Depois de passados os mil anos no céu, Jesus voltará, desta vez com todos os Seus santos, os remidos, trazendo junto a Cidade Santa, a Nova Jerusalém. Eis a visão do apóstolo da Revelação: "E eu, João, vi a santa cidade, a Nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma espo­sa ataviada para o seu marido" (Apocalipse 21:22).

Uma grande planície se formará, a partir do monte das Oliveiras, onde descerá e será as­sentada a cidade santa, a Nova Jerusalém, quando os pés de Jesus pisarem novamente esta Terra. Muitos séculos antes de João, o Senhor já mos­trara este acontecimento extraordinário a outro servo Seu: "E naquele dia estarão os Seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o Oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o Oriente e para o Ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o Norte, e a outra metade dele para o Sul" (Zacarias 14:4).

Os olhos do profeta se encheram de assombro e ale­gria ao contemplar o retorno de Jesus, após o milênio, com todos os Seus remidos: "... Então virá o Senhor meu Deus e todos os santos com Ele" (Zacarias 14:5). A mesma verdade é expressa pelo apóstolo Judas, mencionando o fato de que, an­tes mesmo do dilúvio, Deus já havia mostrado a outro de Seus servos este retorno feliz: "E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: ‘Eis que é vin­do o Senhor com milhares de Seus santos: para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram con­tra Ele" (Judas 14 e 15).

A cidade, cujo Artífice e Construtor é o próprio Deus, está hoje no céu, mas será trazida para esta Terra após o milênio. Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cris­to, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o Seu corpo glorioso, segundo o Seu eficaz poder de sujeitar também a Si todas as coisas (Filipenses 3:20-21).


Anterior - Próximo