O texto abaixo foi transcrito do blog "MINUTO PROFÉTICO" e refere-se à publicação de matéria pelo site oficial do Vaticano, no link a seguir transcrito. É um texto que não apenas convida à meditação, mas que conclama para o despertamento para a verdade presente e os terríveis acontecimentos que se avizinham, relativos às profecias que se cumprirão, conforme Apocalipse nos capítulos 13, 14 e 18. Assunto: adoração ao Criador ou à criatura; o sinal de Deus e o sinal da "besta" e a queda de Babilônia.

http://www.zenit.org/article-26321?l=portuguese

Quarta-feira, Outubro 20, 2010

A guarda do domingo na União Européia

A guarda do domingo, natureza específica do domingo na Europa e na União Europeia, e a defesa do domingo em relação à defesa dos direitos humanos na Ásia, África e nos outros lugares onde há perseguição dos cristãos, foram os principais temas de uma coletiva de imprensa realizada no último dia 13 de outubro, na sede do Parlamento Europeu de Bruxelas.

"Durante vários anos, não houve nenhum rastro do caráter específico do domingo nos documentos da União Europeia", constatou o secretário da Comissão das Conferências Episcopais da União Europeia (COMECE), Piotr Mazurkiewicz.

"Nestes meses, está sendo trabalhado num projeto de diretiva sobre a restauração do registro de 1983 sobre um caráter especial do dia da festa para os cristãos", informou.

"Uma pessoa precisa pelo menos de um dia de descanso na semana para recuperar-se, por exigências espirituais e para ter tempo para estar com a família", explicou Mazurkiewicz.

Por esses motivos, "é muito importante guardar e proteger o domingo, como dia livre, como estão pedindo associações culturais, movimentos religiosos e sindicatos", continuou.

"Esta iniciativa dos cidadãos da União Europeia é um instrumento importante para o futuro e tem a natureza da mobilização - acrescentou o secretário da COMECE. Para a realização desta iniciativa, é necessário recolher um milhão de assinaturas em nove países da União Europeia."

Por sua parte, o bispo de Tarnów, Dom Wiktor Skworc, explicou que "não é possível imaginar a Europa de hoje sem o domingo como um dia para a família" e que " a humanidade deve ter a possibilidade de satisfazer suas necessidades religiosas".
A respeito da defesa dos direitos, Piotr Mazurkiewicz destacou que "há dez anos, o grupo mais perseguido no mundo é o dos cristãos".

"Os meios de comunicação na Europa não destacaram nem revelaram este problema suficientemente - lamentou. Para a defesa dos cristãos, é necessário também o trabalho dos jornalistas."

Fonte: ZENIT

NOTA: Dentro do plano para a implantação da futura Nova Ordem Mundial, a legislação dominical ocupará um lugar de destaque. Tanto assim que Deus o revelou há muito tempo (ver Ap. 13:15-17). A guarda do sábado do sétimo dia foi substituída pelo descanso dominical pela Igreja Católica oficialmente em 321 d. C. quando o Imperador Constantino decretou a primeira Lei Dominical. E agora no tempo do fim, depois da imposição de um decreto dominical a começar nos EUA, a observância dominical em lugar do sábado do sétimo dia se tornará um sinal de deslealdade para com Deus. A guarda do domingo está ligada ao paganismo, e os adoradores modernos de Gaia já têm saído em sua defesa.