VERSO 11 - E depois daqueles três dias e meio o Espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles; e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que o viram .


Toda a sociedade foi subvertida pela grande desordem que a destituição da Bíblia provocara. O crime, a prostituição e a mendicância cresceram assombrosamente e a angústia pela falta de Deus dominou o povo. Os homens não tiveram outra alternativa que não reabilitar as Escrituras. E no dia 17 de junho de 1.797, três anos e meio, arredondados, depois da sua morte, foram as Duas Testemunhas ressuscitadas pela mesma Assembléia Francesa que havia decretado a sua morte. Tudo isto se acha documentado pelo jornal francês La Gazette Nattionalle , nas edições de 14 de dezembro de 1.795 e 26 de junho de 1.797. Cumpriu-se, portanto, matematicamente, esta maravilhosa profecia.


Pelo princípio dia-ano de interpretação de períodos proféticos, anteriormente mencionado, os três dias e meio referidos no verso 11 foram cumpridos literalmente pelo espaço de três anos e meio em que as Escrituras estiveram proscritas pela Revolução Francesa.


Quando as Escrituras foram reabilitadas ou ressuscitadas (puseram-se sobre seus pés), caiu grande temor sobre os incrédulos não só da França, mas em todo o mundo.


Depois da reabilitação das Escrituras na França, iniciou-se o grande triunfo da Bíblia com a formação dos grandes movimentos em prol da divulgação da Palavra de Deus, sendo constituídas as grandes Sociedades Bíblicas em todo o mundo. Depois dessa época as Escrituras subiram até aos Céus e hoje somente quem não quer é que não possui as Duas Testemunhas. Esta ascensão somente se verificou depois que o Espírito de Vida vindo de Deus, ou o Espírito Santo, atuou nos corações dos homens. Então, as Escrituras cresceram até ao Céu.


Os seus maiores inimigos não mais conseguindo escondê-las do povo procuram hoje, sutilmente, esconder as suas límpidas verdades. Até mesmo recomendam a sua leitura, conforme sugere a igreja de Roma, através do Concílio Vaticano II. No entanto, aos seus seguidores só é permitida a leitura das Escrituras em versões cuidadosamente preparadas e devidamente interpretadas e comentadas. Não é permitido que alguém busque, por si, a inspiração que o Santo Livro oferece. As consciências ainda são constrangidas e se não constar no início da Bíblia o imprimatur, o nihil obstat ou a autorização das autoridades eclesiásticas, é proibida a sua leitura aos membros leigos da Igreja.






Anterior - Próximo