Mordomia
Somos despenseiros de Deus, responsáveis a Ele pelo uso apropriado do tempo e das oportunidades, posses, e das bênçãos da Terra e seus recursos, que Ele colocou sob o nosso cuidado. Reconhecemos o direito de propriedade da parte de Deus por meio do fiel serviço a Ele e a nossos semelhantes, e devolvendo os dízimos e dando ofertas para a proclamação de Seu evangelho e para a manutenção e o crescimento de Sua Igreja. A mordomia é um privilégio que Deus nos concede para o desenvolvimento no amor e para a vitória sobre o egoísmo e a cobiça. O mordomo se regozija nas bênçãos que advêm aos outros como resultado de sua fidelidade
Razões Bíblicas|Gên. 1:26-28; 2:15; Ageu 1:3-11; Mal. 3:8-12; S. Mat. 23:23; I Cor. 9:9-14
Razões Bíblicas|Gên. 1:26-28; 2:15; Ageu 1:3-11; Mal. 3:8-12; S. Mat. 23:23; I Cor. 9:9-14
3 comentários:
O dízimo é uma lei abolida. Após a cruz de Cristo não há mais ordenanças de dízimos. Paulo jamais falou em dízimos, muito pelo contrário, ele disse: Contribua segundo PROPOR no coração. Dízimo foi um imposto e jamais uma proposta na Lei. Abraão deu o dízimo por que quis e mesmo assim foi dos despojos e não do que possuia, Jacó deu o dizimo por que fez um voto. Assalariados jamais deram dízimos. O dízimo nunca foi em dinheiro e quando era em dinheiro por causa da distância, OS PRÓPRIOS dizimistas gastavam o dinheiro com comida e eles mesmos usufruiam. Jesus foi nosso dízimo na Cruz.
Quando Jesus ordenou que Pedro apanhasse duas moedas para os impostos Ele por acaso pediu para separar 10% para o Templo? NÃO!
Os dízimos eram para os levitas, por acaso o teu pastor paga os levitas da tua igreja? Os sacerdotes só ficavam com o dízimo dos dízimos = 1%, e mesmo assim, eram também levitas, ou seja, não tinham herança. Teu pastor tem casa própria? sim? então não pode receber dízimos.
Não estou murmurando amado, só estou te ensinando a verdade!
Caro pr. Bovolini. Quando falalo em religião procuro sempre fazer como o autor do tópico; POSTAR REFERÊNCIAS BÍBLICAS, não apenas palavras. Se vc disse que foi abolido após a cruz, onde está escrito na bíblia? O senhor disse que foi ABOLIDO. Tudo que é abolido foi porque um dia EXISTIU. E se e existiu, onde está escrito na bíblia que não existe mais?
Que parte do nosso salário pertence a Deus? A Bíblia diz em Levítico 27:30 “Também todos os dízimos da terra, quer dos cereais, quer do fruto das árvores, pertencem ao senhor; santos são ao Senhor.”
Que diz Paulo sobre como o ministério do evangelho será sustentado? A Bíblia diz em 1 Coríntios 9:13-14 “Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que servem ao altar, participam do altar? 4Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.”
De donde vêm as riquezas? A Bíblia diz em Deuterenômio 8:18 “Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, porque ele é o que te dá força para adquirires riquezas; a fim de confirmar o seu pacto, que jurou a teus pais, como hoje se vê.”
Deus diz que quando não damos dízimos e ofertas, estamos roubando-Lhe. A Bíblia diz em Malaquias 3:8 “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas.”
E O QUE O PRÓPRIO DEUS SUGERE?
Malaquias 3:10 “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.”
CARO PASTOR. DIGA-ME ONDE A BÍBLIA ESTÁ ERRADA OU ONDE ELA ABOLIU TUDO O QUE FOI DITO ACIMA! TENHO GRANDE CURIOSIDADE EM LER POIS, ESTA SERIA A PRIMEIRA CONTRADIÇÃO DA BÍBLIA SAGRADA E, O EVANGELHO QUE NUNCA MUDA ESTARIA ERRADO
ABRAÇOS
Prezado pastor Bovolini,
Sinceramente agradecido por sua participação e comentário devo dizer que este é um tema delicado e polêmico e que muitas pessoas têm posições divergentes, com relação ao mesmo. Ficaria imensamente honrado se o senhor me concedesse o real obséquio de ler e dar a sua opinião na matéria postada hoje nesse site, com o título; O DÍZIMO BÍBLICO, que foi editado em consideração ao seu cometário acima.
Sinceramente agradecido por sua atenção envio-lhe meu abraço fraterno.
Postar um comentário
Não deixe de comentar este artigo!