Mark Finley é um pregador norte-americano que tem contribuído grandemente para a divulgação do Evangelho Eterno de Nosso Senhor Jesus em todo o mundo. Durante toda esta semana ele dirigiu em cadeia nacional, da Capital do País, uma mensagem via satélite, pela TV Novo Tempo, falando de esperança, de ânimo e de conforto a todos que necessitam de uma palavra reveladora da graça e misericórdia de Nosso Pai Todo-Poderoso. É dele a carta cujo texto transcrevemos abaixo, a todos quantos possa alcançar:


O profeta João nos diz, inspirado pelo Espírito Santo, que viu um novo céu e uma nova terra, onde tudo será perfeito como era no início, no Jardim do Éden.

Igualmente, muitos séculos antes, outro profeta de Deus revelou o que Deus lhe determinara: "Como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante de minha face, diz o Senhor, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. Todos os meses, na lua nova, e toda semana, aos sábados, virá toda a humanidade a adorar na minha presença, diz o Senhor" (Isaías 66:22 e 23).

Então, ele passa a relatar uma visão do futuro, quando os remidos de Deus estarão no Seu reino glorioso, texto adaptado do livro "O Grande Conflito", de autoria de uma escritora americana, Ellen White, que dedicou toda a sua vida a serviço de Deus e do seu próximo, livro oferecido gratuitamente por este site a todos que manifestarem o desejo de recebê-lo, conforme disponibilizado em nossa página inicial. Eis o texto em referência:

"Estamos na Nova Terra. Todo vestígio de pecado foi removido. Apenas uma lembrança permanece: Nosso Redentor sempre levará os sinais de Sua crucificação. Em Sua fronte ferida, em Seu lado, em Suas mãos e pés, estão os únicos vestígios da obra cruel que o pecado efetuou. Como disse o profeta Habacuque, contemplando Cristo em Sua glória, ´raios brilhantes saíam de Sua mão, e ali estava o esconderijo de Sua força´. "

"O temor de fazer com que a herança futura pareça excessivamente material tem levado muitos a espiritualizá-la. Mas Cristo disse aos discípulos que iria preparar mansões para eles na casa do Pai. Essas moradas são reais. Podemos imaginar o que Deus está preparando para aqueles que O amam, embora a lingugem humana seja limitada para descrever a glória do Paraíso de Deus".

"Na Bíblia, a herança dos salvos é chamada de um país. Ali o pastor celestial conduz Seu rebanho às fontes de águas vivas. A árvore da vida produz seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a saúde das nações. Existem torrentes sempre a fluir, claras como cristal; ao lado delas, árvores ondeantes projetam sua sombra sobre as veredas preparadas para os salvos do Senhor. As extensas planícies sobem em belas colinas, e as montanhas de Deus erguem seus altivos píncaros. Nessas pacíficas planícies, ao lado de fontes vivas, o povo de Deus, durante tanto tempo peregrino e errante, encontrará um lar".

"A Nova Jerusalém, a metrópole da Nova Terra, será como ´uma coroa de glória na mão do Senhor'(Isaías 62:3). Sua luz é como cristal resplandecente. Na cidade de Deus não haverá noite. Ninguém necessitará ou desejará repouso. Não haverá cansaço em fazer a vontade de Deus e oferecer louvor em Seu nome. A glória de Deus e de Jesus inunda a santa cidade, com luz imperecível. Os remidos andam na glória de um dia eterno, independente do Sol. A aquisição de conhecimento não cansará a mente, nem esgotará as energias. Os mais fantásticos empreendimentos poderão ser desenvolvidos; as mais elevadas aspirações, alcançadas; e as mais altas ambições, realizadas. E surgirão ainda novas alturas a atingir, novas maravilhas a admirar, novas verdades a compreender, novos objetivos a estimular a mente e o corpo".

"Todos os tesouros do Universo estarão abertos ao estudo dos remidos de Deus. Livres da morte, eles levantarão vôo incansável para os mundos distantes - mundos que se agitaram de tristeza ante o espetáculo da desgraça humana, e explodiram em louvor ao ouvir a notícia de uma pessoa resgatada do mal".

"Ao transcorrerem os anos da eternidade, virão mais e mais gloriosas revelações de Deus e de Cristo. Assim como o conhecimento é progressivo, também o amor, a admiração e a felicidade aumentarão. Quanto mais os seres humanos aprendem sobre Deus, mais admiram Seu caráter".

"Tudo será demais! Pecado e pecadores não mais existem. O Universo inteiro está purificado. Uma única sensação de júbilo vibra por toda a vasta criação. Do criador emanam a vida, luz e alegria por todos os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até o maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeito gozo, declaram que Deus é amor".

Ele completa sua mensagem com um conselho e um convite:

"Prepare-se para viver eternamente nesse novo Céu e Nova Terra.".

"Quero marcar um encontro com você no primeiro culto que será realizado no Céu. Não falte, entendeu?"