A palavra abominação, segundo o site wiktionary.org/wiki é: 1. ação ou efeito de abominar; 2. intensa repulsa; 3. pessoa ou coisa abominável, detestável, execrável. O exemplo dado para ilustrar o significado da palavra é exatamente um texto bíblico: "Balança enganosa é abominação para o Senhor, mas o peso justo é o seu prazer" (Provérbios 11.1). É a mesma definição encontrada na 3ª Edição do Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa.

Se alguma coisa é detestável, execrável, ela pode ser chamada de abominação. Existem inúmeras situações e coisas que a Bíblia Sagrada afirma serem abomináveis a Deus. Ao enfocarmos esse tema não é nosso objetivo fazer qualquer tipo de juízo e nem condenar pessoas ou instituições, mas abrir a Palavra de Deus sobre o assunto e fazer uma séria advertência, pois é um assunto recorrente nos dias atuais, onde incontáveis multidões vivem na prática muitas vezes inconsciente daquilo que causa grande tristeza e desonra aos olhos de Deus e que, finalmente, há de resultar nos Seus juízes sobre um mundo condenado.

Tudo que foge dos princípios da justiça e da verdade é aborrecível aos olhos de Deus. Mas algumas coisas transcendem a esse sentimento e são expressos como execráveis aos olhos do Eterno: balança enganosa (Prov.11:1), altivez de coração (Prov. 16:15), pesos e medidas diferentes (Prov. 20:10), perversidade de coração (Prov. 11:20), a injustiça (Deut. 25:16), as imagens de escultura (Deut. 7:25), opressão ao pobre e necessitado, levantar os olhos para os ídolos (Eze 18:12), os lábios mentirosos (Prov. 12:22), a consulta aos mortos (Deut. 18:11 e 12).

Mas, a abominação que é o tema do presente estudo é a que trata da homossexualidade que tomou conta da terra e que hoje toma proporções universais, trazendo polêmica e dividindo opiniões em todo o mundo. Como é que Deus trata este assunto em Sua Palavra Sagrada? Eis a resposta dada pelas próprias Escrituras:

"Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é" (Lev. 18:22). Para não deixar dúvidas sobre a ordem taxativa, ela é repetida com mais ênfase, acrescentando a consequência à sua desobediência: "Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles". (Lev. 20:13).

Alguém poderia dizer que são palavras e mandamentos do Antigo Testamento e que caducaram ou deixaram de ter aplicação nos tempos pós-apostólicos e nos dias atuais, de tolerância e modernidade. Mas a Palavra do Deus que não muda permanece viva e não deixa dúvidas quanto à sua atualidade.

Paulo, o apóstolo dos gentios, é igualmente direto, firme, não permitindo que suas palavras sejam distorcidas ou mal interpretadas. Ele afirma: "E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro" (Rom. 1:27).

Ele deixa claro o resultado e consequências desta prática antinatural e iníqua: "E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm"; os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas consentem aos que as fazem" (Versos 28 e 32).

Muitos se iludem, imaginando que a misericórdia de Deus encobrirá a transgressão. Olhem estes para a cruz. A Palavra de Deus se cumprirá de maneira inexorável. Tudo que era possível fazer para a salvação foi feito. A majestade do Céu deixou a adoração de todo o universo, humilhando-se ao assumir a natureza humana para sofrer a horrenda e humilhante morte na cruz. É impossível para Deus salvar o homem que não se arrependeu, porque, como está escrito, " ao culpado não tem por inocente" (Naum 1:3). E o culpado impenitente não se deve enganar ou iludir com o pensamento de que seu pecado ficará impune, pois as Escrituras não deixam lugar a dúvidas: "Não erreis, Deus não Se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gálatas 6.7).

Na mesma linha de pensamento estão relacionadas algumas classes de pessoas, dentre as quais se destacam claramente os homossexuais que, se não se arrependerem estarão para sempre perdidos: "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores, herdarão o reino de Deus" (I Cor. 6:10).

Mas a misericórdia de Deus convida ternamente a todos ao arrependimento e perdão, graciosamente oferecido pela longanimidade paternal de um Deus que Se deleita em perdoar e trazer de volta o filho que se desviou, justificando-o: "E é o que alguns têm sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito de Nosso Deus" (I Cor. 6:11).

Quando o mandamento de Deus é esquecido e pisado; quando a imoralidade, a promiscuidade e a corrupção moral se tornam tão banais ao ponto de tudo se tornar aceitável e "normal" é que se faz necessária esta advertência.

Existe a possibilidade de serem distribuídos pelo MEC kits de propaganda homossexual, destinados a crianças de 7 a 10 anos, o que é inadmissível, pelo menos para pessoas que temem a Deus e crêem sinceramente na Sua Sagrada Palavra e mandamentos morais.

O Jornal CORREIO BRAZILIENSE publicou a matéria que deu origem à manifestação de revolta de um deputado, contida no endereço eletrônico seguinte:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=sdfcWG-1XAY#t=366

Não temos nenhuma dúvida de que Deus ama ao homossexual, ao estuprador e ao doente. O que temos certeza, entretanto, por Sua manifestação através das Sagradas Escrituras, é que Ele aborrece e abomina o homossexualismo, o estupro e a doença. Porisso nosso texto é como um aviso aos pais, para que possam se precaver contra o ataque que se pretende fazer contra nossas crianças. É, também, um convite à mudança e ao arrependimento e uma advertência àqueles que insistirem em sua conduta contrária aos princípios ordenados por Deus.

Àqueles que ignorarem ou desprezarem o conselho e convite, eis o resultado que fatalmente irão colher:

"Porventura envergonham-se de cometerem abominação? Não; de maneira nenhuma se envergonham, nem sabem que coisa é envergonhar-se; portanto cairão entre os que caem e tropeçarão no tempo em que eu os visitar, diz o SENHOR" (Jeremias 8:12).

VEJA REPORTAGEM COMPLETA NO ENDEREÇO:

http://www.ogalileo.com.br/noticias/nacional/video-mec-fara-propaganda-do-homossexualismo-para-criancas-de-7-a-10-anos

O kit gay conterá um DVD com uma história onde um menino vai ao banheiro e quando entra um colega, ele se diz apaixonado pelo mesmo e assume sua homossexualidade, se dizendo Bianca. Veja vídeo e matéria completa a respeito deste tema, no mínimo estranho, polêmico.

O deputado Jair Bolsonaro (RJ) reage de forma veemente, em plenário, a essa vergonha que foi firmada em um convênio entre o Ministério da Educação (MEC), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos), conforme publicou o Correio Braziliense.