A palavra lei é conceituada como regra de direito ditada pela autoridade e tornada obrigatória para manter, numa comunidade, a ordem e o desenvolvimento. Ela é uma norma ou conjunto de normas elaboradas e impostas pela consciência e pela sociedade. É a constituição de um Estado (Dicionário Aurélio, página 1.018, Editora Nova Fronteira).


O superespeculador George Soros, um dos maiores gênios financeiros e políticos de todos os tempos, finalizando a entrevista que deu às Páginas Amarelas da Revista Veja, edição n° 1.442, de 1° de maio de 1.996, declarou: Uma sociedade aberta que não se governa por leis é inviável seja um país ou um planeta... Quando uma atividade está fora do alcance da lei, o que predomina é a força e o estado de coisas em que a força predomina é chamado barbárie.


Ora, é inconcebível que qualquer sociedade organizada exista sem leis que determinem os direitos e deveres dos seus cidadãos e a relação que devem manter entre si e a autoridade que os governa. Como seria o trânsito de uma grande cidade em que não existissem as respectivas leis de tráfego? O caos absoluto, sem nenhuma dúvida. E como seria uma nação que não tivesse a sua Constituição, os seus códigos civis, penais, tributários etc?


Semelhantemente, não se pode conceber a existência de um mais elevado sistema de governo o reino universal de Deus sem a existência de leis perfeitas, emanadas do próprio Criador. As leis naturais mantêm o perfeito equilíbrio entre os corpos celestes, os sistemas estelares e galácticos, todos girando em órbitas pré-determinadas, todos em redor do trono do Senhor dos Exércitos e por Ele preservados e sustidos.


A constituição do governo de Deus é a lei do amor.




Anterior - Próximo