Os Últimos Enganos de Satanás
O maior engano de Satanás é fazer as pessoas refugiarem-se numa falsa segurança, vivendo e praticando esse evangelho espúrio, modificado por Roma, sob sua inspiração. Por esta razão é que multidões inteiras, revestidas com sua própria justiça, imaginando viver e pregar em nome de Jesus terão a maior e mais terrível das surpresas ao se encontrarem com o Salvador.
Segundo Suas próprias palavras serão estas pessoas separadas e destinadas à condenação (Mateus 25:31-46). Muitos alegarão em seu favor a condição de crentes, de terem expulsado demônios e muitas outras coisas mais. Dirão: "Temos comido e bebido na Tua presença, e Tu tens ensinado nas nossa ruas" (Lucas 13:26).
Ouvirão, não obstante, as terríveis palavras: "Digo-vos que não sei donde vós sois; apartai-vos de Mim, vós os que praticais a iniqüidade . Apartai-vos de Mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos" (Lucas 13:27 e Mateus 25:41).
Lamentavelmente muitos se perderão por não seguir os conselhos da Palavra de Deus, dela se desviando para ouvir os falsos ensinadores. Referindo-se a esses fraudadores da Palavra, o apóstolo adverte: "Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo" (II Coríntios 11:13).
Na seqüência dos seus conselhos ele menciona a capacidade de Satanás em transformar-se, para sua obra de engano, à semelhança do que fez no Éden, transformando-se em uma serpente: "E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz" (verso 14). O apóstolo, reconhecendo que estes falsos pastores, ensinadores do engano, a muitos perverterão como têm pervertido, finalmente receberão o justo pagamento de sua iniqüidade: "Não é muito pois que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça: o fim dos quais será conforme as suas obras" (verso 15).
São muitos os enganos de Satanás e daqueles que lhe dão ouvidos e tornam-se servos seus, suas instrumentalidades humanas. Muitos são por ele inspirados a fazer a sua obra de apostasia, desviando-se das verdades do Evangelho Eterno. No poder de Satanás farão grandes obras. Dentre estes, muitos há que pretenderão ser o próprio Senhor. Por esta razão Jesus deixou instruções e advertências claras: "Então se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali , não lhe deis crédito, porque surgirão falsos cristos e, falsos projetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fôra, enganariam até os escolhidos" (Mateus 24:23-24).
Não haverá desculpas para os que forem enganados, porquanto as advertências são claras e livremente oferecidas a quem delas quiser se apropriar. Jesus continua a dizer: "Eis que Eu vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem. Eis que Ele está no deserto , não saiais; Eis que Ele está no interior da casa , não acrediteis. Porque, assim como o relâmpago sai do Oriente e se mostra até ao Ocidente, assim será também a vinda do Filho do Homem" (Mateus 24:25-27).
Anterior - Próximo
0 comentários:
Postar um comentário
Não deixe de comentar este artigo!