Blog Archive

Todos os direitos reservados - O Evangelho Eterno.. Tecnologia do Blogger.

Usuários do Twitter repercutem terremoto no Chile

O Twitter é um dos canais que os usuários da internet utilizam para buscar e publicar informações sobre o terremoto de 8,8 graus de magnitude que atingiu o Chile na madrugada desta sábado (27). Momentos após o tremor, o serviço de microblog apresenta desde mensagens de condolências para as vítimas da catástrofe até a divulgação e repercussão de informações dos meios de comunicação de todo o mundo.


No site, “Chile” e “terremoto Chile” são alguns dos tópicos mais comentados em todo o mundo. Por conta do alerta de tsunamis em toda a costa do Pacífico, incluindo o Havaí, a palavra “Hawaii” também está em destaque, ao lado de “Pacific Tsunami”. A Argentina, país que sentiu o reflexo do terremoto no país vizinho, está entre os tópicos mais comentados, bem como Japão, que teve um tremor de terra às 5h31 de sábado (27) no horário local (17h31 de sexta-feira em Brasília).

Uma conta no Twitter chamada @ayudachile auxilia na busca por informações sobre possíveis vítimas. Usuários do serviço enviam mensagens para a conta com o nome de pessoas desaparecidas e um telefone de contato. O @ayudachile publica a mensagem novamente na tentativa de conseguir algum contato para o familiar.

Os usuários também comentam sobre novos tremores no Chile. O usuário @jimeneses, da cidade de Temuco, no Chile, publicou por volta das 14h30 (horário de Brasília) que estava sentindo réplicas do terremoto.

Tsunami leve atinge arquipélago na Polinésia Francesa

Um tsunami de baixa amplitude alcançou neste sábado às 6h30 locais (16h30 GMT) o arquipélago de Gambier, na Polinésia Francesa. As ondas, no entanto, não provocaram danos significativos. As informações são do Alto Comissariado da República Francesa.

O alerta de tsunami foi ativado às 2h (12h00 GMT), em decorrência do terremoto ocorrido no Chile na madrugada deste sábado.

O arquipélago pertencente à França foi a primeira área a ser alcançado por ondas superiores a um metro, mas não provocou danos

As sirenes começaram a soar na Polinésia às 4h da manhã locais (14h GMT) e veículos equipados com auto-falantes despertaram os habitantes.

Gambier é um dos cinco arquipélagos pertencentes ao departamento ultramar da Polinésia Francesa. Sua área é de 30 km² e sua população tem pouco mais de mil habitantes. É formado por 14 ilhas.

O tremor no Chile preocupa os países asiáticos. A agência meteorológica do Japão espera que o tsunami chegue a costa do país daqui a 12 horas. Embora seja difícil prever o tamanho da onda, os japoneses estimam que ela terá um metro ao chegar no local.

Iceberg gigante pode alterar correntes oceânicas, dizem cientistas

Um iceberg de 2,5 mil km² de superfície e 400 metros de altura que se desprendeu do Glaciar Mertz (Antártida) há duas semanas pode alterar as correntes oceânicas em longo prazo, afirmam cientistas. O efeito da lenta jornada do superfragmento, que está flutuando ao sul da Austrália, seria um bloqueio do fluxo de águas profundas, geladas e ricas em sal. Além disso, o iceberg pode perturbar a biodiversidade excepcionalmente rica da região, especialmente colônias de pinguins.

O iceberg se desprendeu após um choque com outro, conhecido por B9B, que se separou do continente antártico em 1987.


Os glaciares são “rios de gelo” que escoam das montanhas para regiões mais baixas, onde o gelo pode derreter, se romper na forma de icebergs ou reforçar uma plataforma. Plataforma é a extensão plana, flutuante, dos mantos de gelo, com espessura de 100 a 1.000 metros. Um manto de gelo é a capa de até 4 quilômetros que cobre a rocha. Flui do centro do continente em direção à costa, onde alimenta plataformas.

Foto: Governo da Austrália / AP 07-01-2010

Em imagem de satélite divulgada pelo governo australiano, o iceberg B8B, com 97 km² (à dir.), se aproxima da 'língua' do Glaciar Mertz (à esq.). A colisão posterior criou um novo iceberg, com 78 km² (Foto: Governo da Austrália / AP 07-01-2010)



"A língua de gelo (o Glaciar Mertz) estava quase desprendida, pendurada como um dente frouxo”, afirmou Benoit Legresy, glaciologista do Laboratório de Geofísica e Investigação Oceanográfica de Toulouse que monitora o Glaciar Mertz há uma década, em estudo realizado em parceria com cientistas australianos.

Tempestade na capital do Haiti castiga desabrigados pelo terremoto


Chuva forte e rápida alagou ruas em Porto Príncipe.
Temporada anual de chuvas está prestes a começar no país devastado.

Fortes chuvas castigaram Porto Príncipe, capital do Haiti, na madrugada desta sexta-feira (26), castigando os milhares de desabrigados na cidade devastada pelo terremoto de 12 de janeiro.

Ruas ficaram alagadas, e a chuva também afetou edifícios abalados pelo tremor e que estão ameaçados de ruir. A tempestade foi breve.

Mas especialistas alertam que a estação chuvosa no país estã prestes a começar, o que vai obrigar o governo a prover abrigo adequado aos desabrigados.

O governo haitiano afirmou, na véspera, que está começando a transportar as pessoas dos campos temporários para espaços permanentes, na periferia da capital.

CDs Gospel Download - Música Gospel Download



Arautos do Rei - Vale A Pena Esperar - 2008


Arautos do Rei - Vale a Pena Esperar (audio do dvd - baixar as duas partes) - 2008


Arautos Do Rei - Aqui e o Seu Lugar (Voz e Playback) - 2006


Arautos Do Rei - Fogo Divino Com Playback - 2005


Arautos Do Rei - Pra Baixinhos e Grandões Com Playback - 2004


Arautos do Rei - Porque, Ó Pai - 2002


Arautos do Rei - Porque, Ó Pai (Playback) - 2002


Arautos Do Rei - Chegou a Hora Com Playback - 2000


Arautos Do Rei - Eu Nao Sou Mais Eu Com Playback - 1999


Arautos Do Rei - Cappella - 1998


Arautos Do Rei - Se Ele Nao For o Primeiro - 1997


Arautos Do Rei - Comecando Aqui Com Playback - 1995


Arautos do Rei - Começando Aqui (Playback) - 1995


Arautos Do Rei - Celebracao - 1993


Arautos Do Rei - Em nome de Jesus Com PB - 1991


Arautos Do Rei - Felicidade Sem Fim - 1990


Arautos Do Rei - Habita em Mim - 1988


Arautos Do Rei - Quem nos Criou - 1988


Arautos Do Rei - Sou um Milagre - 1987


Arautos Do Rei - Nao Desistir - 1979


Arautos Do Rei - Paz - 1979


Arautos Do Rei - Aqui Chegamos Pela Fé e Lado a Lado - 1975


Arautos Do Rei - Pai Nosso - 1969


Arautos Do Rei - 1968 - Jubileu de Prata e 1970 - Pensando Em Ti - 1968


Arautos Do Rei - Musica celeste - 1964


Arautos Do Rei - Hei de Estar na Alvorada - 1963


Arautos Do Rei - Redescobrindo CD 01 -


Arautos Do Rei - Redescobrindo CD 02 -


Arautos Do Rei - Redescobrindo CD 03 -

O Grande Conflito

Autor: Ellen G. White


Este é um dos livros mais vendidos em todo o mundo. Ele relata de maneira clara e veraz a história do cristianismo deste os seus primórdios e até aos dias de hoje, indo além, descortinando o futuro e revelando os últimos acontecimentos da história da humanidade. Ele tem transformado vidas e pode certamente influenciar a sua. Para melhor. Ele pode ser adquirido em algum dos endereços abaixo relacionados. Caso por alguma razão você não disponha dos recursos para adquiri-lo, no momento, entre em contato conosco, por favor, que teremos o maior prazer em enviá-lo para o endereço que você fornecer, INTEIRAMENTE GRÁTIS, sem nenhuma despesa, mesmo as postais. Mas lembre-se, nosso trabalho é voluntário. Nossos recursos são limitados. Se você pode comprá-lo, faça-o, pois existem muitíssimas pessoas que realmente não dispõem de condições para tal. Certamente que ao lê-lo você vai desejar, como nós, fazer com que outras pessoas o conheçam. Para nós o mais importante é que você o leia e seja abençoado com os conhecimentos que ele irá trazer-lhe.


Saiba onde adquirir esta bela leitura clicando aqui!

O Cordeiro de Deus

Notícias

Veja Também

Últimos Assuntos

Este site não faz proselitismo religioso. Não é patrocinado ou monitorado por nenhuma instituição de qualquer natureza, religiosa ou não. Não tem interesse financeiro de qualquer espécie e nem objetiva qualquer vantagem material. Seu único objetivo é obedecer à ordem do Mestre; "Ide e pregai este evangelho... e... de graça recebeste, de graça dai"

(Marcos 16:15 e Mateus 10:8)

Matérias Postadas