apóstolo Paulo, PARECEM INDICAR que estas proibições deixaram de existir. Elas apenas parecem indicar, mas absolutamente não podem mudar um Decreto do Todo-Poderoso. Deus não muda. Sua sabedoria e misericórdia são eternas.

Para esclarecer estes assuntos polêmicos iremos a partir de agora comentar sobre temas como:
Alimentação, cerimônias, lei moral, civil etc.

O OVO OU A GALINHA, QUAL SURGIU PRIMEIRO?


Parece sensacional, por um lado, mas também parece engraçado, por outro lado. Foi a "notícia" que o telejornal de maior audiência da Rede Globo destacou recentemente (14/07/2010). O JORNAL NACIONAL anunciou que cientistas ingleses finalmente decifraram um dos mais antigos enigmas que confundem a mente humana: qual surgiu primeiro, o ovo ou a galinha?

Em primeiro lugar esta pergunta não confunde a mente humana, mas somente a mente daqueles que não conhecem a Palavra de Deus - a Bíblia Sagrada - e por não conhecê-la, a rejeitam.

Segundo aquele telejornal a resposta inequívoca, fornecida pela biogenética e baseada em provas inquestionáveis, é a de que a galinha surgiu antes do ovo. Ao finalizar a matéria a apresentadora fez uma pergunta, que remeteu a dúvida para a sua origem: E como surgiu a primeira galinha?

Muitas outras perguntas sem resposta da chamada ciência fatalmente não podem ser respondidas pela sabedoria dos homens. Por exemplo, se a galinha veio a existir sem a necessidade do ovo, por qual razão haveria a necessidade dele (O OVO) no processo de reprodução e perpetuação da espécie? É a continuidade da batalha entre a criatura e Seu Criador! Como afirma a Bíblia, entre o barro e o Oleiro divino.

O CRIADOR de todas as coisas, animadas e inanimadas, esclarece de maneira singela e precisa como surgiram todas as coisas: "Eu fiz a terra, e criei nela o homem; Eu o fiz; as Minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos (estrelas) dei as Minhas ordens...Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o DEUS que formou a terra, e a fez; Ele a estabeleceu, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada. Eu Sou o SENHOR e não há outro" (Isaías 45:12 e 18).

O Gênesis, o primeiro dos livros da Bíblia Sagrada, chamado o livro das origens, descreve como o SENHOR criou todas as coisas no universo e a vida na terra. Como criou todas as coisas pelo poder de Sua palavra. Em seis dias literais foi criado o ambiente para receber todos os seus habitantes, inclusive a Sua obra prima, o homem, criado à Sua imagem, segundo a Sua semelhança: "E criou DEUS o homem à Sua imagem; à imagem de DEUS o criou; macho e fêmea os criou" (Gênesis 1:27).

Os maiores cientistas que a humanidade conheceu foram humildes crentes no DEUS ETERNO. Reconheciam sua pequenez diante da vastidão do universo, do incompreensível poder que criou e mantém de maneira maravilhosa bilhões de galáxias, trilhões de planetas, tudo em sua perfeita ordem, percorrendo caminhos eternos e imutáveis, regidos por leis maravilhosíssimas que ninguém jamais compreendeu e jamais haverá de compreender por todas as eras eternas.

ISAAC NEWTON, o "descobridor" da lei da gravidade, GALILEU GALILEI, perseguido pela Santa Inquisição por afirmar não ser a terra o centro do universo, MICHAEL FARADAY, o primeiro e maior cientista experimental da história e considerado "o pai da eletricidade", ALBERT EINSTEIN, autor da teoria da relatividade, cujo nome se tornou símbolo popular de GÊNIO e reconhecido como "a pessoa do século" pela grandeza de sua contribuição à verdadeira ciência, todos esses grandes homens atribuíram à misericordiosa providência de Deus o resultado de seus inventos e descobertas, para benefício da humanidade, sendo eles simples instrumento nas mãos do Eterno.

Por outro lado existe o que a Bíblia Sagrada chama de falsa ciência, advertindo a que tenhamos "horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência" (I Timóteo 6:20).

Talvez o maior de todos os representantes destes relatados no Livro Sagrado seja o britânico CHARLES DARWIN, autor da TEORIA DA EVOLUÇÃO, segundo a qual não houve um CRIADOR, mas todas as criaturas vivas, animais e vegetais, surgiram por GERAÇÃO ESPONTÂNEA e originadas de seres inferiores, vindos de uma única célula formada por uma espécie de "sopa vital". Assim como há os grandes cientistas, amigos e crentes num DEUS CRIADOR, há também os grandes falsos cientistas ou anti-cientistas, pois que tais não podem receber outro adjetivo ao negar o Autor de toda verdadeira ciência, DEUS.

O apóstolo Paulo diz que estas pessoas, negando a divindade e as provas mostradas na perfeição da natureza e nas "digitais do Criador", coisas extraordinariamente magníficas, tanto no micro como no macrocosmo, no perfume, no paladar, na música, no pensamento, nos sentimentos, enfim, em toda a beleza que é a vida e os seus segredos que a ciência não pode revelar, estas pessoas são consideradas por DEUS como INDESCULPÁVEIS. E dura coisa é ser chamado e considerado pelo SENHOR DOS EXÉRCITOS de inexcusáveis. Eles não poderão escapar do justo julgamento que se aproxima.

Eis o que o apóstolo escreveu, referindo-se ao CRIADOR, às coisas criadas e àqueles que as desprezam: "Porque as Suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o Seu eterno poder, como a Sua divindade, se entendem, e CLARAMENTE SE VÊEM pelas coisas que estão criadas PARA QUE ELES FIQUEM INEXCUSÁVEIS; porquanto tendo conhecido a DEUS não O glorificaram como DEUS, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. DIZENDO-SE SÁBIOS, TORNARAM-SE LOUCOS" ( Romanos 1:20-22).

A Revista VEJA, em sua edição 2173, de 14/07/2010 publicou em suas PÁGINAS AMARELAS uma entrevista com o cidadão CRAIG VENTER, que melhor do que ninguém pode sintetizar as afirmações antes mencionadas. Eis o título da entrevista: "PREFIRO SER CHARLES DARWIN".

Do alto de sua vaidade e empáfia ele tenta potencializar o pai da teoria da evolução e desacreditar o TODO-PODEROSO, Senhor dos Céus e da terra. Ele afirma, textualmente, que "É muito difícil ser um cientista de verdade e acreditar em Deus". Se um pesquisador supõe que algo ocorreu por intervenção divina, ele deixa de fazer a pergunta certa. Sem perguntas certas, sem questionamento, não há ciência".

Quando lhe é perguntado se tem alguma coisa contra Deus, ele responde, mordazmente: "Não acredito em Deus, mas tenho fé em Darwin, que é a inspiração para todo o meu trabalho". Para ele "a vida começa com o nascimento e termina com a morte".

Procuramos destacar estas duas matérias envolvendo assuntos que tratam de religião e ciência, especialmente criação e evolução, e a ciência misturada com a especulação científica, pois cremos que este será um dos temas recorrentes e de maior relevância no tocante à adoração nos últimos dias da história da humanidade.

Os homens vão ter que escolher entre a adoração a DEUS, o Crador, ou a adoração à criatura. A mensagem apocalíptica para os nossos dias é: "Temei a Deus e dai-Lhe glória; pois é vinda a hora do Seu juízo. E ADORAI AQUELE QUE FEZ O CÉU, E A TERRA, E O MAR E AS FONTES DAS ÁGUAS" (Apocalipse 14:7).

Os acontecimentos em todos os ramos de atividade humana dão conta que grandes mudanças estão acontecendo e prefiguram radicais e breves transformações. A violência e a corrupção tomaram conta da terra. As tragédias ambientais se sucedem num ritmo alucinante e aterrorizador. Exatamente como Jesus anunciou e previu há dois mil anos, para os dias que antecederiam Sua volta a este mundo.

Como sucedeu antes do dilúvio e da subversão de Sodoma e Gomorra o mundo não ficou sem advertência. E é do próprio Deus que vem o clamor para o mundo se arrepender e deixar o seu caminho errado. São de Jesus as palavras exaustivamente repetidas:

"QUEM TEM OUVIDOS, OUÇA"!

O Cordeiro de Deus

Notícias

Veja Também

Últimos Assuntos

Este site não faz proselitismo religioso. Não é patrocinado ou monitorado por nenhuma instituição de qualquer natureza, religiosa ou não. Não tem interesse financeiro de qualquer espécie e nem objetiva qualquer vantagem material. Seu único objetivo é obedecer à ordem do Mestre; "Ide e pregai este evangelho... e... de graça recebeste, de graça dai"

(Marcos 16:15 e Mateus 10:8)

Matérias Postadas