Todos os direitos reservados - O Evangelho Eterno.. Tecnologia do Blogger.

A RELIGIÃO NO TEMPO DO FIM

É desconcertante o estranho fascínio que o pecado, a mentira e o engano exercem sobre a natureza humana. É mesmo inacreditável a quantidade e multiplicidade de ensinamentos, doutrinas e dogmas conflitantes e completamente antagônicos que são pregados nos púlpitos das igrejas, nos templos e sinagogas ao redor de todo o mundo e divulgados por todos os meios de comunicação hoje existentes e que fazem do planeta uma verdadeira "aldeia global".

A religiosidade tem tomado conta da terra. Religiosidade, não consagração. Os lugares de culto se multiplicam a cada dia, mas a corrupção e a violência tomam conta da terra. Relatos de crimes repugnantes, atentados terroristas, vandalismo e desamor tornam-se corriqueiros e banais, fazendo parte do dia a dia de cada cidade. Com isso vem à memória daquele que estuda as Sagradas Escrituras as palavras proféticas de Jesus: “Quando, porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra”? (Lucas 18:8).

Parece haver uma contradição. Aumenta o número de igrejas e de seus freqüentadores e proporcionalmente aumenta a degeneração moral e decresce o espírito de fraternidade e de amor que caracterizava a igreja apostólica, primitiva, em que SER era muito mais importante do que TER. A resposta está na afirmação: quantidade não é qualidade. O próprio papa Bento XVI, líder maior da igreja de Roma tem afirmado que o que verdadeiramente interessa não é a quantidade, mas a qualidade dos seus seguidores.

São do próprio Senhor Jesus as palavras de advertência sobre os acontecimentos imediatamente anteriores à Sua volta à nossa terra, quando Ele predisse que Satanás procuraria simular esse evento, enganando as multidões, como se fosse ele o Cristo, o Filho de Deus regressando conforme Sua promessa. “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que Eu vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais; eis que ele está no interior da casa, não acrediteis. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem” (Mateus 24:24 a 27).

Satanás está a preparar o terreno para o grande último engano. Ele deseja e será recebido pela imensa maioria dos homens e deles receberá adoração. Suas mentiras têm encontrado terreno fértil em corações não consagrados, mais interessados nas coisas materiais no que no reino de Deus. A verdade foi jogada por terra e prosperou a mentira. A tradição sobrepujou a Palavra de Deus. São muitos os que, a despeito de professar fé no Salvador vivem uma vida completamente dissociada dos Seus ensinos e preceitos.

Proporcionalmente são poucas as pessoas que acreditam que Jesus é Deus e que vai voltar. Poucos acreditam na ressurreição dos mortos, porque imaginam que eles já se encontram no lugar que lhes compete, conseqüência da vida aqui vivida: ou no sofrimento eterno ou no gozo eterno, num corpo imaterial e etéreo, nunca mencionado na Palavra de Deus.

Multidões descrêem do Deus criador e tentam tirar do Eterno a glória da criação da vida e do homem, atribuindo ao acaso e à natureza a evolução das espécies. A maioria das pessoas consulta os mortos, o que é abominação a Deus, atribuindo a eles fenômenos da autoria de espíritos de demônios. Sua sagrada lei é considerada sem efeito, não mais em vigor, anulada pela graça e pela fé.

Estes três temas são exatamente o oposto do que ensinam as mensagens angélicas do livro do Apocalipse, que mostram o Deus Criador, O juízo final e a restauração do Evangelho Eterno. São simbolicamente descritos no mesmo livro como espíritos de demônios, semelhantes a rãs, que congregam os homens para a batalha final entre a verdade e o erro, entre Jesus Cristo e Satanás.

A união das igrejas protestantes, ditas evangélicas, apostatadas, com o paganismo católico-romano e o espiritismo em todas as suas formas estarão formadas de um lado na última grande controvérsia que dominará o mundo. Do outro lado, atendendo ao último chamado de Deus estarão aqueles “que lavarão suas vestes no sangue do Cordeiro”, saídos de Babilônia, a grande meretriz, perseguidos como sempre foram os que verdadeiramente seguem a Jesus, têm a Sua fé e guardam os Seus mandamentos.

A profissão de fé pouco ou nenhum valor terá e as instituições humanas virarão pó. Está chegando o tempo da separação do joio e do trigo e dos bodes das ovelhas. O Esposo se apressa, as bodas estão próximas. É hora de cada um que guarda a sublime esperança do encontro com Cristo “colocar azeite em suas lâmpadas”, para que aquele dia não venha sobre si como ladrão e arrebate a coroa de glória que lhe está preparada.

Lembre-se: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmos 30:7) e “A nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória” (II Coríntios 4:17). A oração é a respiração da alma. O estudo da Bíblia é alimento para o espírito. A fé em Cristo é a nossa vitória. Preparemo-nos agora, pois falta pouco. Canaã está muito próxima. Maranata!

AO MISSIONÁRIO RR SOARES, COM AMOR


Procurando, na noite de sábado, 29/08, um canal onde estivesse passando algum telejornal deparei admirado dois canais transmitindo simultaneamente programas do líder religioso conhecido como o Missionário R.R. Soares. Desejando saber se era uma programação em rede, com mensagens idênticas, descobri que eram programas diferentes, gravados em ocasiões e situações diversas. Curioso, assisti a partes de cada um dos programas e me surpreendi com o teor de suas mensagens.

Minha primeira surpresa foi quando ele se referia ao pecado de adultério. Mencionando alguns textos que condenam a prática da traição conjugal ele ministrou sábios conselhos, prevenindo a prática da transgressão ao mandamento da Lei do Senhor. Falou sobre as bênçãos e vantagens da fidelidade e sobre a maldição e castigo do transgressor. Fez a seguinte comparação, a título de ilustração:

“Suponha que uma pessoa foi vítima de assaltantes, levada para uma floresta erma e amarrada a uma árvore, longe de qualquer tipo de socorro. Sujeita ao frio, à chuva e ao calor escaldante, sujeita às picadas de insetos, cobras, onças que aproveitariam para fazer um banquete e outras coisas mais, tudo isto durante quinze dias. Então ele pergunta: Isto pareceria o inferno? Não! Ele próprio responde. Isto pareceria o paraíso, comparado ao verdadeiro inferno”.

Ele continua em sua explanação: “Da união de duas pessoas é gerada uma alma imortal, cuja vida tem a duração da vida de Deus. Então, esta alma, condenada ao fogo eterno, não apenas por quinze dias, nem mil anos, nem um bilhão de anos e nem um quintilhão de anos, mas por toda a eternidade. Esta é a condenação do adúltero”!

Confesso que senti calafrios ao imaginar uma condenação tão cruel e monstruosa, que nem o próprio Satanás e sua mente perversa acredito fosse capaz de engendrar – creio eu – quanto mais o Senhor Deus de justiça, infinito em misericórdia e amor, capaz de doar-Se para livrar Seus tão amados filhos da maldição da morte. Repito, da morte! Da morte eterna, de onde não haverá ressurreição.

Ele cita textos simbólicos sem compreendê-los em sua plena significação, como o “ bicho que nunca morre e o fogo que nunca se apaga.” Para ele e para pessoas que imaginam um Deus capaz de tamanha maldade aconselharia, modesta e humildemente a leitura da matéria deste mesmo site intitulada “RESSURREIÇÃO OU REENCARNAÇÃO?”

No outro canal assisti a uma pergunta de uma mocinha que queria saber informações relativas à MULHER E O DRAGÃO, de Apocalipse, capítulo doze. Sua resposta foi sincera, humilde, mas surpreendente. Ele disse: “Irmã, de Apocalipse não entendo nada, sou um zero à esquerda”! E disse várias outras coisas, reiterando sua ignorância sobre as profecias do livro da Revelação.

É interessante repetir que o último livro da Bíblia Sagrada não foi dado a esmo, sem uma importância vital para os últimos dias da humanidade, exatamente os em que vivemos e que precedem à vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo. E, mais, que não apenas os líderes religiosos, mas todas as pessoas deveriam buscar uma perfeita compreensão destas preciosas profecias, que têm a ver diretamente com a salvação de cada um, individualmente.

O livro profético inicia-se com a apresentação do Autor, o assunto e uma bênção especial, que não podem ficar sem apreciação: “REVELAÇÃO de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos SEUS SERVOS as coisas que em breve devem acontecer; e pelo Seu anjo as enviou, e as notificou a João, Seu servo” e “ Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo” (Apocalipse 1: 1 e 3).

Para ele e para as pessoas que também desconhecem o significado da profecia mencionada, com a mesma sinceridade e humildade recomendamos a leitura da matéria: “A HISTÓRIA DE ROMA E O ANTICRISTO”, também inserida no contexto de nosso site.

O Cordeiro de Deus

Notícias

Veja Também

Últimos Assuntos

Este site não faz proselitismo religioso. Não é patrocinado ou monitorado por nenhuma instituição de qualquer natureza, religiosa ou não. Não tem interesse financeiro de qualquer espécie e nem objetiva qualquer vantagem material. Seu único objetivo é obedecer à ordem do Mestre; "Ide e pregai este evangelho... e... de graça recebeste, de graça dai"

(Marcos 16:15 e Mateus 10:8)

Matérias Postadas