Pedro Não Foi o Primeiro Papa
Uma das invenções do papado para legitimar a sua pretensão blasfema de representante de Deus na Terra é a de que ele é o sucessor de São Pedro, que teria sido o primeiro bispo de Roma, ou seja, o primei ro papa. A igreja de Roma se diz edificada sobre Pedro, que seria a pedra basilar colocada por Jesus Cristo, segundo Sua Palavra. Isto é um grande equívoco. Pedro ou qualquer outro homem não poderia jamais ser a pedra de esquina sobre a qual a Igreja seria edificada. Esta pedra é Jesus, a Rocha Eterna.
Tal engano origina-se da incorreta compreensão do texto do Evangelho de S. Mateus, 16:13-23.
Nele é relatado que as pessoas especulavam a respeito de Quem seria Jesus. Por causa das opiniões variadas, o Mestre perguntou aos Seus discípulos Quem eles achavam que Ele era. E Si mão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas Meu Pai, que está nos céus. Pois também Eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; e Eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na Terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na Terra será desligado nos céus (S. Mateus 16:16-19).
Ao fazer tal declaração Jesus usou um trocadilho: a palavra grega com que Se referiu a Pedro é petros , que significa pequena pedra , pedrinha , seixo ou calhau . E a pedra sobre a qual Ele afirmou seria edificada Sua Igreja, é petra , que quer dizer grande pedra , rocha .
Isto está em harmonia com a palavra dos profetas e dos apóstolos, ao referir-se a Jesus, o Messias e Salvador. A rocha, sobre a qual seria edificada a Igreja é a declaração de Pedro, reconhecendo em Jesus o Messias, o Filho de Deus.
O próprio Pedro reconheceu ser Jesus esta pedra, ao escrever muitos anos depois: Se é que já provastes que o Senhor é benigno. E, chegando-vos para Ele pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa. Pelo que também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido. E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, a pedra que os edificadores re provaram essa foi a principal de esquina (I S. Pedro 2:3-4, 6-7).
Inúmeros outros textos nas Escrituras atestam ser Jesus esta pedra.
A declaração de que as portas do inferno não prevalecerão sobre Sua Igreja é a clara afirmação da sua vitória sobre a morte e a sepultura (do grego hades = inferno), por ocasião da ressurreição dos justos.
As chaves do reino dos céus que Ele prometeu a Pedro são as mesmas que Ele promete a todo aquele que nEle crê e que aceita o Seu sacrifício: o conhecimento das verdades do Evangelho Eterno, que conduzem ao Salvador e à salvação.
É absurda a idéia de que Jesus pudesse comissionar alguém para ser uma espécie de porteiro do reino dos Céus. O Evangelho Eterno, que Pedro e todos os outros discípulos de Jesus, em todos os tempos haveriam de pregar é que é a norma de conduta e de juízo. Os que O aceitas sem estariam ligados nos céus e os que O rejeitassem estariam desligados nos céus.
Igualmente, é interessante lembrar-se que, imediatamente após as palavras que Jesus dirigiu a Pedro, Ele o repreendeu severamente.
Eis o relato, quando Jesus anunciou-lhes que em breve deveria padecer, morrer e ressuscitar ao terceiro dia: E Pedro, tomando-O de parte, começou a repreendê-Lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de Ti; de modo nenhum Te acontecerá isso. Ele, porém, voltando-Se, disse a Pedro: Para trás de Mim, Satanás, que Me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens (S. Mateus 13:22-23).
Algum tempo depois, Pedro O negou por três vezes, fato bastante conhecido. Estes fatos são lembrados para mostrar que Pedro era um homem comum, sujeito às quedas, não podendo ser o esteio de uma obra sagrada como a edificação da igreja de Deus, prerrogativa unicamente de Jesus.
Além do mais, Pedro nunca rei vindicou a primazia entre os discípulos, sendo que o primeiro concílio da cristandade, realizado em Jerusalém, foi presidido por outro apóstolo, Tiago. E, mais, Pedro jamais foi bispo de Roma, porque jamais residiu naquela cidade, estando ali apenas no fim da sua vida, por ocasião da sua morte, quando comparou a ímpia cidade com a antiga e idólatra Babilônia (I S. Pedro 5:3).
Finalmente, foi somente quase quatro séculos depois de sua morte que Pedro foi declara do papa. O primeiro que proclamou esta idéia foi Leão I, o mesmo que afirmou absurdamente: A dignidade de Pedro não sofre diminuição por in digno que seja seu sucessor (CORREA, Iran (Padre), Biografias dos Papas, p. 103). Esta afirmação bem denota o conhecimento do seu autor a respeito do caráter das pessoas a quem se referia.
136 comentários:
Como vocês podem provar isso com provas históricas?
Não sabem o que falam e que Deus perdoe tamanha blasfemia.
E não adianta responder que eu não vou perder tempo pra voltar aqui e ler a resposta.
já eu, reconheço a boa explanação da história em relação aos fatos bíblicos...
...mas gostaria de saber as fontes pra as afirmações sobre a 1º concílio da cristandade.
Agradeço a Atenção!
MEDO DA VERDADE... ???? por isso q naum qr voltar e ler a resposta ??? =/
"A grande perdição do homem foi o famoso Martinho Lutero, que antes dele se revelar ou mesmo se "protestar", não havia outra "Religião" há não se a Católica, talvez existia o judaísmo, mas o judeus não acreditam que Jesus nasceu e morreu pelos nossos pecados, e muito menos existia outra Bíblia, mas vamos em frente, como forma de protesto de Martinho Lutero exatamente retirou 7 lívros da Bíblia Sagrada mais uma vez em forma de protesto, aliás, se não existisse a Igreja Católica a quem os protestantes iriam protestar, lembrem-se "[...] as portas do inferno não prevalecerão sobre ela[...]"
Em pensamento, Jesus ainda disse para Pedro seu Apóstolo fundar a "Igreja", que Deus me perdoe se eu estiver errado, mas será mesmo que foi Deus que deu as visões a Ellen White?
Nem quero comentar como surgiu a Igreja Adventista, mas se quiserem saber procurem na wikipédia, lá vocês encontrarão!!!
Ao fim penso por mim, por que a Igreja Adventista ao invés de questionar não só a Igreja católica mas como todas a outras, tentem anunciar o Evangelho e não pregar a condenação de todas as pessoas fora da sua Igreja.
Tenho certeza que Deus não vai abandonar que O segue. Mais uma vez pesso perdão A Deus e que Deus abençõe a todos nós mas não somente os Adventistas."
O primeiro concílio da Igreja é o que a Bíblia registra, ocorrido em Jerusalém e relatado no capítulo 15 do livro de Atos.
O primeiro concílio papal foi convocado pelo imperado Constantino, O Grande e, sob sua autoridade e direção, realizado em Niceia, no ano 325 d.C.
Quando o prezado comentarista manifesta seu comentário nos termos manifestados na forma acima, ele comete uma injustiça, demonstra desconhecimento da História e confunde o objeto do seu ataque.
Martinho Lutero foi um notável pesonagem histórico, cuja coragem e integridade moral mudou a história do mundo. Ele simplesmente denunciou a corrupção do clero e o resultado foi a perseguição que sofreu e que culminou com a reforma protestante.
Este site não ataque pessoas e nem instituições, mas simplesmente denuncia e informa as distorções havidas nas doutrinas ensinadas pelos profetas, pelos apóstolos e por Jesus Cristo.
Este site não tem vículos com qualquer instituição ou corporação religiosa.
IRMÃOS, PEÇO QUE LEIAM ESSE ARTIGO QUE RESPONDE A TODAS AS PERGUNTAS SOBRE O PRIMARIO PAPADO DE SÃO PEDRO..
http://www.espacojames.com.br/?cat=119&id=6845
está em Cristo é está em Deus. Porque em vez de guerra vivam a paz, e encontrem em Jesus o verdadeiro sentido do Amor.
igreja escravista do sétimo dia.
Estou respondendo ao "Anônimo" que acredita na "santidade do Vaticano", em parte de um texto, quem o quizer integral, me escreva: Urso10000@gmail.com
Cobiça, corrupção e libertinagem na cúpula da Igreja assustam fiéis e ameaçam a unidade do cristianismo.
A Igreja Católica vem perdendo sua autoridade de redentora dos pecados dos homens para converter-se, ela própria, num antro de perdição. Isso é o que se vê em Roma em nossos dias e, talvez mais do que nunca, no papado atual. Os últimos papas desviaram-se da tarefa pastoral para viver como chefes de Estado, movidos a cobiça, corrupção e libertinagem. Mas o grande exemplo desse descalabro, que amedronta a cristandade e ameaça a mais coesa religião da Europa, vem do alto do trono de São Pedro pela figura de Alexandre VI, eleito papa em 1492. Alexandre VI usa como nenhum outro a influência da coroa papal em benefício de suas paixões terrenas. Famoso por colecionar amantes e nomear parentes para cargos eclesiásticos com a facilidade de quem distribui hóstia na missa, Alexandre VI empenha-se em um único objetivo: concentrar poder nas mãos de sua família. Prova disso é o modo como protege e ao mesmo tempo manipula os filhos, sempre visando a conquistas políticas.
A prole do papa espanhol, em si, não é propriamente motivo de escândalo no ambiente de liberalidade de costumes que se vive em Roma desde meados do século passado, quando pontífices passaram a assumir os filhos bastardos nascidos antes da coroação papal. O que torna a crônica religiosa de nossos dias espantosa é a incansável ambição de Alexandre VI, papa que coloca a Igreja e a família a seu serviço. No próximo mês, o sumo pontífice abrirá os salões da fortaleza de Sant`Angelo, seu castelo em Roma, para um baile grandioso. Segundo o mestre de cerimonial do Vaticano, o papa ordenou que vários edifícios da Cidade Eterna sejam embandeirados e iluminados. Escadarias e muradas serão cobertas por tapetes. Espera-se o troar de canhões e bombardas desde as primeiras horas do dia. O festim foi organizado para comemorar o anúncio oficial do terceiro casamento de Lucrécia Bórgia, a filha do papa, com o jovem Alfonso D`Este, herdeiro do ducado de Ferrara.
Terceiro casamento, note-se bem. Celebrar esse terceiro casamento para a filha está longe de parecer um ato perturbador para o papa. Ao contrário, é mais uma das suas articulações políticas, coisa que faz com evidente prazer, mesmo tendo chegado aos 70 anos com saúde debilitada. O novo matrimônio acontece após as sucessivas alianças de poder do papa terem sofrido mudanças inesperadas. Com isso, o primeiro casamento de Lucrécia foi anulado. Já o segundo teve um fim bem mais trágico: o assassínio do esposo. Há quem garanta que o crime aconteceu no próprio Vaticano, ordenado por César Bórgia, o filho do papa Alexandre VI cujas demonstrações de valentia o transformaram em terror de Roma.
Sob o pretexto de proteger a cristandade da expansão muçulmana, Alexandre VI criou um exercito católico, chamado Santa Liga, do qual seu filho Cesar foi nomeado comandante.
A utilidade prática da milícia dos Bórgia não é defender os domínios cristãos, e sim invadir, saquear e intimidar cidades que pareçam hostis a seu desígnio. César tem-se tornado soberano dessas cidades. Conquista pela forma as possessões territoriais que Alexandre VI não obtém por decreto do Vaticano. Já não é segredo em Roma que o papa pretende fazer de seu filho rei da Itália. Cesar Bórgia, fascinado pelo poder que o pai representa, não dissimula sequer suas ações criminosas. “Toda noite, quatro ou cinco pessoas assassinadas são encontradas em Roma”, escreveu o embaixador veneziano Paolo Capello, insinuando que César Bórgia estaria por trás de cada uma das mortes.
ENTÃO., TODAS AS RELIGIÕES QUE EMERGIRAM DEPOIS DA CATÓLICA SÃO SEITAS E NÃO RELIGIÕES! ADVENTISTAS NÃO TRABALHAM AOS SÁBADOS, VIVEM DO VELHO TESTAMENTO! SÃO ABSOLUTISTAS, MAS QUEM RETORNOU DO OUTRO LADO PARA NOS FALAR QUAL É A RELIGIÃO VERDADEIRA??? PADRES PEDÓFILOS, HOMOSSEXUAIS, TARADOS NÃO É UM PRIVILÉGIO DO CATOLICISMO. "QUEM NÃO TEM PECADO, JOGUE A PRIMEIRA PEDRA".BANDO DE HIPÓCRITAS!!! SÓ TEEM A BIBLIA POR CAUSA DA IGREJE E AGORA SE ACHAM OS DONOS DA SITUAÇÃO!!! SÓ DEUS JULGGGAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!! A EUCARISTIA É UM BEM QUE VOCÊS JAMAIS TERÃO, DAÍ A REBELIÃO CONTRA A IGREJA. E LAVEM A BOCA PARA FALAREM DA MÃE DE JESUS., ELA NÃO É PARA O BICO DE VOCÊS...A IGREJA É SECULAR, VCS VIERAM ENCHER O SACO DEPOIS!!!!!!!!!!!!!!!
Olá, Anônimo (25 de junho de 2011 20:00)!
Talvez eu possa compreender a sua reação, manifestada em seu comentário. Por esta razão estou respondendo a ele. Não o faço com ironia, nem agressivamente, nem com mordacidade. Faço-o com o devido respeito que você merece, e até agradecido por seu contato.
Em primeiro lugar devo patentear o fato de que DEUS não muda (Malaquias 3:6). Se isto é verdade - e eu acredito que é - não deve haver mudança de princípios entre os dois testamentos. Somente a forma mudou: JESUS e a religião eram representados em símbolos que, ao serem cumpridos, foram substituídos por seus tipos. Assim, não houve mudanças na religião de DEUS. O que conhecíamos como JUDAÍSMO deu lugar ao CRISTIANISMO. E se não pode haver mais do que uma verdade, consequentemente não deve haver mais do que uma igreja verdadeira. Observe que a religião de DEUS, ensinada por patriarcas, profetas e apóstolos, nunca foi popular. Seus princípios morais, apontando para um reino que não é deste mundo, sempre atraíram a oposição dos inimigos de DEUS.
Eu acredito que existe uma multidão de verdadeiros filhos de DEUS na comunidade católica, bem como em todas as diversas religiões e corporações religiosas, em todo o mundo. Por esta mesma razão é que o próprio DEUS, de forma contundente e tonitruante convida, nos últimos dias da história da humanidade - AGORA: "Saí dela, POVO MEU" (Apocalipse 18:1). O convite é para abandonar Babilônia, o conjunto de sistemas e doutrinas que a própria Bíblia afirma como sendo aqueles divorciados dos princípios ensinados por DEUS.
Concordo plenamente com o que você mesmo disse: Não podemos julgar a ninguém, pois o julgamento pertence a DEUS, somente. Por esta razão é que o joio e o trigo crescerão juntos até à colheita. Somente DEUS conhece os segredos e cada coração. ELE não faz acepção de pessoas. ELE é o Juíz.
Em segundo lugar, a religião verdadeira, conforme a própria Palavra de DEUS afirma é aquela que aceita a JESUS como o enviado de DEUS, sendo DEUS em forma de homem. Somente por sua intermediação as pessoas podem alcançar a salvação, a vida eterna, pela graça, um favor divino que nós não merecemos. As pessoas que O aceitam devem amar ao DEUS todo-poderoso acima de todas as coisas e ao seu próximo como a si mesmos. Guardam os Seus mandamentos eternos, imutáveis, perfeitos, escritos com Seu próprio dedo em tábuas de pedras (Êxodo 31:18). São aqueles que, segundo o Apósto da Revelação: "Aqui está a paciência dos santos: aqui estão os que guardam os mandamentos de DEUS e a fé de JESUS" (Apocalipse 14:12).
Ademais, lembrando uma afirmação sua, o mesmo respeito que você tem pela mãe de JESUS, eu o tenho, também. Estou absolutamente certo de que nenhuma mulher houve e nem jamais haverá, em todo o mundo e em todos os tempos, como aquela que foi escolhida pelo próprio DEUS para ser a mãe do DEUS encarnado. Não é sem razão que o próprio anjo do SENHOR a chamou de “cheia de graça” e “bendita entre todas as mulheres”. Quando JESUS voltar, conforme a sua sublime promessa, eu tenho não apenas a esperança, mas a certeza de que vou conhecê-la e abraçá-la. Ela sempre merecerá o meu respeito, carinho, admiração. Porém, jamais, a minha adoração, que ela própria não aceitaria, pois que é devida somente ao ETERNO.
Este modesto site não é patrocinado e nem tem vínculo com qualquer igreja ou entidade religiosa. Você pode estar certo de que o meu grande propósito não é fazer proselitismo religioso. Não é o meu principal desejo vê-lo membro de minha igreja, embora possa afirmar sinceramente que seria um prazer e uma honra recebê-lo em nosso meio. O grande desejo da minha alma é encontrar-me com você no reino de DEUS, o qual JESUS está preparando para os Seus filhos, entre os quais tenho a esperança e o desejo de nos enquadrarmos.
Se pudesse, se tivesse como, gostaria de comunicar-me diretamente com você. Como sua manifestação foi anônima e não tenho meios para tal, faço-o por este meio, publicando, inclusive esta resposta na página principal deste modesto site.
Deus o abençoe!
O Anônimo acredita piamente que a ICAR é a igreja de Deus na Terra!!!
Não percebeu que é a Grande Prostituta do Apocalíse 17? Até a localização é dada: - "a Cidade das Sete Colinas"... Apoc. 17:9
Se não mudar de idéia, vai pegar fogo no dia do Juízo junto com os Papas deste sistema abominável...
Sabe oque acontece com vcs da Adventista ou de todas as outras denominações ou seitas pois assim que são chamadas e jamais serão igrejas, vcs têm inveja da igreja católica pois foi a única que Jesus deixou e foi edificada em Pedro simmmmmm, vcs são regidos pelo Lúcifer que jamis admitiu o poder de Deus e tinha inveja do todo poderoso no Céu, então começou a conspirar contra Deus e junto com ele trouxe pra terra Miríades de anjos que o seguiam, tudo não passou de inveja, e vcs são seus seguidores e vão arder no fogo do inferno. Aleluia Senhor, pois irá pisar-lhes a cabeçã. Qtos anos tem essa adventista? Vou pesquisar pois ainda não sei, mas deve ser uns 100 anos + ou -, não passa disso. E a nossa Igreja deixada por Jesus tem uns 2000 anos, qual será que está no caminho certo hein? Deus nos deixou dois caminhos e o livre arbítrio pra escolher entre o Bem e o Mal, o Céu e o inferno. E nos dias de hoje existem centenas de seitas, denominações que dizem ser o caminho certo, como pode tantos lugares levar ao céu se o Próprio Deus só Deixou um caminho que levará até ele. Reflitam seus hipócritas e parem de pecar contra o Espírito Santo pois serão levados a perdição. E sabiam que todos os católicos fervorosos estão rezando o santo rosário para a salvação de vcs? Foi assim que pediu a nossa Santa maezinha pois não quer perder nenhum de vcs irmãos desviados, pois estão cegos, o pior cego é aquele que não quer enxergar, mas como Deus é muito misericordioso terá piedade de vcs e lhes dará outra chance, mas para isso terão que reconhecer que estão sendo enganados e que estavam cegos. Mas para ter a misericórdia do Senhor tendes que parar de blasfemar contra a Igreja que Jesus deixou, se é que vcs são de Deus, agora se forem do Demonio que queimem com ele no fogo eterno, pois lá não haverá piedade de suas almas pois seráo um encalço para os pés do Maligno.
Já senti a presençã do Espirito Santo em minha vida, vcs não tem idéia de como é magnifico ter a presença do Senhor. Aleluia Senhor Deus Rei do Universo, Te amo mais que tudo nessa minha vida. OBRIGADA MEU PAI POR COLOCAR EM MINHA BOCA ESSAS PALAVRAS, POIS ÉS MARAVILHOSO. AMÉM.
4º PARTE
assegurar a vitória e exaltação de todo crente que, como os apóstolo, depositar nEle a fé, servindo-O com amor.
(FIM)
Olá, Anônimo!
Não é nosso propósito polemizar. As lições que JESUS ensinou são do mais puro amor. A verdadeira religião não acusa e nem ataca pessoas, mas simplesmente aponta o erro, para que as pessoas possam evitá-lo e desviar-se dele. A igreja que você menciona já foi denominada APOSTÓLICA CRISTÃ. Hoje o seu nome oficial ostenta em lugar de CRISTO, o nome do seu substituto: Roma! Assim é que se chama APOSTÓLICA ROMANA.
Quanto ao fato de chamar-nos de seita, lembre-se das palavras do Apóstolo Paulo: "Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas". Atos 24:14
A verdadeira religião não pode ser aferida por períodos de tempo, mas pelos princípios e doutrinas ensinados e seguidos,oriundos das Escrituras Sagradas e não da sabedoria de homens falíveis e nem de tradições humanas que nenhum valor têm diante de DEUS.
Agradeço pelas orações que você afirma fazer por nós, mesmo não compreendendo como elas possam coexistir com as palavras iradas de seu comentário.
Peço a Deus que em sua infinita misericória o abençôe. Gostaria que você soubesse que não pregamos nenhuma igreja neste espaço. Pregamos, sim, o amor de JESUS e o maravilhoso reino que ELE nos promete por sua graça.
Seu irmão em Cristo,
Lindolfo
Muito bom esse site.
Parabéns!!!!
Obrigado. Sua opinião e seu contato nos honram.
A GRANDE PROSTITUTA:
A besta sobre a qual a mulher está montada possui sete cabeças, que “são sete montes, nos quais a mulher está sentada”. Apoc.17:9 A correspondência é direta: “Todos sabem que Roma é a cidade das sete colinas, chamadas Quirinal, Viminal, Esquilino, Célio, Aventino, Palatino e Capitolino. Alguns querem sugerir que exitem outras cidades no mundo com este título; mas nenhuma cumpre a profecia de Daniel 8:12, nem as afirmações do capítulo 17 de Apocalípse.
Tenho dó do Anônimo crítico! Parece aqueles fariseus que batiam no peito e se orgulhavam das palavras e atitudes!
Todos nós somos dependentes de Deus meu querido!
E outra... a Igreja de DEUS sempre existiu... desde Adão até os dias atuais... não é nome que distingue e sim um povo que reconhece seus pecados e sua dependência de Deus, e mais ainda, se importa em guardar Seus mandamentos (não de homens!) e mostrá-los ao mundo a quem servem sem medo do que possa sobrevir.
Se tiver a oportunidade de abrir a mente para ler a bíblia destituída de dogmas religiosos (como na católica por ex.) verás muitas verdades reveladas... inclusive de que o nosso Deus é um Deus de amor, e não um de vingança eterna que deixará queimando eternamente mesmo o impío. Ou acha mesmo que ele se alegraria em ver por toda a eternidade o sofrimento e gemedeira dos perdidos??? Lógico que não... mas pela falta de conhecimento sua e dessa chamada igreja que se diz Cristã (mas mata a Cristo todas as missas!) fica difícil aceitar a verdade.
Aliás... tenho orgulho de sermos chamados (nós adventistas) de seita! Sinal de que somos diferentes e temos os mesmos costumes dos apóstolos que assim também eram chamados!!!
VOCÊS deviam pregar o amor de DEUS e a PAZ no mundo,ao invés de estarem discutindo religião isto não é do agrado de DEUS;somos todos irmãos em CRISTO meditem sobre estas poucas palavras de mais um filho de DEUS AMÉM irmãos.
Eu penso que a ideia é boa de partilharmos a palavra de Deus, mais não penso que seja correcto estar-mos a trocar acusações e palavras que em nada nos identifica como verdadeiros seguidores de CRISTO, sem se esquecer de que falsas acusações, calunias são pecados. concernente a autoridade do Papado eu afirmo que, uma igreja ou uma pessoa tem duas naturezas que são a natureza Divina que tem haver com a vida espirirual e a natureza humana, segundo aquela a igreja é dirigida por Deus, e segundo esta é necessário uma certa hierarquia de homens que dirijam as ovelhas de Deus para um bom pasto. Segundo o evangelho de S. Mateus 16, jesus ordenou Pedro como responsável da sua Igreja aqui na terra, assim como qualquer instituição precisa de alguém para administrar. foi provado que a igreja Católica foi a primeira cristã e não foge da regra, e não é estranho que essa grande herança continue 2000 anos depois. sobre a igreja verdadeira, eu digo que a grande Igreja e templo de Deus e do Espirito Santo é o nosso próprio coração, ele é que nos liga directamente com o Divino (Deus), simplesmente servimo-Lo de forma diferente, por isso tenham fé em Deus, em Jesus Cristo Seu filho e no Espirito Santo. Chega de blasfémia,acusações; padres, pastores, bispos... somos todos pecadores, devemos nos concentrar na nossa fé e nos nossos actos, esses é que vão ditar se vamos para o inferno ou para a vida eterna.
Que Deus por intercessão de Nossa Senhora vos abençõe em nome +Pai do +Filho e do +Espirito Santo.
Maria está morta! e não pode interceder por ninguém! ela foi uma grande mulher, temente a Deus...mas está morta como os demais apóstolos... veja esse versículo:
"Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir". Jó 7:9
Maria foi a mãe de Jesus, foi uma mulher de muita fé, mas em fim...foi para a sepultura, de onde há de ressurgir com os demais cristãos de todos os tempos, na vinda de Cristo!
não acho que o discípulo
pedro foi o primeiro papa,
Quem hoje está pregando a paz no mundo em nome de Cristo se chama Francisco
Mas em quanto os documentos históricos que provam Pedro como papa ? Como as cartas de santo Inácio e muitos outros documentos , levaram em conta esses documentos para escrever isso ? Que documentos históricos provam que o que você(s) escreveram estar correto , acusar é algo fácil não é ? E se a Igreja foi " criada por Constantino " aonde estava a que Jesus fundou ? E pense bem , se Constantino não tivesse se convertido , como o mundo seria hoje ? Pagão , provavelmente , não ?
Os sete livros que foram retirados eram livros GREGOS quando a bíblia original era hebraica (o povo de Deus era o povo hebreu), Lembrando que esses livros foram acrescentados bem depois de Cristo pela igreja católica, tanto que, o novo testamento faz menção a trechos do antigo testamento mais de 600 vezes e nada foi mencionado sobre os sete livros. E só lembrando que quando Jesus menciona "igreja" ele se refere ao corpo da igreja (os seguidores do evangelho) e não a uma construção, ou doutrina.
Cristo, Pedro e Pedra
Uma das grandes razões de divergência entre católicos e protestantes diz respeito à legitimidade para a interpretação das Sagradas Escrituras. Para os seguidores da reforma, qualquer pessoa poderia ler e entender corretamente a bíblia, sem o auxílio de ninguém senão do Espírito Santo, que guiaria cada um infalivelmente na busca do verdadeiro significado da palavra divina. É o chamado livre exame da Bíblia, proposto pelo ex-frade Lutero.
Para os católicos, o legítimo intérprete das Escrituras (e também da Tradição) é o papa, sucessor direto de São Pedro, pois Cristo confiou a ele esse ministério. Ao Papa, portanto, devem os católicos obediência em matéria de fé e moral, em função do poder divino a ele conferido.
Os protestantes, apesar de discutir as passagens discordantes da bíblia de forma crítica, acabam tendo que reconhecer que cada um, em conexão direta com Deus, tem a sua interpretação, a sua “verdade”, originando-se, dessa forma, o fenômeno da multiplicação das seitas que se constata a partir do século XVI, e que não cessou até hoje.
Cada seita seria uma manifestação de Deus; não importa se defende teses contrárias às das demais, desde que mantenha a “fé” em Cristo. Essa “fé” na verdade se traduziria por um “sentir Cristo”; portanto, trata-se de um ato da vontade e não da inteligência.
A doutrina católica, ao contrário, reconhece que a fé é a adesão da inteligência às verdades reveladas por Deus. Sendo verdades, elas não podem variar nem segundo a pessoa que as interpreta, nem segundo a época, pois a verdade é imutável.
Cabe ao papa guiar os fiéis nos ensinamentos de Cristo confiados à Igreja em depósito, o qual não pode ser alterado até a consumação dos séculos.
Importa pois saber qual das duas visões corresponde à vontade divina, pois aí teremos resolvido o problema da interpretação da Bíblia Sagrada, que é motivo de divergência entre católicos e protestantes. Examinemos pois, em primeiro lugar, as Escrituras.
Os protestantes afirmam que, para defender a posição católica, só existiria uma passagem do Evangelho de São Mateus (XVI, 16-19), a qual não possui paralelo com os dois outros Evangelhos que descrevem a mesma cena, de interpretação duvidosa.
Pedro seria como os demais apóstolos, diferindo apenas no caráter agressivo, o que faria com que liderasse os demais, seguindo e obedecendo a Cristo. Entretanto, Nosso Senhor não teria conferido qualquer primado a Pedro entre os Apóstolos.
O que o Evangelho mostra, entretanto, é que Pedro ocupava um lugar de destaque no colégio Apostólico, e que Cristo fez a ele a promessa da primazia entre os apóstolos, para que, uma vez confirmado, confirmasse os seus irmãos (Lc XXII,32). Utilizaremos na maior parte da demonstração dessa verdade o esquema do livro Igreja, Reforma e Civilização, do Pe. Leonel Franca, Ed. Agir, 6a edição.
Pedro é o mais citado pelos Evangelistas
Podemos constatar a proeminência de São Pedro entre os Apóstolos, em primeiro lugar, pela quantidade de vezes que ele é nomeado nos Evangelhos: vários já fizeram notar que os evangelistas fazem referência a Pedro 171 vezes (114 nos evangelhos e 57 nos Atos dos Apóstolos), enquanto que do apóstolo amado, São João, fazem 46 citações.
É o que se poderia chamar de prova estatística, pois mostra como os Evangelistas consideravam a figura do príncipe dos apóstolos, destacada desde cedo pela autoridade de Cristo.
Veremos mais adiante que São Pedro não é apenas nomeado maior número de vezes, mas principalmente em citações que denotam importância, e que o critério numérico simplesmente serve para reforçar este.
Para impugnar esse argumento, alguns fazem notar que São Paulo é nomeado 160 vezes nos Atos dos Apóstolos, onde Pedro aparece 57 vezes, e que portanto, por esse critério, São Paulo teria mais direito ao título de papa.
Entretanto, o que importa demonstrar, com isso, é que houve um que foi destacado entre os doze apóstolos, designado por Cristo para guiar os demais.
Essa questão diz respeito aos primeiros seguidores de Cristo, e quando o Apóstolo das Gentes se converteu, ela já estava decidida. Só Nosso Senhor poderia nomear um seu representante com tal poder e autoridade.
Cristo muda o nome de Simão para Pedro
Outro destaque exclusivo de Pedro é que Cristo, ao chamá-lo a uma nova e superior vocação, lhe atribui curiosamente um novo nome, que carrega o significado poderoso de, ao mesmo tempo, chefe e fundamento da nova sociedade que terá por missão espalhar os ensinamentos do Mestre pelos quatro cantos do mundo. “Este (André) encontrou primeiro seu irmão Simão, e disse-lhe: Encontramos o Messias. E levou-o a Jesus. E Jesus, fixando nele o olhar, disse: Tu és Simão, filho de João, tu serás chamado Cefas, que quer dizer Pedro (Pedra)” (S. João, I, 41-42).
Analisemos em primeiro lugar a mudança do nome: quantas vezes, em toda a Escritura, Deus muda o nome de alguém? Se são poucas as vezes, conclui-se que esse ato é solene, dada a sua excepcionalidade, que faz concluir a gravidade daquilo que o motivou.
Ora, em toda a Sagrada Escritura Deus muda apenas três vezes o nome de homens, sempre para destacar a dignidade de uma vocação superior: primeiro, muda o nome de Abrão para Abraão, tornando-o o patriarca fiel a Deus e recompensado com a Antiga Aliança e a promessa de uma descendência pujante (Gênesis, XVII, 5-8). O segundo eleito é Jacó, a quem Deus nomeia Israel, renovando as promessas feitas ao avô em relação ao povo judeu. A mais nenhum Deus concede esse privilégio, nem a Reis nem a Profetas, que foram tantos e com tal Santidade! No Antigo Testamento, Deus sela a Aliança com seu povo escolhendo e mudando o nome dos Patriarcas, mostrando de forma inequívoca que unge – separa – seus eleitos.
Nosso Senhor então, na plenitude dos tempos, quando a humanidade se encontra preparada para a grande obra da Redenção, vai novamente distinguir aqueles com quem firmará a Nova e Eterna Aliança, mudando o nome do seu Patriarca, que deverá apascentar seus cordeiros e ovelhas pelos séculos, prometendo-lhe Sua assistência infalível. E muda seu nome não para um qualquer, mas para Pedro (Cefas, que em aramaico – língua falada por Nosso Senhor – quer dizer Rocha), mostrando que sua Igreja não seria fundada sobre areia.
Esse é um fato muitas vezes esquecido, ou relegado a um plano inferior, porém tem uma importância enorme, pois demonstra que Pedro deveria ter entre os Apóstolos uma distinção de honra, incompatível com uma idéia de igualdade entre os doze. Notemos que nem São Paulo mereceu tal honra.
Cristo prefere a barca de São Pedro
Outro aspecto interessante da distinção de Pedro diz respeito a sua barca, que desde muito cedo foi interpretada pelos Santos Padres como símbolo da Igreja, unicamente na qual podem se salvar os homens.
Cristo, na sua pregação evangélica, prefere invariavelmente a barca de Pedro. Na verdade, não se nomeia expressamente outra barca de que Cristo tenha se servido.
É na barca de Pedro que ocorre a pesca milagrosa, de uma simbologia extremamente significativa (S. Lucas, V, 3-6). Outra pesca milagrosa irá ocorrer após a ressureição, no lago de Tiberíades, de novo na barca de Pedro (João, XXI, 3,7, 11). A barca de Pedro é chamada de “a barca”, por antonomásia, em outras passagens (Mateus, VIII, 23; XIV, 22; Marcos, IV, 36; VI, 45), em oposição às “outras barcas” (Marcos, IV, 36)
Tiremos a conclusão obrigatória: fora da Barca de Pedro não se acha Cristo.
A casa de Pedro em Cafarnaum e o tributo
Dois fatos aparentemente corriqueiros da vida de Cristo se juntam às evidências até aqui acumuladas, e dizem respeito à proximidade do mestre a Pedro. Primeiro, observa-se pelos Evangelhos que, quando Cristo se demora em Cafarnaum, é na casa de Pedro que se hospeda. “Ao sair da Sinagoga, Jesus e os que o seguiam se dirigiram à casa de Pedro e André …” (Marcos, I,29; Mateus, VIII, 14; Lucas, IV, 38), e que mais tarde, à porta da casa (de Pedro) Jesus fazia milagres. São Marcos, em outras ocasiões, sem mencionar outra casa, diz simplesmente que o Mestre se dirigiu “à casa” e “para casa” (Marcos, II,1; III,20; IX, 32).
É curiosa a diferença nas narrações de São Marcos e São Mateus desse mesmo episódio: este usando artigo – na casa; aquele sem o usar – em casa.
O sentido da primeira expressão é o mesmo que tem, para os franceses, o chez moi, ou seja, em minha casa. Seria um fato estranho São Marcos falar de sua casa, se não soubéssemos ter sido o evangelista discípulo de Pedro. Ao repetir o que ouviu do Apóstolo, ele utiliza a expressão de quem falava da própria casa. São Mateus fala da casa não com sentido próprio, pois falava da casa de outrem. Curioso ainda é que quando os evangelistas falam da casa de Cristo, se referindo à de Nazaré, usam ambos o artigo, evidenciando o detalhe sutil e extremamente probatório da passagem.
Portanto, o Evangelho de S. Marcos demonstra que, em Cafarnaum, Cristo se hospedava na casa de Pedro.
O segundo fato, que está estreitamente ligado ao primeiro, é que Cristo manda pagar o tributo do templo por si e por Pedro, quando os coletores de impostos vão à casa deste cobrar pelo Mestre ” … vosso mestre não paga a didracma? Ele (Pedro) respondeu-lhes: sim. E depois que entrou em casa , Jesus o preveniu, dizendo: Que te parece Simão? De quem recebem os reis da terra o tributo ou o censo? De seus filhos ou de estranhos? E Ele (Pedro) respondeu: dos estranhos. Disse-lhe Jesus: logo são isentos os filhos. Todavia, para que os não escandalizemos, vai ao mar e lança o anzol, e o primeiro peixe que subir toma-o, e, abrindo-lhe a boca, acharás dentro um estater: tira-o e dá-lho por mim e por ti.”(Mateus, XVII, 24-27).
Esse é um sinal tão distintivo da preferência de Nosso Senhor pelo apóstolo, que os demais, logo que Pedro se afasta, cercam o mestre para saber quem seria o maior no reino dos céus (Mateus, XVIII, 1).
Sobre esse texto, Clemente de Alexandria exclamava: “Bem aventurado Pedro, o escolhido, o preferido, o primeiro dos discípulos, único pelo qual Cristo pagou tributo.” (Qui dives Salvetur, 21, Migne, Patrologia serie Grega, IX, 625. – citado pelo Padre Leonel Franca).
A lista dos Apóstolos
Todas as vezes que os evangelistas nomeavam os doze apóstolos, o faziam invariavelmente começando por Pedro e terminando por Judas, com os demais ocupando lugares diferentes (S. Mateus, X, 2-4, S. Marcos, III, 16-19, S. Lucas, VI, 14-16, Atos, I, 13).
Se não é difícil imaginar o porquê do último lugar ao traidor, também não o é o primeiro para Pedro. São Mateus é explícito: “Primeiro, Simão que se chama Pedro.” (S. Mateus, X, 2-4).
Primeiro em quê? Em idade, em chamado para a vocação? Nem um, nem outro.
Se fosse correta a primeira hipótese, a ordem dos demais seria sempre a mesma, e se o fosse a segunda, André e outro discípulo seriam os primeiros nas listas (S. João, I, 35-42).
Em ocasiões excepcionais da vida de Cristo, três apóstolos sempre O acompanhavam: Pedro e outros dois. Na ressureição da filha de Jairo, na manifestação de sua onipotência, na agonia do jardim das oliveiras, no mistério de suas dores, eles estiveram presentes (Marcos, V, 37; IX, 1; XIV, 33 e outros paralelos).
Às vezes, todo o Colégio Apostólico segue a Pedro numa expressão coletiva: “Pedro e os que o acompanhavam” (Marcos, I, 36).
Lemos também no evangelho de S. João que é Pedro quem responde por todos na questão da explicação de Cristo sobre a necessidade de se comer sua carne e beber o seu sangue (portanto, da presença real de Cristo na hóstia), ocasião em que alguns discípulos abandonaram o Mestre.
Depois que Pedro se pronuncia, ninguém mais abandona Cristo.
A grande promessa
Um dos motivos da grande resistência à primazia de Pedro é o fato dele não ter exercido nenhum poder entre os Apóstolos mesmo após as palavras de Cristo que lhe teriam dado esse poder.
O que não entendem os inimigos do papado é que Cristo fez uma promessa a Pedro, e não uma nomeaçao imediata. Não faria sentido Cristo designar Pedro para que guiasse as almas enquanto Ele estivesse no mundo.
Se os Apóstolos e Discípulos se questionavam quem seria o primeiro, ou o maior no reino, era porque pouco entendiam do que Nosso Senhor ensinava por serem almas toscas, e não porque haveria dúvida acerca da primazia. Essa questão já estava definida.
Para que se compreenda, vejamos o seguinte fato: que verdade estaria mais clara para os discípulos de Cristo, do que o caráter transcendental do seu reino? Nosso Senhor continuamente lhes dizia que seu reino não era deste mundo; no entanto, pouco antes da Ascensão aos Céus, um discípulo pergunta se Cristo iria restituir o reino de Israel naquele momento (Atos, I, 7)!
A mãe de Tiago e João pede um lugar de destaque no reino para os filhos (S. Mateus, XX, 24); quando os discípulos disputavam para ver quem era o maior, Cristo os repreendeu dizendo que “Entre os gentios, os reis exercem dominação sobre os súditos. Entre vós, não há de ser assim; antes, o que é maior entre vós faça-se como o menor, e o que manda como o que serve.” (S. Lucas, XXII, 25-27).
Com isso Cristo ensina uma nova forma de exercer a autoridade, mais perfeita, e não pretende combater a primazia daquele que manda, pois aplica a regra de humildade a si mesmo; em outra passagem (S. João, XIII, 13), o mesmo Cristo se diz Mestre e Senhor; aquele pois, que é mestre, sirva para dar o exemplo e praticar a humildade, e não para deixar de ser mestre.
O “Tu es Petrus”
Se todos esses episódios nos servem para reconstituir o quadro da predileção por Pedro, a passagem da grande promessa é o momento solene da confirmação dessa vocação singular. Cristo dirige-se a Pedro, após sua maravilhosa profissão de fé (“Que dizem os homens de mim (…) que dizeis vós?” “Tu és o Cristo, Filho de Deus vivo”!), e confirma sua promessa: “Bem aventurado és Simão Barjona, porque não foi a carne e o sangue que a ti revelou, mas sim meu Pai que está nos céus, e eu digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela. E eu te darei as chaves do reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado também nos céus”(S.Mateus, XVI, 16-19)
Nunca houve texto mais deturpado, mais recortado e refeito, na busca desesperada de alterar-lhe o sentido, que se apresenta simples. Para os protestantes, Cristo estaria falando de duas pedras. A primeira pedra (“tu és pedra”) não é pedra; no máximo, é uma pedra menor, diferente da segunda (“sobre esta pedra”). A primeira é Pedro, a segunda, Cristo, ou a confissão de Pedro, conforme o examinador.
Porém, o texto se dirige todo a Pedro – “tu és Pedro…”; “eu te darei as chaves…”; “tudo que (tu) ligares…” – em resposta à sua confissão, como um prêmio pela sua defesa pública da fé. O texto não traz qualquer interrupção lógica, para passar a se referir a Nosso Senhor. Se assim fosse, a frase ficaria sem sentido: “tu és Pedro, mas não edificarei a minha Igreja sobre ti, senão sobre mim; as chaves do céu porém te darei.”
Ora, é impossivel admitir que a Sabedoria Divina tenha se expressado de forma tão confusa, ainda mais se nos lembrarmos da mudança do nome de Pedro. Lembremos ainda que Cristo falava em aramaico, língua em que Pedro e pedra significam, ambos, Cefas. Não resta qualquer espaço para dúvidas.
Mas, dirão ainda os protestantes: em várias passagens se diz que Cristo é a pedra, o fundamento! Não há dúvida. Mas só Cristo é pedra? Vejamos o que Nosso Senhor diz:”eu sou a luz do mundo” (S. João, VIII, 12) e depois: “Vós sois a luz do mundo”, dirigindo-se aos apóstolos (Mateus, V, 15).
Duas luzes? Sim. Há, portanto, luz e luz, pedra e pedra. Uma luz fonte, outra luz reflexo; uma pedra fundamento invisível, causa e fim dos homens, outra pedra fundamento visível, rocha de sustentaçao da Igreja indefectível e guia infalível dos homens.
Mas não é necessário prolongar a explicação de algo tão evidente, que mesmo alguns protestantes mais honestos já reconheceram. Reproduzimos apenas uma citação feita pelo padre Franca – P. F. Jalaguier, em seu L’Eglise, Paris 1899, p. 219: “Nous nous plaçons encore ici sur le terrain qui leur est le plus favorable (aos católicos) parce qui’ll est à nos yeux le seul vrai; et nous admettons que ce passage renferme une promesse spéciale fait à Saint Pierre” ["Nós nos colocamos ainda aqui num terreno que lhe é mais favorável (aos católicos) porque ele é, a nossos olhos, o único verdadeiro; e nós admitimos que essa passagem contém uma promessa especial feita a Pedro"] .
As chaves do reino dos céus
As doação das chaves indica o poder conferido a alguém de abrir ou cerrar o acesso da casa, da cidade, do reino, sendo costume entre os orientais o suspender as chaves aos ombros em sinal de autoridade.
Não há dúvida de que Cristo confere a Pedro um poder singular, que sempre foi entendido na Igreja como poder infalível (o que ligar na terra, será ligado no céu) e condicionado à vontade divina (o papa não força Deus a ligar ou desligar, mas só pode ligar ou desligar o que Deus quer no céu), e que foi ratificado no Concílio Vaticano I, no século XIX, com a solene proclamação do dogma da Infalibilidade Papal.
Os protestantes freqüentemente atacam esse dogma por desvirtuarem estas duas verdades – o ligar e desligar condicionado, e a ratificação (e não invenção) do dogma;
Na verdade, Cristo não poderia ter agido de outra forma, se quisesse que sua Igreja triunfasse durante os séculos, senão conferindo ao pastor universal, Seu representante na Terra, um poder infalível.
Se esse poder fosse falível, como esperar que não perecesse?
É exatamente o que ocorre com as seitas derivadas do movimento reformador de Lutero, surgindo e desaparecendo aos borbotões.
O “Pasce oves mea”
Como se isso tudo não bastasse, temos ainda o trecho soleníssimo em que Cristo confia o seu rebanho a Pedro, dando-lhe portanto seu poder de jurisdição sobre os cristãos.
A Pedro, e a ninguém mais, é confiado o pastoreio das ovelhas e dos cordeiros, a que nosso Senhor pede três vezes a confirmação de Pedro, e três vezes o confirma: “Disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes? Respondeu-lhe Pedro: Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo. Disse-lhe (Jesus): Apascenta os meus cordeiros. Disse-lhe outra vez: Simão, filho de João, tu me amas? Ele disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo. Disse-lhe (Jesus): Apascenta os meus cordeiros. Disse-lhe pela terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Ficou triste Pedro, porque pela terceira vez, disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que te amo. Disse-lhe (Jesus): Apascenta as minhas ovelhas.” (S. João, XXI, 15-17)
Ora, Cristo não possuía nem cordeiros nem ovelhas. O que Ele confia a Pedro é seu rebanho de almas, constituindo-o seu pastor.
Aqui novamente temos Pastor e pastor, pois Nosso Senhor é o bom pastor. Alguns tentam reduzir esse episódio a uma mera reconciliação do Apóstolo com Cristo, após a tríplice negação de Pedro na casa de Anás e Caifás, antes da crucificação de Cristo. Porém, esquecem-se que após a Ressurreição, é a Pedro que Cristo aparece primeiro (São Lucas XXIV, 34), mostrando que a traição não fizera Pedro perder sua primazia: Cristo continua considerando Pedro o primeiro.
Cristo, sem dúvida, fez Pedro compreender o horror do pecado e o perigo de não se fugir da ocasião de pecado. O Evangelho nos conta que Pedro chorou amargamente. De fato, que dor não deve ter experimentado o Apóstolo, ao cair num pecado justamente contrário à virtude que mais vemos presente nele: a defesa pública da verdade, o desafiar o respeito humano. Aliás, essa virtude ele que irá praticar em grau heróico a partir de então, dando sua vida pela expansão da Igreja.
Unicamente em relação a Pedro, portanto, vemos a significativa mudança do nome, a sempre testemunhada primazia entre os Apóstolos, o pagamento do tributo, o uso exclusivo de sua casa em Cafarnaum e de sua barca, a promessa solene de ser fundamento da Igreja, a entrega das chaves do reino dos céus, a nomeação para o pastoreio dos fiéis.
E há aqueles ainda que não vêem diferenças entre os doze apóstolos!
Para esses, resta a esperança da promessa de Cristo, de que poderia das pedras fazer filhos de Abraão. Para isso, porém, terão que aceitar que Cristo, de um filho de Abraão, fez Pedra.
São Pedro, após a ascensão de Cristo, assumirá seu dever de pastor universal, conduzindo a Igreja nascente. Após sua morte, será substituído, no decorrer dos séculos, pelos seus legítimos sucessores, os papas, até a consumação dos tempos, sob a assistência infalível de Cristo.
Desde quando a bíblia é prova de alguma coisa!?
Ta aí todas as resposta qual é a verdadeira besta
Precisa estudar mais meu irmão, Lutero se revelo no contra a Igreja assim como Satanás, talvez seja por isso vcs protestantes não comunguem o corpo e o sangue de Cristo, talvez seja por isso se casam centenas de vez, talvez tb escondam as coisas do seus pastores e não de Deus, pois bem deverias saber que a Bíblia foi escrita sobre a ação do Espírito Santo, tb deve se lê lá como tal,
Começou errado meu irmão! Me diz aonde diz que Maria está morta na bíblia?
Problema seu, seu iguinoranote!
Falou pouco, mais falou tudo!
Problema seu, seu iguinoranote!
Começou errado meu irmão! Me diz aonde diz que Maria está morta na bíblia?
Precisa estudar mais meu irmão, Lutero se revelo no contra a Igreja assim como Satanás, talvez seja por isso vcs protestantes não comunguem o corpo e o sangue de Cristo, talvez seja por isso se casam centenas de vez, talvez tb escondam as coisas do seus pastores e não de Deus, pois bem deverias saber que a Bíblia foi escrita sobre a ação do Espírito Santo, tb deve se lê lá como tal,
Mãe de Jesus. Kkkkkkkk quem e minha mãe e meus irmãos. A não ser aqueles que fazem a vontade de meu pai. A Bíblia diz que a um só intercessor. JESUS CRISTO Amém
Me responde na bíblia onde e que eu tenho. Que rogar por Maria na hora da minha morte. E ande eu acreditando nela eu vou pro céu. Ninguém vem ao pai se nao por mim.amem
Me responde na bíblia onde e que eu tenho. Que rogar por Maria na hora da minha morte. E ande eu acreditando nela eu vou pro céu. Ninguém vem ao pai se nao por mim.amem
Só. Temos a biblia por causa de quem? Ingnorancia leia mais, estuda antea de sair cagando pelos dedos. Não sei se vc ja houviu falar dos manuscritos do mar morto, ah, não? Desculpas então. Brother espero em Cristo te ver no céu, vou orar que Deus tire este rancor do seu coração, e pedi q vc passe a olhar as coisas com a mente aberta, disposto a aprender, a entender a história, a ente der a bíblia como ela o é, e não como alguns querem que ela seja, sou protestanta, mas não tenho orgulho de placa de igreja, eu tenho orgulho é da biblia (palavra de Deus), brother esquece essa paranoia de defender como um louco praca de igreja, afinal todas são corruptas lixo, ame a Deus, ao Senhor Jesus Cristo, as sagradas escrituras, peça a ele de coração que ele mostre a verdade para vc quando vc vier a ler, e com certeza ele é justo e fiel, para se revelar aos humildes de espirito. Que o Senhor Jesus te abençoe.
Estranhas palavras estas suas, diferentes daquelas que são sugeridas pela Bíblia a que você se refere, a qual temos por causa do Espírito Santo. Palavras torpes não parecem ser fruto do Espírito. Ninguém defende "praca" de igreja aqui e não sei onde você enxergou isso. No mais, desejo-lhe, sinceramente, a graça de Jesus em seu coração e as bênçãos misericordiosas de Deus sobre você e sua família.
Pedro foi um homem símples; um humilde pescador que não tinha prata nem ouro. Também foi um cidadão de bem, temente a Deus, não um assassino e ladrão como o líder da Igreja Católica Romana.
TODOS VCS DEVERIAM CALAR-SE POIS Ñ ACREDITO QUE DEUS EM SEI PLENO PODER NÃO SABIA QUE A IGREJA CATOLICA SERIA UMA DAS MAIS CRUEIS DA HISTORIA COM SUAS MALDADES HISTORIAS TODOS SABEM NEM VENHAM NEGAR ENTÃO DEUS EM SUA SABEDORIA NÃO FARIA DA CATOLICA A SUA IGREJA O PORQUE É SIMPLES ELA NÃO É MERECEDORA DE SER A IGREJA DE NOSSO SENHOR AMADO E PROTETOR, ISTO É UM FATO É SÓ OLHAR OS ERROS DOS PADRES, E PAPAS DO PASSADO É MAIS QUE LOGICO QUE DEUS SABIA DE TUDO ISTO IRIA ACONTECER. JA OS CHAMOS CRENTES, CRISTÃOS OU COMO PREFERIEM TBM NÃO PODEM SE ACHAR IGREJA DE DEUS DEVIDO AOS ROUBOS AOS FIEIS QUE TODAS AS IGREJAS EVANGÉLICAS FAZEM É TUDO UMA ENGANAÇÃO GENTE, CATOLICOS E EVANGELICOS NADA DISTO PRESTA VOLTEM SEUS CORAÇÕES A JESUS ESTE SIM É O DIGNO DE LOUVOR E OBEDIENCIA O RESTO É RESTO, CATOLICOS E EVANGELICOS AQUI BRIGANDO KKKK BANDO DE MERDA VCS
Modere seu linguajar, amigo, pois este não parece ser o mais adequado para quem pretende corrigir alguma coisa! Esta é apenas uma sugestão amigável e um conselho sincero.
A Congregação Cristã no Brasil não cobrá DÍZIMO, seus pregadores não recebem salário, sua doutrina é baseada na Igreja Primitiva, ou seja, da época dos Apóstolos e segue, rigorosamente, exclusivamente, o que está nas Escrituras Sagradas. Não tem programa em rádio ou televisão e é a terceira maior, em número de fiéis, no Brasil. Á frente da Universal (dona da TV record), da Mundial, atrás apenas da Assembléia e Batista. Nunca pediu um terreno ou outro tipo de ajuda a qualquer poder público. Fui ver, gostei da simplicidade e pureza e me converti.
meus cumprimentos e o meu respeito a você e à igreja a que você pertence, Júlio! Apenas um despretensioso lembrete: A conversão não deve ser a uma igreja -qualquer igreja-, pois todas elas passarão. Nossa conversão deve ser a Jesus Cristo, Autor e consumador de nossa fé.
pena que os cstólicos nao conhecem a história de sua amada igreja que no decorrer da sua história torturou e matou milhoes de pessoas em nome de DEUS, queimando milhares na fogueira e impondo o catolisismo a fio da espada, mudando o setimo dia e quebrando o mandamento que fala NAO FARA PARA TI IMAGENS DE ESCULTURAS NEM DO QUE TEM NO CÉU E NEM DO QUE TEM NA TERRA,deixando a doutrina de lado c enchendo de tradicões e cerimonias,sem conhecimento da verdade,sabendo que só a um intercessor entre DEUS e os homens, O SENHOR JESUS.
pena que os cstólicos nao conhecem a história de sua amada igreja que no decorrer da sua história torturou e matou milhoes de pessoas em nome de DEUS, queimando milhares na fogueira e impondo o catolisismo a fio da espada, mudando o setimo dia e quebrando o mandamento que fala NAO FARA PARA TI IMAGENS DE ESCULTURAS NEM DO QUE TEM NO CÉU E NEM DO QUE TEM NA TERRA,deixando a doutrina de lado c enchendo de tradicões e cerimonias,sem conhecimento da verdade,sabendo que só a um intercessor entre DEUS e os homens, O SENHOR JESUS.
Graça e paz,
De fato divisão da igreja, entre católicos e protestantes aconteceu 1 após 1500 anos da Igreja está na face da terra terra. Minha primeira pergunta é quando foi instituída a instituição católica? Outra questão é o que levou Lutero a questionar algumas atitudes, contra a instituição Romana não foi o fato de eles estarem fazendo aquilo que era contrário as escrituras? Isso é um gato histórico ou mais uma invenção? Infelizmente houve divisão por conta dos desvios grotescos dos ensinamentos dos Apóstolos. Diversos líderes da instituição romana envergonharam o Evangelho de Cristo. Não podemos negar a história, o período negro que está instituição levou a Igreja de Cristo. Tenho um grande amigo católico conversamos sempre sobre estes assuntos e respeitosamente. A base para fé cristã é a palavra, na compilação do novo testamento no inicio da igreja foi feito deveria ser feito, porque mudou após a existência da instituição política romana? Orações aos mortos (espiritismo), as imagens de escultura (sempre tem uma desculpa, os primeiros cristão em cavernas, é para lembrança). É claro que acredito nos livros históricos, em alguns! Respeito muito a mãe de Jesus, Maria. Uma mulher escolhida e elogiada pelo próprio Deus. Mas, ela não é uma divindade, nem intercede por nós, somente Jesus e nosso advogado fiel. Não há possibilidades de utilizar um livro histórico fora a Bíblia para criar doutrinas, dogmas?! Pera lá, nossa fé também é racional, inteligente e sabia (luz). Sim, nós somos a primeira e única igreja, nós continuamos a seguir apenas as escrituras. O que vocês estão começando, a experimentar agora, adoração, libertação, dons Espirituais repartidos no meio da Igreja, nós vivemos a 2000 anos. E agora vocês estão reaprendendo conosco, isso é um fato, que músicas vocês cantam? Quem são suas referências na adoração? Na maneira de viver a palavra? Na maneira de expressar as escrituras? Simplesmente a história não deixa negar, A igreja romana se desviou do caminho e precisa voltar. Uma tradição não pode ser maior do que a Palavra de Deus (Biblia). Desculpe se de alguma maneira ofendi, em nenhum momento desejei cometer tal delito.
E conhecereis a verdade e a verdade te libertará.
E conhecereis a verdade e a verdade te libertará.
Confesso que não li todos os comentários até mesmo porque alguns são indignos. Não sou católico nem tão pouco adventista, mas sou cristão, e não estou aqui para dizer que estar certo ou errado;no entanto, percebo que cada um na maioria das vezes cita o trecho bíblico q melhor lhe convém,afim de justificar suas crenças exceto alguns. Até parecem que não sabem que durante séculos, estudiosos contrários a autenticidade espiritual da Palavra de Deus procuraram encontrar uma única contradição na mesma e nunca encontraram,mesmo os primeiros livros datando de cerca de 6 mil anos.No entanto vemos ao longo dos anos cristãos fazendo questão em afirmar, através de suas doutrinas várias, contradições absurdas simplesmente para justificar suas crenças. Quando um católica afirma que Jesus é o único mediador,a Pedra Angular (Alicerce),pois é a Bíblia que diz isso (independente de ser católica ou protestante) aí depois, pede pra Maria que já está morta rezar, interceder( não vou nem citar versículos,mais tem as carradas na bíblia), depois diz que Pedro é a pedra, quando a bíblia diz q ele é coluna, diz que Maria é virgem (com V maiúsculo pra piorar) sendo q a bíblia diz q José a recebeu como mulher,tua mãe,teus irmão estão aí.Gente,é de mais não? como é, qual é a parte da bíblia de vocês q tá certa? Me expliquem!Mais não venham com aqueles textos floridos q diz que é um dógma,q foi o Concilio tal, ou que simplesmente eu sou um herege por dizer isso.E por favor,não cita II a Macabeus 15:12-15,pois até o termo usado é:Parecia-lhe...(nem certeza ele tinha.E ainda que tivesse,um único livro no meio, estaria contradizendo toda a bíblia,seria "nadar, nadar e morrer na praia".O adventista usar um mandamento de forma exclusivamente literal, quer isso?Se fosse assim eu não poderia matar em legitima defesa, já que é um mandamento, fazer diferença de dias desta maneira? Vem um Cristão do Brasil e diz q segue a bíblia melhor do q os outros, quando na verdade Paulo consegue rebatê-los com um só versículo de forma inquestionável, mais aí eles vem e mostra uns textos todos florados e faz a bíblia parecer contraditória. Uns Não doam sangue baseado num único texto,quando a palavra diz q Deus nos deu a sabedoria, sem contar que a própria bíblia mostra vida do Homem não é o sangue e sim o fôlego, no caso meus amigos,o cérebro oxigenado.Aí desta forma q tu pensas teremos q dizer q a Bíblia está errada em algum momento, pois desse jeito há contradição.Outros já disseram que andar de bicicleta é pecado,q o Espírito Santo não existe,que tem terapia do amor, do descarrego,outros já venderam lugar no céu, criaram até purgatório,não trabalham mais se divertem em certos dias,não cortam cabelos, já tem até denominações homossexual baseado na bíblia.entendam, não estou aqui questionando a liberdade de crença ou culto, o que questiono é o esforço que nós cristãos temos feito para contradizer a bíblia a fim de defendermos nossos pontos de vista. E e que normalmente nos seja favorável.
No entanto, tudo me parece muito simples,pelo menos a Bíblia é bem clara: a Salvação é só em Cristo, em qualquer dia da semana, não precisa de Maria,Jesus é a Pedra e não Pedro, Pedro mesmo confirmou; A terapia é Jesus na vida e não blablá pagos aparentemente de graça. Só é possível enquanto estiver lúcido como o cérebro oxigenado, ainda que sem sangue, com véu ou sem véu, a pé ou de bicicleta e não passa pelo purgatório.Não citei versículos,mais tudo que afirmei não é o que penso é o que está na Bíblia,se não concorda tens todo o direito de questionar,porém, polpe-nos de seus textos dogmáticos e/ou justificativas com versículos isolados nos quais fundamentou a sua doutrina. Grato por terem lido.
Depois de ler tudo o que você escreveu, meu amigo, o que mais me surpreendeu foi a sua afirmação de ser cristão. Sua metralhadora giratória não poupou nada e nem ninguém. Afinal, uma coisa você parece desconhecer: Quem é o acusador dos irmãos? Leia, por favor, Apocalipse 12:10.
Respondendo à pergunta do "anônimo" postada no dia 26/03/16, em que ele questiona quando foi fundada a instituição católica: A Igreja Católica Apostólica Romana foi fundada no dia 27 de fevereiro de 380, por meio de um decreto imperial do Imperador Teodósio I, que a História chama de "Edito de Tessalônica". Isso pode ser pesquisado no Google digitando-se o nome desse título, ou outros, como "Cunctos Populos" e "De fide catolica".
afirma-se que na tradução da Bíblia em grego, a palavra para pedra é "petra", que significa uma "rocha grande e maciça", a palavra usada como nome para Simão, por sua vez, é "petros", que significa uma "pedra pequena" ou "pedrinha". Porém em grego, inicialmente as palavras "petros" e "petra" eram sinônimos no primeiro século e no Evangelho segundo Mateus original em aramaico, língua falada por Jesus e pelos apóstolos, a palavra para rocha ou pedra é Kepha, enquanto a palavra para pedrinha é evna, o que Jesus disse a Simão foi “tu és Kepha e sobre esta kepha construirei minha igreja.” vamos estudar as etmologias das palavras antes de afirmar qualquer coisa por favor
Nao, eu não entendo sinceramente essa fixação que os nossos irmãos protestantes tem em buscar mostrar que nós católicos de alguma forma estamos errados, e por isso buscar levar fies católicos para sua religião difamando-nos e pior não respeitando nossos principios. Meus queridos irmaos, somos filhos de Deus e adoramos o mesmo Deus, nao busquemos estar de rixas ou entrigas, o que Deus diria sobre isso. tenho um enorme respeito por sua religião, acho que isso deveria ser reciproco
Deus criou os ceus e terra veio satanas para por o pecado no mundo mas as trevas nunca prevalecerao sobre Deus. O nosso maior refugio contra satanas e Jesus Cristo que morreu por nos somente sua carne pois seu espirito que e Santo nunca morreu por isso ressucitou esta no ceu .Devemos adora lo pelo que ele fez faz e fara eternamente aos que cumprem seus mandamentos pois nao aqueles que defendem uma religiao pois Jesus e amor e paz nao brigas discussoes ele mesmo disse AMAIVOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEIS irmaos vamos focar em Deus nao em religiao.Amem ?
Deus criou os ceus e terra veio satanas para por o pecado no mundo mas as trevas nunca prevalecerao sobre Deus. O nosso maior refugio contra satanas e Jesus Cristo que morreu por nos somente sua carne pois seu espirito que e Santo nunca morreu por isso ressucitou esta no ceu .Devemos adora lo pelo que ele fez faz e fara eternamente aos que cumprem seus mandamentos pois nao aqueles que defendem uma religiao pois Jesus e amor e paz nao brigas discussoes ele mesmo disse AMAIVOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEIS irmaos vamos focar em Deus nao em religiao.Amem ?
Acho engraçado que esse anônimo ae fala que somos errados e eles católicos os certos, mas acho que pularam uma página na Bíblia que diz para não adorarmos nenhuma imagem se não a imagem de Jesus, fico pensando agora se é nós os cristãos que estamos fazendo errado? 😓
Acho engraçado que esse anônimo ae fala que somos errados e eles católicos os certos, mas acho que pularam uma página na Bíblia que diz para não adorarmos nenhuma imagem se não a imagem de Jesus, fico pensando agora se é nós os cristãos que estamos fazendo errado? 😓
Você aponta os erros dos papas e padres,Mais esquece de Mencionar a Misericórdia de Deus,Se formos Pensar bem Nem Nós Somos dignos de Deus Por Sermos Egoístas, Falsos e Mentirosos...Mais Deus e Amável e Perdoa Seus Filhos!
Deus perdoa, sim, os nossos pecados, mas nos diz prá não permanecermos neles. Depois do perdão Ele aconselha aos que quiserem segui-Lo: "Vai e não peques mais"! Quem aponta os erros e a crueldade dos inquisidores é a História, eu apenas os reproduzo. Quanto à misericórdia de Deus você a encontrará palpitante e multiplicada nas páginas desse tratado, se continuar a lê-lo. Obrigado por sua atenção.
Caro Lindolfo Dias, lamento por só agora ter lido o seu comentário diante do que falei no final de março. Admiro seus comentários. Todavia, entendeu muito mal o que falei, não sei por qual motivo, visto que em nenhum momento acusei ninguém, não menti, apenas citei exageros e interpretações equivocadas de versículos bíblicos pela maioria das placas que tanto defendem a verdadeira palavra de Deus. Portanto não me ofendes ao comparar-me com o acusador, o diabo, a serpente,etc.Respeito cada doutrina e a liberdade de culto, mas não tolero pensamentos próprios quando quem está em jogo é a palavra de Deus. temos uma massa ignorante, que acredita nas varias coisas que citei no outro comentário e o Sr. diz q sou o acusador. Lamento Sr Lindolfo, mas chegará um dia que haverá Um q pedirá conta a todos. E os enganadores serão cobrados. Tudo de bom.
Espero ansioso a sua resposta,Sr. Lindolfo. Acredito q preciso aprender muitas coisas acerca da palavra de Deus. Todavia, nunca alguem rebateu tais argumentos (que fiz) de modo a me convenver do contrário. Estarei pronto e atento às suas observações pois sempre fui aberto a debates e nao tenho duvida q tens o q me ensinar, quando citei aqueles fatos, minha intençao nao foi ofender ninguem, nem tao pouco a sua doutrina. Por esta rasão gostaria q me esplicasse por me vê como acusador. Grato.
Peço que me perdoe, Jucimar, se o ofendi, ainda que involuntariamente. Jamais ofenderia um irmão conscientemente, por nenhuma razão. A minha referência à "metralhadora giratória" foi por causa dos diversos comentários que culminaram com o pedido para que "poupasse com os comentários dogmáticos e versículos isolados em que fundamentei minha doutrina". Entendi isso como uma censura, daí a resposta que escrevi. A crítica construtiva, as sugestões que recebo, são recebidas com humildade e gratidão. meu pedido de desculpes se dá por ter entendido mal sua manifestação, que de acordo com sua reação posterior me convencem de que entendi errado. Somos objeto do grande amor de nosso Salvador, nunca adversários, jamais inimigos. Somos irmãos, candidatos ao Céu e servos do Senhor da Glória. Como tais, vamos nos amar fraternalmente, orando uns pelos outros, alegrando e honrando com isso o nosso Salvador. Deus o abençoe, meu irmão, e lhe conceda a Sua paz. Receba o meu abraço fraterno e sincero.
Êu também sou Antonio Estou comentando pela primeira vez li muitos comentários e vo cês sabem o que eu acho é que muitos se esquecem que a letra mata esó o espirito vivifica se alguém quer ir para o céu procure viver em obediencia diante da face de Deus enão seje amigo deste mundo ecrecerá em espirito e será ensinado por deus sem mais
Êu também sou Antonio Estou comentando pela primeira vez li muitos comentários e vo cês sabem o que eu acho é que muitos se esquecem que a letra mata esó o espirito vivifica se alguém quer ir para o céu procure viver em obediencia diante da face de Deus enão seje amigo deste mundo ecrecerá em espirito e será ensinado por deus sem mais
Meu caro irmão, Lindolfo Dias, como anteriormente falei e repito sempre o admirei e não estava errado. Fico grato por seus esclarecimentos e outra vez me desculpo por de alguma forma dá a entender ofensa a sua doutrina. Não só sou cristão como também evangélico e procuro respeitar a todos, até mesmo, porque o repeito independe de etnia e ou religião. Todavia tenho observado nos últimos tempos uma prática religiosa, principalmente pelos que se dizem evangélicos, cada vez mais distante dos princípios bíblicos; seja como já falei com uso de trechos isolados ou com inovações desmedidas e com isso o nome do Senhor DEUS tem sido escandalizado e nós evangélicos temos tido dificuldades em explicar determinadas coisas que são feitas em nome de Deus. Só para o Sr. ter uma ideia, tem sido mais fácil nos dias de hoje, convencer um incrédulo de que Deus é Deus utilizando-se de provas científicas do que usando a própria Bíblia, se é que me entende. Não que sou contra a liberdade de culto, somos livres, convencer os indecisos de quem está certo, sendo que todos usam o mesmo livro como referencia. Esse é o problema. Sei que pode me considerar ingênuo por abordar esse tema desta maneira, mas também acredito que me compreendes. Costumo dizer pra alguns evangélicos um tanto quanto fanáticos e ignorantes acerca de outros conhecimentos necessários ao homem, e principalmente ao homem de Deus, "dizer que Deus é amor e não saber explicar porque Ele mandou matar criancinhas, ou simplesmente completar que Ele é justiça ou que tem coisa que não convém ao homem saber", daí o Sr. pode compreender o dilema quando alguém aborda um tema como esse e faz alusão a certas práticas atuais em nome de Deus. Citei isso só como exemplo, mas o Sr. sabe que os dilemas são muito mais complexos e muitos usam essas comparações contra a Palavra de Deus enquanto que muitos evangélicos estão aí consagrando lencinhos e lavando a alma com sabonetes de álcales(hidróxido de sódio ou potássio). Sinceramente, espero que me compreenda e ore por mim. Se possível comente essa minha fala. Desde já agradeço-lhe pela atenção, provavelmente não merecida. Que deus esteja sempre conosco.
anonimo pelo o visto e voce quem deve viver o amor de DEUS pois foio unico que ofendeu usou palavras duras e condenou os outros voce precisa cultivar os frutos do espirito santo descritos em galatas 5 leia o capitulo todo porfavor
A prometida dos olhos de Deus é a nação de Israel, quem se levantar contra ela cai, não tem nada haver com Catolicismo ou protestantismo. Isso é Bíblico.
O que sei é muito pouco mas,gistaria sw partilhar.
Lembro que a história conta que só quem tinha acesso as escrituraa eram os sacerdotes católicos. E, com a saida de Lutero , hoje todos podem ter acesso as bíblias...... Portanto, vejo Lutero como um enviado de Deus.
Deus, usa o homem para fazer sua obra.Foi assim com Abraão, Moisés, etc...
Hoje concordo que Cristianismo não é catolicismo.
Irmãos, misericórdia dos comentários acho que temos seguir Deus com amor igreja não salva ninguém e sim nossos atos de amor...igreja somos nós e templos foram criados só que temos que seguir a igreja dos apostolos isso ninguém podem fugirem e ler a bíblia com sabedoria...temos que seguir Deus ele falou que somos semelhanças dele e ele deixou um modelo na terra que temos pai e mãe e somos irmãos e nós chamou ser santos...então irmãos como vamos contestar contra isso...se assim faremos ,estamos contra Jesus ..Vamos seguir o modelo que Jesus deixou para nós seguirmos temos que ter somente inteligência para assim fazermos.... se seguimos o modelo estamos seguindo Jesus....muitos interpretando a bíblia de maneira equivocada e para ser beneficiados....temos seguir a primeira igreja que modelo de Jesus .....e não temos que ficarem discutindo com tanta ignorância somente acaba contrariando Jesus e pecando...Irmãos ninguém nasceu sem mãe isso se tem alguém sem mãe esse não é modelo deixado por Deus....e igreja de Jesus verdadeira basta ter sabedoria é aquela mais atacado e quem ataca são demônios gálatas 1, 6 a seguir fala Lê por favor a apenas um evangelho autentico existe várias pessoas querendo confundir o evangelho de Jesus cristo....Gente ninguém precisa ter sabedoria suficiente para saber qual igreja verdadeira só quem quer ser beneficiados ...povo de Deus olha conta igreja ai só para ser beneficiados.. Gente vamos orar e amar Deus é amor e deixou o modelo não vamos contra o modelo deixado. Amém irmãos temos amar todos..Amém Só para esclarecer uma coisa tão fácil e os inimigos de Jesus trazendo tanto confusão para a igreja de Jesus...Lutero queria casar por isso criou essa confusão no mundo manchando a igreja de Jesus o modelo de igreja. Abraços irmãos.
Olá anônimo. Sou Católico, Monarquista, Integrista e Reacionário e Anti Ecumênico. Gostaria de um contato com você, pois tens muito a ensinar
Disse Jesus a Pedro: - “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno (os seres e as paixões) não prevalecerão contra ela” (Mat. XVI,18). E, mais explícito e categórico ainda, o Cristo prossegue: - “Foi-me dado todo o poder no céu e na terra; ide, pois, (revestidos deste poder), e instruí a todos os povos... ensinando-os a observar as coisas que vos tenho mandado. E eis que ESTOU convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”. (Mat. 28,18-20). Nada mais claro e positivo. O Cristo, Deus, estará com o chefe dos Apóstolos até ao fim dos tempos. Quer isto dizer que a Igreja existirá eternamente na pureza e na firmeza de sua fé, que será infalível, pois jamais sucumbirá ao peso das falsidades e paixões. Tal é a forma promessa de Jesus. No entanto, Lutero e, após ele, os seus filhos e netos, denominados protestantes, falam que a instituição de Cristo decaiu de sua altura divina, tornando-se um antro de vícios e explorações. E, por isso, quis o monge de Wittemberg reformá-la. Qual, pois, o mentiroso? O Divino Mestre ou o frade revoltoso e os seus asseclas? Raciocinemos. Se a Igreja sucumbiu, pela influência do erro e das paixões, como afirmam, então temos três enormes mentiras atribuídas a Jesus: 1ª.: as portas do inferno prevaleceram contra ela, apesar da afirmação contrária de Cristo; 2ª. : Pedro deixou de ser PEDRA, para se fazer lodo; 3ª. : Cristo abandonou a Igreja, depois de garantir que ficaria com ela até o fim dos tempos. Respondam os protestantes: qual entre os dois é o mentiroso: Jesus ou Barrabás, Cristo ou Lutero.
Caro(a) anônimo(a) do dia 17, pois é assim que posso lhe chamar e seu admirador João, aí vai uma pequena explanação da vossa errada interpretação do que é a verdadeira igreja e de seus papas.Está escrito desta forma que vos apresento, porque foi uma resposta a um comentário que debatia com alguém que admiro muito.Continuando ....Não queria alongar-me com outros assuntos, mas provocaste-me. Quanto a Pedro, ele mesmo citou as profecias q Jesus é a Pedra angular: 1Pe.2:4-8. Paulo escreve q Pedro era coluna Gl.2:9, dentre outros. E se Jesus tivesse colocado Pedro como Pedra angular ( Pedra sob a qual se ergue uma construção - neste caso, cabeça da congregação), porque outros cristãos o considerava coluna desobedecendo pois a Cristo? Como explicar (sem flores), Mt.20:20-27; Lc.22:24-26. Se Jesus já tivesse dado o primado a Pedro, como haveria dúvida entre os discípulos sobre quem seria o maior entre eles? Procurei ser sucinto, porem direto como sempre fui até aqui. Então, o que significam estas palavras: “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja”? Para entender corretamente um trecho, precisamos ler o contexto. Sobre o que Jesus e Pedro estavam conversando? Jesus tinha acabado de perguntar a seus discípulos: “Quem dizeis que eu sou?” Sem hesitar, Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!” Jesus elogiou Pedro e acrescentou que construiria sua “Igreja”, ou congregação, sobre uma “pedra” ainda mais sólida do que Pedro, ou seja, a pessoa em quem Pedro tinha acabado de demonstrar fé — o próprio Jesus. — Mateus 16:15-18. O fato de Jesus dizer: Dar-te-ei as chaves dos céus ..., ninguém pode negar, esta mais do q claro. E Pedro fez uso muito bem disso. Ver Atos capt. 2. Após os céus se abrirem e o Espírito Santo descer, Pedro fez a abertura do discurso. Em atos capt.10, especialmente versículo 11, mais uma vez o céu se abriu para Pedro, agora com o intuito de ligar a Deus também os gentios, muito embora, fora Paulo que levou a mensagemaosgentios, uma vez que Pedro não seria capaz por não apresentar o mesmo currículo que Paulo. E essa interpretação não é de protestante, porque se fosse de outra maneira assim como a interpretação católica, Pedro, tendo as chaves da congregação e até dos céus (depois de morto e não podendo fazer mais nada) reconhecer essa interpretação como correta, seria negar parte considerável da Bíblia. E que é fácil perceber q está errado só pelo fato de tamanha contradição. Exceto! Macabeus é claro e mais uma meia dúzia q por sinal são rejeitados por 2 das 3 vertentes do cristianismo, o q nem precisava se dito, pelo o q já foi apresentado até aqui. Em conclusão: Pedro foi o primeiro papa? Será que ele teve algum sucessor? Será que o dogma católico do primado papal está de acordo com a Bíblia? A única resposta correta a essas perguntas é um simples não. O fato é que Jesus realmente construiu sua igreja, sua verdadeira congregação, sobre ele mesmo (Efésios 2:20). Só mais um argumento bíblico (e não doutrinário de determinada denominação religiosa). Certa ocasião, Pedro deixou de tratar outras pessoas do modo correto, e Paulo o censurou. Escrevendo sobre isso, Paulo declarou de modo respeitoso, mas sincero: “Resisti-lhe francamente, porque [o que ele fez] era censurável.” (Gálatas 2:11-14) É óbvio que Paulo não achava que Cristo tinha construído sua “Igreja”, ou congregação, sobre Pedro ou qualquer outro homem imperfeito. Na verdade, ele acreditava que o alicerce da congregação era Jesus Cristo. Para Paulo, “essa pedra era Cristo”. — 1 Coríntios 3:9-11; 10:4.
Parabéns saibas palavras ,infelizmente muitos acreditam no homem ,mas não acredita na palavra de Deus muitos preferem ouvir e crer as vezes em coisas que não condiz com a Bíblia por preguiça de ler e ter o entendimento do espírito santo ou seja somente os dois lá sem padre ,pastor parã tirar suas próprias conclusões eu sou cristã mas sempre leio e peço ajuda pro espírito santo pois quero ter o meu entendimento e não ficar ouvindo as pessoas pregar sem ao menos saber se conduz ou não .
Deus te abençoe.
Parabéns saibas palavras ,infelizmente muitos acreditam no homem ,mas não acredita na palavra de Deus muitos preferem ouvir e crer as vezes em coisas que não condiz com a Bíblia por preguiça de ler e ter o entendimento do espírito santo ou seja somente os dois lá sem padre ,pastor parã tirar suas próprias conclusões eu sou cristã mas sempre leio e peço ajuda pro espírito santo pois quero ter o meu entendimento e não ficar ouvindo as pessoas pregar sem ao menos saber se conduz ou não .
Deus te abençoe.
Obrigado, Ludmila, por suas palavras. Deus te abençoe dando-lhe sabedoria e entendimento sempre. Abrs.
Queria deixar minha opinião sobre os papas.os mesmo se auto proclamam pai do povo.quando o próprio Jesus disse; não chamais ninguém de pai na terra,poi só temos um pai, que é Deus.
Agora vamos entender outro ponto.
Se os romanos, juntos com os fariseus e saduceus, mataram Jesus e seus apóstolos, como pode a igreja de Cristo ser romana?.
Pois já que Pedro foi o primeiro papa da igreja católica, o primeiro papa era casa.
Pois já que Pedro foi o primeiro papa da igreja católica, o primeiro papa era casado.
Todos os sacerdotes e membros do clero podiam se casar. Somente no ano de 1073, o papa Gregório VII impôs o celibato, ou a proibição do casamento, que é uma instituição divina e abençoada, que foi instituída pelo próprio Criador, no princípio do mundo.
Lutero não retirou livro nenhum,quem não aceitou os livros que se chamam apócrifos foram os judeus e só pra constar o antigo testamento é a história do povo judeu ddando assim maior autoridade no assunto,bem,voltando a Lutero,ele protestou mas não deixou de ser padre,e oque ele protestou foi a forma de que a igreja estavam com as indugencias ou seja Lutero quando descobriu através da bíblia que a salvação era pela graça sse viu indignado como a igreja estava distorcendo o evangelho para seu próprio enriquecimento então colocou na porta da igreja as suas 95 teses.
Baseado nas suas palavras que as igrejas protestantes são seitas e que existem 100+ou- e que a católica tem 2000 anos então essa é a certa,eentão vamos todos pro judaísmo por já existe a 4000 anos,
Vamos ser racionais a igreja de Jesus não era católica e nem protestante a igreja de Jesus era perseguido os verdadeiros cristãos era martirizados e foi com Constantino que a igreja teve paz porque ele vou que deixando os cristãos em paz o seu Império também teria paz pois estava sempre em confronto com bárbaros e os bárbaros convertidos ficam sussegados,foi ai que veio o concílio de Niceia e dividiu o poder do Império em 2 o de Constantino que mudou o seu Palácio para a cidade que ele fundou dando o nome de Constantinopla e deixou Roma aos cuidados do Bispo de Roma o qual expandiu a popularidade da igreja,ddepois disso os cristãos que eram perseguidos passaram a perseguidores e o pessoal que queriam o martírio e já não mais havendo foram e se isolaram em cavernas dando origem aos monastérios do qual se originou os monges que ficaram encubidos de guardarem os escritos sagrados,depois de anos de enriquecimento da igreja cobrando indugencias aonde se pagava para ter salvação para perdão dos pecados para se ccasaram para batizar seus filhos e etc foi ai que aparece Lutero após se confrontado pelas Escrituras Sagradas que protesta as condutas da igreja e põem as sua 95 teses e expõem a todos oque estava acontecendo,mas nem por isso Lutero deixou de ser padre mas foi excomungado da igreja mas mesmo assim ele continua e da origem a igreja lutará.
Pedro disse no concílio de Jerusalém para que os gentios buscassem os rabinos nas sinagogas aos sábados para aprenderem da lei de Moisés. Que papa diria uma coisa dessas?
Certamente!!!
Se a Católica não é a verdadeira a protestante muito menos.
A verdade estar na Bíblia falo de um modo inter denominacional que foi por essas e aquelas então se pra você importá a verdade lei e entenda o que profetizou Daniel em seu livro a cerca dos impérios e suas representação de seres Babilônios Nabucodonosor, Medo pesrca Dário,grego Alexandre o grande,Roma e seus imperadores até Constantino nascimento da igreja católica e tomele concílio e tratado a te o de Milão por papa Pió 11 w Benito Musoline e vai por aí até apocalipse vatinano localizada entre as 7 colinas e muito mais e por isso que a bíblia diz lê e intende aqui estar quem tem sabedoria calcule o número da besta vamos lá você já calculou a escrita que estar na corôa do papa caucule letra por letra em forma romana ( VICARIVIS FILL DEI) caucule esse nome de blasfêmia que diz ser o substituído do filho de Deus já que você ler a Bíblia deve se lembra do que falou Melquisedeque a cerca de Jesus que ele Saria sacerdote eterno segundo a ordem você vai procura ver se isso e verdade nė
Anonimo Lutero foi um monge,que se rebelou contra a igreja católica e fundou a ígreja protestante, mas quem fundou a igreja católica foi apóstolo São Pedro junto com São Paulo o fez, Agora quem fundou a evangélica? Aposto que apóstolo nenhum já que duvido existir mais de 1500 anos, igrejas idealizaras no dinheiro, exemplos igreja Univernal, Mundial, onde seus pastores estão podres de ricos, igrejas como Congregação e Assembleia que idealiza o tempo de Moises, vivemos na era de Jesus não Moises, passar bem
Mas vive a lei de Moises, estamos na lei de Jesus só pra vcs saberem, separar homem de mulher,homem beijar homem no rosto, as saias e cabelos compridos, acho que essa era já de Moises que não podiam cortar um cabelo pq era do Espírito Santo já passou. Passar bem
Esta aqui o link Apóstolo São Pedro o primeiro papa fundador da igreja católica prefiro acreditar no apostolo que um tal de Lutero que não foi nada de Cristo https://pt.m.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Pedro
Então Pedro foi eleito papa 400 anos depois e sua morte ?
O primeiro concílio dos apóstolos se baseia no livro de atos 15. E em gálatas 2.9 Paulo mostra Tiago,Cefas e João como colunas da igreja quando participaram do concílio lá no livro de Atos 15. Veja que Paulo não diz Cefas,Tiago e João
Cefas e o nome aramaico de Pedro dado por Jesus, João 1.42.
Essas é apenas umas das provas de que Pedro não era papa da igreja.
Anônimo se revele pra todos, afinal estamos só discutindo religião, não vejo motivos pra vc não se revelar. A intolerância religiosa é que enviou Jesus para o Calvário, portanto, deixemos a religiosidade e nos pautemos na Bíblia sagrada que graças a Lutero ficou acessível a todos, pois essa palavra jamais pode ser restrita a alguns, como se fossem mais merecedores do conhecimento e da graça de Deus.
Acho que esse anonimo deve ser padre ...pra ter tanta raiva de tantas verdades que aqui ja foram ditas a luz da biblia...e ai da que a tua religiao fosse a certa concerteza vc estaria galgando o caminho errado pois vc nao tem amor e nem respeito por ninguem.vc é muito agressivo meu amigo pra ensinar em nome de Jesus..
Claro se os protestantes tem razão, então por que existe tantas divisões dentro dela mesmo. Impossível contar quantas igrejas evangélicas existem. Se divergem entre vocês mesmo.
Quem acredita que o apóstolo Pedro aceitou o cargo de ser chefe supremo do cristianismo de Jesus Cristo? Particularmente como protestante não vejo nenhum problema de Pedro ter ido a Roma evangelizar aos irmãos. Pedro com certeza tinha uma certa liderança por parte dos irmãos, por ele ter andado com Jesus. Pedro também sabia que a igreja lhe considerava respeito por ter sido escolhido por Jesus para ser um dos 12 apóstolos. O que os protestantes não aceitam é que Pedro teria aceitado ser o chefe supremo de todo cristianismo. Considero que Pedro jamais iria aceitar um cargo de supremacia como este, até porque ele considerava Cristo como a Rocha da igreja. Uma certa vez ele disse a Cornélio: Levanta que eu também sou homem. Aceito sim que era considerado pela igreja um líder espiritual, como era Paulo e todos os outros 12. Assim como Pedro, Tiago e João eram também considerado as colunas da igreja e depois Paulo foi considerado pelos discípulos como mestre dos gentios. Não sou contra a autoridade de um chefe supremo sobre todo o cristianismo, mas os protestantes consideram melhor Cristo como o cabeça da igreja e nós os membros deste corpo.
Pedro não foi ladrão e assassino, como a maioria dos papas.
Se tem algum padre ai então me responde ai ligeirinho. Em que livro da bíblia esta escrito que a igreja católica foi a primeira deixada por jesus mais quero livro,página,versículo ou uma boa explicação
Se tem algum padre ai então me responde ai ligeirinho. Em que livro da bíblia esta escrito que a igreja católica foi a primeira deixada por jesus mais quero livro,página,versículo ou uma boa explicação
E vc ler a bíblia como tal
Pôs para mim Lutero foi um enviado de Deus. Libertou o povo da escravização dos papás leu a verdade e não a guardou
De onde tu tiraste a ideia de que a igreja católica foi a primeira deixada por jesus onde está escrito em que livro
E onde está escrito que Pedro foi o primeiro papa qui eu saiba papa não pode ter esposa.e Pedro teve esposa e em nem um livro bíblico fala nome de "papa e nem de católicos" bom vc meu irmão é o único que precisa estudar um pouquinho mais pois tuas palavras não convivem.e outra coisa, quando for se confessar
Se ajoelha de frente para a parede e fala tudo a Deus funciona mais
Boa tarde!
Estou aprendendo muito com esse debate.
Gostaria de confirmar então, que um dos motivos de LUTERO sair da igreja, não foi o fato que ele queria se casar, como disse uma mulher católica, anônima disse em 21/08/16... confere?
Boa tarde!
Poderia me dizer onde está escrito isso?
Seu comentário é risível, irmão. Você é mais um papagaio de pirata. Típico protestante que fala sem ter estudado. Pesquise como foram mortos os papas... Quer saber, não vou falar mais nada porque seu comentário é de quem não tem noção.
Amigo, Anônimos, Gostaria de saber o que significa a palavra Católica, e se existe essa palavra mencionada nada bíblia.
Sobre igrejas ricas vc está brincando né? Vc já foi ao Vaticano? O trono do papa,tudo em volto em muita ostentação e dinheiro o que contradiz a mensagem de Cristo, não creio que o Primeiro " Papa" São Pedro como vc acredita vivia em meio à tanto luxo, e ainda foi crucificado de cabeça para baixo por não se achar digno de ser crucificado como o Mestre, bem diferente dos Papas posteriores, que eram arrogantes, se colocaram na posição de Deus, como aquele que pode perdoar pecados, onde na biblia encontramos Pedro perdoando pecado ou Se colocando como Vigário de Deus?
Se Pedro foi o Primeiro papa pq ele não deixou um sucessor, pelo menos em seus escritos não há menção.
A última pergunta Jesus pregou amor durante toda sua vida, pregou contra violência e perdão aos pecadores, nunca disse que a salvação seria pelas obras ou por sacrifícios humanos, então o que motivou aos Papas da idade média a matarem qualquer que fosse considerado Herege pela a igreja? se alguns não se dobrasse então seriam mortos, qualquer que não reconhecesse sua soberania "ilegítima" deveria ser morto.
Não seria mais um amor ao poder, ao domínio do que zelo pela religião?
Amigo, eu creio que vc se me um católico sincero, e se puder responder a essas perguntas eu iria ler sua resposta com muita atenção.
Fique na Paz de Jesus!
Poxa amigo, você perdeu a linha, Paulo descreve a mansidão com Fruto do Espírito, NEHUM de nós devemos perder a linha ao defender nossos interesses religiosos, pois é totalmente contra nossa pregação, Você chama todo mundo de hipócrita só pq não pretence sua igreja, deveria ser mais moderado em suas palavras.
Jesus não está no meio dessa Guerra de Católicos e Protestantes. Todos nós vamos ver a historia da nossa perspectiva o que nos leva a achar que somos os senhores da verdade, cuidado com isso, porque há argumentos dos dois lados e todos nós podemos sim estarmos errados.
Os encontros ecumênicos ja estão acontecendo... em breve todas as religiões irão de dobrar à autoridade do papa.
Por exemplo todas as igrejas evangélicas cultuam no domingo, como vcs, comemoram Natal dia 25, acreditam no inferno criado pela igreja católica que as Almas vão queimas eternamente, na consciência da alma... e etc.
Então se acalme que em breve a sua igreja vai assumir o domínio novamente... O papa Francisco tem meu respeito, pois é diferente de todos os papás, caindo na graça do povo.
Muito bom! Se leres a história da igreja católica verás que ela começou na sua história subjugando povos,obrigando os a pagar impostos a se dobrar diante de líderes religiosos. Já no Brasil obrigou índios a seguir o caminho católico por meio dos Jesuítas e até hoje a igreja católica tenta manipular a história. Essas igrejas cristãs também a maioria são hereges dizem que seguem ao (mestre Jesus) e vivem arrumando desculpas para pecar. Quando a Bíblia diz que aquele que diz seguir a Cristo também deve andar como ele andou. Então gente a poucos Cristãos de verdade! Quer seguir a Jesus? Leia a Bíblia e procure uma igreja que siga o verdadeiro evangelho não a católica que é um reino e tem seu Rei Papa que o principal objetivo é assumir o poder no mundo. Não vá atrás dessas igrejas que permitem tudo pois Jesus Cristo disse em Mateus que devemos tomar sobre nós o seu jugo o jugo de Jesus que é o seu mandamento que quando seguimos os mandamentos evitamos muitas coisas ruins. Fiquem na paz!
Pedro foi o 1º papa, mas ele não sabia, porque só foi considerado papa, muitos anos depois de ele ter morrido.
A igreja católica é muito artificial e até usa imagens quando isso é condenado pelos mandamentos de DEUS que podemos analisar na Bíblia.
Não podemos confiar nas doutrinas da «ICAR».
O chefe supremo do Cristianismo é o próprio Cristo e não tem sucessor porque ELE vive para sempre.
E onde está escrito na biblia com capítulo e versículo que Jesus criou as igrejas evangélicas? ? Parei pra ler cada uma das perguntas e respostas e me deparai com tamanha hipocrisia que sinceramente me sinto envergonhada por um dia ter sido evangélica ... Hj sou católica e me orgulho muito disso.. Espero que Deus tenha misericórdia de cada um de vcs e que vcs descubram o verdadeiro sentido do evangelio de Jesus Cristo pois Ele é amor e tenho certeza que Ele se envergonha desse povo debochado e sem amor ao próximo que vcs evangelicos são!
Kkkkkk
O pior que não tem coragem bem de se identificar. Fica como anonimo. Cuidado pra que quando vcs católicos acordarem, não seja tarde demais. Se eu fosse vcs começava a ler a biblia desde o inicio... Láááá em Genesis. Quem sabe vcs enxergam os absurdos que pregam na "igreja" deixada por Jesus. O Jesus que eu sirvo não é o Jesus que vcs pregam. Ele nao precisa dividir a salvação com ninguém. Ele me salva. Eu amoooooo o meu Senhor. E assim como disse minha irmã Maria: Minha alma engrandece ao Senhor. Meu Espirito se alegra em Deus meu Salvador
Nossa que odio é esse. Por acaso é esse o amor que o seu Deus e a sua igreja a unica que salva prega???
Porque se esse seu Deus for o mesmo da Biblia o qual eu conheço sinceramente desisto de ser cristã. Prefiro me tornar uma atéia
Kkkkkkkkk eu choro de rir com os unicos a serem salvos. Destilando odio e xingando o próximo.
Nossa bem se vê que vcs entendem bem a Biblia! Aff...
Quando o Anticristo Reinar na terra e o papa dizer que ele é Deus vai lá faz o que o papa manda. Kkkkkkk É cada coisa viu.
Hahahaha... Eu queria que vc me respondesse. Se vcs são o povo escolhido de Deus. Onde fica o lugar de Israel? Vc sabia que Maria pertencia a uma tribo de Israel? Que ela faz parte dos escolhidos. O povo da promessa de Deus com Abraão. E que a maioria da Biblia desde o Antigo testamento ate o Novo eles são os eleitos de Deus. Israel tem 12 tribos assim como a mulher de apocalipse 12 tem 12 estrelas. Em Genesis 37 9-10 leia Jose contando seu sonho a Jacó o qual Deus o abençou mudando o nome dele pra Israel. O povo ao qual eu devo abençoar e amar e querer fazer parte é da Nação de Israel. A Salvação veio dos Judeus. Israel é a menina dos olhos de Deus. Não é a Igreja Catolica. Igreja de Cristo serão todos aqueles ao qual Crer em Jesus e seguir essa fé... Ser fiel até o fim
Deus jamais deixará Israel de lado e a Biblia deixa claro isso. Leia apocalise 21 e veja sobre as doze portas que Joao viu na Nova Jerusalem. Será que Israel é importante pra Deus? Sem dúvida.
Eu amo Mariaa. Vcs usam a frase que odiamos Maria pra alimentar o odio nos próprios membros do templo de vcs. Fazendo eles acreditarem que são os perseguidos que a Biblia fala que Jesus afirma que seremos perseguidos por causa do nome de Jesus. Nao de Maria. E Maria não tem culpa do que vcs fazem usando o nome dela. Ela não tem nada a ver com isso. Rsrsrs
Sabias palavras Lindolfo. Deus tem me mostrado exatamente isso ao ler as escrituras. E ele fala conosco.
Çei que não voltara, mad çerá?
Se Pedro fosse papa, então porque todos os papas, padres, bispos não se casam, já que Pedro era casado? O que falta na igreja católica é obedecer a Palavra de Deus assim como ela é.. mas o que fazem é diferente, cheios de coisas inventadas por homens preferem obedecer aos homens do que a Deus.. adoram a criatura mas não adoram o Criador. E conhecereis a verdade é a verdade vos libertará.
E a igreja evangélica surgiu em Jesus quando ele disse sobre esta Pedra edificarei a minha igreja.. a igreja de Deus é aquela que obedece a sua palavra, que no que Deus diz faça, nós fazemos e quando Deus diz não faça nós não fazemos, diferente da igreja católica que é cheia de invenções que não existem na Bíblia como adorar imagem de escultura, batizar crianças já que o batismo é para arrependimento de pecados e batismo no grego significa mergulho e não molhar a cabeça, crisma, primeira Eucaristia, padre não poder casar e muitas outras aberrações. A Bíblia diz que os homens erram por não conhecerem as escrituras.. e na minha opinião os padres erram mais porque conhecem e não pregam a verdade. Ficam enganando os fiéis com as tradições da sua placa de igreja.
E vcs twm tempo de adorar a Deus com tantos santos que tomam o lugar de Deus? Quer um conselho leia a Biblia e nela encontrarás a verdade. Seus princípios são o que? Desobedecer a Deus com tanta idolatria e invenções que não existem na Bíblia? Respeitamos mas temos o dever de levar a verdade que a igreja católica distorce todos os dias.. Não vos enganeis, Deus não se deixa escarnecer.
Muito bem a Jesus.. mas não é isso que os católicos fazem... tem inúmeros santos, desobedecendo a palavra de Deus,pedindo que roguem por vcs, mas a Bíblia que diz que há um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo.. porque vocês não obedecem?
Concordo com a matéria publicada, mas ninguém precisa se preocupar com isso. Basta viver a vida tratando bem as pessoas e cumprir as suas obrigações.
Nenhuma igreja é verdadeira. Jesus não queria igreja (instituição) só comunidades de pessoas que fizessem o bem, essas comunidades eram chamadas de igreja.
A paz do senhor a todos gostei muito do estudo se olharmos para Jesus não vamos perder tempo discutindo ele é o fundamento de tudo porque dele e por ele e para ele são todas as coisas
Boa tarde ! Gostei da matéria tem como você mandar para mim ? pois sinto muitas verdades nessas palavras e o mundo precisa saber . ( Janefreitasnovo@gmail.com
Eu era católico, não nego, mas da mesma forma queria defender a igreja que nasci, embora o Pastor que me evangelizou foi a fundo, eu não concordava, mas não combati, deixei o Espírito Santo mover de mim alguns conceitos que era errado, hoje fazem 40 anos que sou evangélico da Igreja da Cidade. Mesmo que o meu pastor venha dizer que Pedro foi o primeiro Papa, não diminie a dignidade de Pedro.Vale mais ter o nome escrito no livro da vida, do que discutir e defender que Pedro seja o primeiro Papa da Igreja Católica.
Postar um comentário
Não deixe de comentar este artigo!