Todos os direitos reservados - O Evangelho Eterno.. Tecnologia do Blogger.

PAPA INOCENTA JUDEUS PELA MORTE DE JESUS

O "JORNAL NACIONAL", programa jornalístico da Rede Globo veículado no horário nobre da TV deu amplo destaque em sua edição de hoje (03/03/2011) ao que inúmeros comentaristas internacionais consideraram um "acontecimento histórico": o reconhecimento de que o povo judeu não é culpado pela morte de Jesus, pelo Papa Bento XVI. O próprio Primeiro Ministro israelense Benjamin Netanyahu felicitou o líder católico por sua coragem e enviou-lhe uma carta em que manifestou seu contentamento pelo fato.

O Jornal "O POPULAR", de Goiânia, também em sua edição de hoje publicou a matéria, a seguir transcrita:

Cidade do Vaticano - O papa Bento XVI desenvolveu uma das questões mais controversas e críticas da cristandade em um novo livro, no qual não culpa o povo judeu pela morte de Jesus Cristo.

Em Jesus de Nazaré, livro que teve trechos divulgados ontem, o pontífice apela para uma análise bíblica e teológica para explicar por qual motivo não tem fundamento a afirmação de que os judeus foram responsáveis pela morte de Jesus Cristo. Interpretações contrárias foram usadas durante séculos para justificar a perseguição aos judeus. (AE/AP)

COMENTÁRIO O EVANGELHO ETERNO:

Há poucas décadas, apenas, e desde muitíssimos séculos, Roma perseguiu ao povo judeu numa guerra sem quartel. Quando se afunilam os acontecimentos previstos nas profecias bíblicas o líder do Vaticano desenvolve uma ação de notório contexto político, jogando no lixo da História e valendo-se da pouca memória popular, o seu dogma da infalibilidade.

Assim como somente depois de mais de três séculos do julgamento e condenação de Galileu Galilei ele se declarou "errado? " na espúria condenação, como justificar agora as incontáveis multidões queimadas, enforcadas e emparedadas vivas no curso de tantos séculos?

É para se cumprir o que está profetizado no livro de Apocalipse: Todas a nação, e tribo, e língua, se submeterá à sua autoridade, inclusive a nação dos judeus, em seu combate às verdades do Evangelho Eterno e àqueles que "guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus" (Apocalipse 12:17 e 14:12). Quem viver, verá.



O antissemitismo, o ódio aos judeus, segundo o Vaticano, não possui legitimação teológica. Livro com as reflexões sobre a paixão, morte e ressurreição de Cristo será publicado em sete línguas na próxima semana.

AUTORIZADOS PROTESTOS OFENSIVOS EM FUNERAIS

A imprensa internacional destacou uma decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos que bem pode dar o tom do futuro próximo, quando será utilizado o mesmo pretexto para a perseguição de minorias por religiosos, em nome de Deus. Eis a íntegra do texto da Folhapress:

Washington - A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu ontem que a liberdade de expressão está acima da dor de um pai que perdeu o filho na guerra e ainda teve de tolerar integrantes de uma igreja fundamentalista que se reuniram diante do cemitério durante o enterro para um protesto no qual afirmavam que Deus está punindo o exército norte-americano por causa da tolerância aos homessexuais. (Destaque acrescentado).

Por 8 votos a 1, os ministros da Suprema Corte norte-americana votaram em favor da Igreja Batista de Westboro. Em seu voto, o ministro John Roberts alegou que a Primeira Emenda da Constituição dos EUA "protege até mesmo manifestações ofensivas sobre questões públicas para assegurar que o debate não seja reprimido".

A decisão da Suprema Corte encerra a ação movida por Albert Snyder, que processou integrantes da igreja pela dor emocional causada pela manifestação realizada durante o funeral de seu filho Mathew, morto no Iraque em 2006.

Seguidores da Igreja Batista de Westboro, liderados pelo reverendo Fred Phelps, já protestaram em centenas de funerais de militares.
(Matéria publicada no Jornal O POPULAR, edição de 03/03/2011).

COMENTÁRIO O EVANGELHO ETERNO:

A intolerância religiosa se levantará como uma onda impetuosa no futuro próximo, em nome da religião e de Deus, como aconteceu com o papado na idade média. A "imagem da Besta", representada pela nação americana, dará alento à besta romana, como descrito no capítulo 13 do Livro do Apocalipse, nos dias que antecedem à volta de Jesus, provocando a terrível perseguição aos seus contrários, o que dará causa ao "tempo de angústia como nunca houve", anunciado pelos profetas de Deus. Quem viver, verá. Será para breve, pois os últimos acontecimentos da história humana serão rápidos.

O Cordeiro de Deus

Notícias

Veja Também

Últimos Assuntos

Este site não faz proselitismo religioso. Não é patrocinado ou monitorado por nenhuma instituição de qualquer natureza, religiosa ou não. Não tem interesse financeiro de qualquer espécie e nem objetiva qualquer vantagem material. Seu único objetivo é obedecer à ordem do Mestre; "Ide e pregai este evangelho... e... de graça recebeste, de graça dai"

(Marcos 16:15 e Mateus 10:8)

Matérias Postadas