A Nova Terra, o Reino de Deus: Um Final Feliz
O apóstolo Pedro se refere a esta nova Terra, após mencionar a destruição do nosso mundo, pelo fogo: "Mas nós, segundo a Sua promessa, aguardamos novos céus e nova Terra, em que habita a justiça" (II Pedro 3:13).
João, o apóstolo da Revelação assim expressou o que viu: "E vi um novo céu e uma nova Terra. Porque já o primeiro céu e a primeira Terra passaram, e o mar já não existe" (Apocalipse 21:1). Obviamente que o apóstolo se refere ao fato de o mar não existir, mas na forma e condições atuais. O mar voltará a existir na forma da primeira criação, segundo o plano original de Deus. O mar que deixará de existir é o mesmo que se seguiu à catástrofe do dilúvio, e que resultou na divisão dos continentes, a deriva continental.
Ele continua: "E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o Seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus . E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor: porque já as primeiras coisas são passadas" (Apocalipse 21:3-4).
Estas mesmas promessas já haviam sido proferidas muitos séculos antes de ser escrito o Apocalipse. O profeta Isaías escreveu inspirado pelo Deus Todo-poderoso: "Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor Jeová as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a Terra: porque o Senhor o disse" (Isaías 25:8).
O próprio Senhor é Quem atesta a autenticidade de Suas promessas de recriação: "E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas . E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis" (Apocalipse 21:5).
O plano da redenção foi concretizado. O sacrifício do Calvário atingiu a plenitude de seu objetivo e propósito. Uma multidão incontável de seres felizes e perfeitos, restaurados à imagem e semelhança de Seu Criador, povoa a Terra renovada à beleza de quando fôra criada pela primeira vez.
As benditas palavras do Senhor são cumpridas:"Porque eis que Eu crio céus novos e nova Terra: e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão" (Isaías 65:17). Certamente que a Palavra de Deus se refere às lembranças que pudessem provocar algum sentimento de tristeza, como a evocação de algum ente querido que não tenha obtido a salvação, a vida eterna.
As lembranças positivas e felizes estarão vívidas e indeléveis na memória dos salvos. Por toda a eternidade deverá ser motivo de alegria a recordação de quando e como alguém contribuiu para que pessoas conhecessem a Jesus e o Seu Evangelho. Nada poderá ser mais gratificante do que a lembrança de ter sido uma fiel testemunha do Senhor e ter feito algo que ajudasse na salvação de um filho Seu.
A árvore da vida, mencionada no primeiro livro da Bíblia, estará na Cidade Santa e todos dela se servirão: "E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de uma e da outra banda do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês: e as folhas da árvore são para a saúde das nações" (Apocalipse 22:1-2).
Esta mesma verdade encontra-se há milênios manifesta no Livro Sagrado: "E junto do ribeiro, à sua margem, de uma e de outra banda, subirá toda a sorte de árvore que dá fruto para se comer; não cairá a sua folha, nem perecerá o seu fruto. Nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; e o seu fruto servirá de alimento e a sua folha de remédio" (Ezequiel 47:12).
Está escrito sobre a nova Terra e a nova Jerusalém: "Desperta, desperta, veste-te da tua fortaleza, ó Sião; veste-te dos teus vestidos formosos, ó Jerusalém, cidade santa; porque nunca mais entrará em ti incircunciso ou imundo" (Isaías 52:1). "E ali haverá um alto caminho, um caminho que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles... Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá a ele, nem se achará nele; mas os remidos andarão por ele. E os resgatados do Senhor voltarão, e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido" (Isaías 35:8-10). "E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro" (Apocalipse 21:25).
Tudo isto está em harmonia com os textos da Palavra de Deus:" Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira" (Apocalipse 22:15). E ainda: "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; que é a segunda morte" (Apocalipse 21:8). "Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus" (I Coríntios 6:9-10).
E a misericórdia divina, reconhecendo a condição lastimável de tantos, aconselha, adverte e convida: "E é o que alguns têm sido, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus" (verso 11). "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo. E Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo" (I S.João 2:1- 2). "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O, enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar" (Isaías 55:6-7).
A clara afirmação da Palavra de Deus é de que o nosso pequenino e degradado planeta não será apenas restaurado à dignidade de quando foi criado. De acordo com o Livro Sagrado será ele exaltado acima de todos os mundos criados, pois se tornará a capital do Universo, o local onde Deus estabelecerá o Seu trono.
A glória de Deus, inimaginável para mentes humanas, iluminará a Cidade Santa, a Nova Jerusalém, um lugar onde, por esta razão, não haverá noite. A Bíblia Sagrada assim menciona este fato: "E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada" (Apocalipse 21:23). "E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os Seus servos O servirão. E verão o Seu rosto, e nas suas testas estará o Seu nome. E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumia; e reinarão por todo o sempre. E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras ; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o Seu anjo, para mostrar aos Seus servos as coisas que em breve hão de acontecer" (Apocalipse 22:3-6).
A mesma verdade encontra-se estampada nas páginas do Antigo Testamento, nas inspiradas palavras do profeta de Deus: "Nunca mais se ouvirá de violência na tua Terra, de desolação ou de destruição nos teus termos; mas aos teus muros chamarás salvação, e às tuas portas louvor. Nunca mais te servirá o sol para luz do dia, nem o seu resplendor a lua alumiará: mas o Senhor será a tua luz perpétua, e o Teu Deus a tua glória. Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará: porque o Senhor será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto findarão. E todos os do teu povo serão justos, para sempre herdarão a Terra; serão renovos por Mim plantados, obra das Minhas mãos, para que Eu seja glorificado" (Isaías 60:18-21).
"Naquele dia não haverá luz, nem frio, nem geada. Será um dia singular conhecido do Senhor; não será nem dia nem noite. Quando a tarde chegar haverá luz. Naquele dia também correrão de Jerusalém águas vivas, metade delas para o mar oriental, e a outra metade até o mar ocidental: no verão e no inverno sucederá isto. O Senhor será o Rei sobre a Terra. Naquele dia um será o Senhor, e um será o Seu nome" (Zacarias 14:6-9).
As águas vivas, mencionadas pelo profeta, têm correspondente no Novo Testamento: "E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro" (Apocalipse 22:1).
Nesta bendita Terra renovada não haverá deficientes de nenhuma espécie e nem doentes, mas somente seres perfeitos, saudáveis física, mental e espiritualmente. Todas as conseqüências do pecado foram para sempre removidas.
Está escrito: "Confortai as mãos fracas, e fortalecei os joelhos trementes. Dizei aos turbados de coração: Esforçai-vos, não temais; eis que o Vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus: Ele virá e vos salvará . Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão. Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo" (Isaías 35:3-6).
Nesta nova Terra o Espírito do Senhor e a Sua lei estarão no coração de todos os seus habitantes: "E vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o Meu Espírito, e farei que andeis nos Meus estatutos, e guardeis os Meus juízos e os observeis. E habitareis na Terra que Eu dei a vossos pais, e vós Me sereis por povo, e Eu Vos serei por Senhor" (Ezequiel 36:26-28).
Estas promessas se destinam a todos os que, aceitando o Evangelho Eterno, herdarão o Reino de Deus, por ocasião da volta de Jesus e da primeira ressurreição: "Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor Jeová: Eis que Eu abrirei as vossas sepulturas e vos farei sair das vossas sepulturas, ó povo Meu, e vos trarei à terra de Israel. E sabereis que Eu sou o Senhor, quando Eu abrir as vossas sepulturas e vos fizer sair das vossas sepulturas, ó povo Meu. E porei em vós o Meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa Terra: e sabereis que Eu, o Senhor, disse isto, e o fiz, diz o Senhor" (Ezequiel 37:12-14).
Os animais foram criados, originalmente, para servirem de companhia e deleite ao homem, a obra-prima da criação: "E criou Deus o homem à Sua imagem; à imagem de Deus o criou: macho e fêmea os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a Terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a Terra" (Gênesis 1:27-28).
Também este propósito de Deus será restabelecido. A ferocidade de muitos desses animais teve como razão o pecado. Removido este, removidas estarão as suas consequências. Até mesmo as crianças terão indizível prazer em brincar com animais outrora ferozes e perigosos. Brincarão com eles, como brincam hoje com um cãozinho dócil. No plano original de Deus os animais não se alimentavam devorando-se uns aos outros. Nesse plano não existia o pecado e sua conseqüência, a morte (Romanos 6:23).
Assim, todos – homens e animais –, deveriam alimentar-se de vegetais e dos frutos da terra: "E disse Deus. Eis que vos tenho dado toda a erva que dá semente, que está sobre a face da terra; e toda a árvore, em que há fruto de árvore que dá semente, ser-vos-á para mantimento. E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento. E assim foi" (Gênesis 1:29-30).
Na Terra recriada e renovada todos os seres criados – homens e animais –, voltarão ao regime alimentar original. Assim é que está escrito: "E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e bezerro, e o filho de leão e o animal cevado viverão juntos, e um menino pequeno os conduzirá. A vaca e a ursa pastarão juntas, e as suas crias juntas se deitarão e o leão comerá palha como o boi. E brincará a criança de peito sobre a toca do áspide, e o já desmamado meterá a sua mão na cova do basilisco. Não se fará mal nem dano algum em todo o monte da Minha santidade, porque a Terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar" (Isaías 11:6-9). "O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; o pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o Meu santo monte , diz o Senhor" (Isaías 65:25).
A Terra, devastada por tantos anos de maldição e de pecado, será finalmente restaurada. Todos os resgatados ao poder da morte, de todos os tempos, encontrarão a eterna paz e felicidade: "Porque o Senhor consolará a Sião: consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do Senhor; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia" (Isaías 51:3). "Naquele tempo , diz o Senhor, serei o Deus de todas as gerações de Israel, e elas serão o Meu povo" (Jeremias 31:1).
Satanás e seus anjos não mais existem. Todos os perversos receberam a condenação da segunda morte e jamais voltarão a praticar o mal. Nunca mais haverá medo, tristeza e angústia: "Porque o Senhor resgatou a Jacó, e o livrou da mão do que era mais forte do que ele. Assim que virão, e exultarão na altura de Sião, e correrão aos bens do Senhor... e a sua alma será um jardim regado, e nunca mais andarão tristes... e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e transformarei em regozijo a sua tristeza" (Jeremias 31:11-13).
Jesus é o Rei dos reis. Sua justiça cobriu a iniqüidade de todos quantos O aceitaram como Salvador: "Naqueles dias e naquele tempo farei que brote a Davi um renovo de justiça, e Ele fará juízo e justiça na Terra. Naqueles dias Judá será salvo e Jerusalém habitará seguramente; e este é o nome que lhe chamarão: O SENHOR É NOSSA JUSTIÇA" (Jeremias 33:15-16). "Naqueles dias e naquele tempo , diz o Senhor, buscar-se-á a maldade de Israel, e não será achada; e os pecados de Judá, mas não se acharão; porque perdoarei aos que Eu deixar de resto" (Jeremias 50:20).
O brado de alegria e exultação entre todos os povos será o seguinte: "Alegrem-se os céus, e regozije-se a Terra, e diga-se entre as nações: O Senhor reina" (I Crônicas 16:31). "O Teu reino é um reino eterno; o Teu domínio estende-se a todas as gerações" (Salmo 145:13).
Na nova Terra, todas as maldições decorrentes do pecado serão removidas. Quando Adão pecou, toda a Terra recebeu as conseqüências do seu pecado. O trabalho, que seria sempre deleitoso, tornou-se um fardo obrigatório e sem o qual ele não teria o seu pão. A Terra, cheia de espinhos: E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por causa de ti: com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá, e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado: porquanto és pó, e em pó te tornarás (Gênesis 3:17-19).
Na nova Terra, entretanto, o homem voltará ao primeiro domínio, como antes do pecado: "E a ti, ó torre do rebanho, monte da filha de Sião, a ti virá; sim, a ti virá o primeiro domínio, o reino da filha de Jerusalém" (Miquéias 4:8). "... E vos farei habitar como dantes, e farei vosso estado melhor que nos vossos princípios; e sabereis que Eu sou o Senhor" (Ezequiel 35:11).
Assim é que o Senhor mesmo é quem anuncia a mudança das maldições em bênçãos: "Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta: o que será para o Senhor por nome, por sinal eterno, que nunca se apagará" (Isaías 55:13).
O trabalho voltará a ser uma atividade deleitosa: "E edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto. Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do Meu povo serão como os dias da árvore, e os Meus eleitos gozarão das obras das suas mãos até à velhice" (Isaías 65:21-22).
É necessário que se tenha em mente que muitas profecias, tanto do Antigo, quanto do Novo Testamento, tiveram duplo cumprimento. Algumas, como a que estudamos, têm aplicação futura, na restauração da Terra, mas foram dadas, também, como promessa ao antigo Israel. Quando eram fiéis a Deus as bênçãos eram certas. Não eram roubados e nem conquistados por outras nações e gozavam de vida longa e tranqüila. Igualmente, não se pode conceber que na eternidade, no reino de Deus, existirão velhos e velhice ou qualquer forma de degeneração ou corrupção.
Não haverá, também, nessa Terra bendita, mais o perigo de o pecado ou o mal retornarem com toda a sua carga de infortúnio, que causaram a degradação do gênero humano. Em nenhum dos textos sagrados que se referem à nova Terra se vislumbra algo como a árvore do conhecimento do bem e do mal, ou qualquer outra forma de prova para o homem. Ele estará acima e além de qualquer possibilidade de cair ou de pecar. Nunca mais será tentado: "... Não se levantará por duas vezes a angústia" (Num 1:9). "O Senhor afastou os teus juízos, exterminou o teu inimigo; o Senhor, o Rei de Israel, está no meio de ti; tu não verás mais mal algum" (Sofonias 3:15).
O Deus Todo-Poderoso, referindo-se à cidade santa e ao Seu povo, promete: "E Eu, diz o Senhor, serei para ela um muro de fogo em redor, e Eu mesmo serei no meio dela, a Sua glória. E o Senhor seu Deus naquele dia os salvará, como ao rebanho do Seu povo; porque como as pedras de uma coroa eles serão exaltados na Sua Terra" (Zacarias 2:5 e 9:16).
Anterior - Próximo
3 comentários:
D I V I N A C O N V O C A Ç Ã O
(MC.12.10) AINDA NAO LESTES ESTA ESCRITURA:(SL.108.7) DISSE DEUS NA SUA SANTIDADE: (ÊX.4.22) ISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO; (IS.49.3) POR QUEM HEI DE SER GLORIFICADO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
Todo Cristão desperto deve ingressar no ciclo da Nova Ordem Mundial, que chega com o Criador do Reino dos céus na terra:
(MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO: (JB.6.27) TRABALHAI, NÃO PELA COMIDA QUE PERECE, MAS PELA QUE SUBSISTE PARA A VIDA ETERNA, A QUAL O FILHO DO HOMEM VOS DARÁ; PORQUE DEUS, O PAI, O CONFIRMOU COM O SEU AMOR: (IS.42.21) FOI DO AGRADO DO SENHOR, POR AMOR DA SUA PRÓPRIA JUSTIÇA, ENGRANDECER A LEI E FAZE-LA GLORIOSA; (LC.12.32) PORQUE O VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO; (1CO.15.45) POIS ASSIM ESTÁ ESCRITO: (JB.14.17) O ESPIRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NAO NO VÊ, NEM O CONHECE; VÓS O CONHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSVO E ESTARÁ EM VÓS; (PV.1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO; (1PE.4.17) PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUIZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA:
(RM.13.11) E DIGO ISTO A Vós OUTROS QUE CONHECEIS O TEMPO, QUE JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES DO SONO; (2PE.3.4) PORQUE, DESDE QUE OS PAIS DORMIRAM, TODAS AS COUSAS PERMANECIAM COMO DESDE O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO:
(HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICIL DE EXPLICAR; PORQUANTO VÓS TENDES TORNADO TARDIOS EM OUVIR: (LC.16.9) E EU VOS RECOMENDO:
Estudai e praticai os fundamentos cristãos, que temos divulgado através da internet, em particular no blog de Arnaldo Ribeiro ou Israel:
(TB.5.21) FAZEI BOA JORNADA, E DEUS SEJA CONVOSCO NO VOSSO CAMINHO, E O SEU ANJO VÁ EM VOSSA COMPANHIA:
D I V I N A C O N V O C A Ç Ã O
(MC.12.10) AINDA NAO LESTES ESTA ESCRITURA:(SL.108.7) DISSE DEUS NA SUA SANTIDADE: (ÊX.4.22) ISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO; (IS.49.3) POR QUEM HEI DE SER GLORIFICADO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
Todo Cristão desperto deve ingressar no ciclo da Nova Ordem Mundial, que chega com o Criador do Reino dos céus na terra:
(MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO: (JB.6.27) TRABALHAI, NÃO PELA COMIDA QUE PERECE, MAS PELA QUE SUBSISTE PARA A VIDA ETERNA, A QUAL O FILHO DO HOMEM VOS DARÁ; PORQUE DEUS, O PAI, O CONFIRMOU COM O SEU AMOR: (IS.42.21) FOI DO AGRADO DO SENHOR, POR AMOR DA SUA PRÓPRIA JUSTIÇA, ENGRANDECER A LEI E FAZE-LA GLORIOSA; (LC.12.32) PORQUE O VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO; (1CO.15.45) POIS ASSIM ESTÁ ESCRITO: (JB.14.17) O ESPIRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NAO NO VÊ, NEM O CONHECE; VÓS O CONHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSVO E ESTARÁ EM VÓS; (PV.1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO; (1PE.4.17) PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUIZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA:
(RM.13.11) E DIGO ISTO A Vós OUTROS QUE CONHECEIS O TEMPO, QUE JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES DO SONO; (2PE.3.4) PORQUE, DESDE QUE OS PAIS DORMIRAM, TODAS AS COUSAS PERMANECIAM COMO DESDE O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO:
(HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICIL DE EXPLICAR; PORQUANTO VÓS TENDES TORNADO TARDIOS EM OUVIR: (LC.16.9) E EU VOS RECOMENDO:
Estudai e praticai os fundamentos cristãos, que temos divulgado através da internet, em particular no blog de Arnaldo Ribeiro ou Israel:
(TB.5.21) FAZEI BOA JORNADA, E DEUS SEJA CONVOSCO NO VOSSO CAMINHO, E O SEU ANJO VÁ EM VOSSA COMPANHIA:
D I V I N A C O N V O C A Ç Ã O
(MC.12.10) AINDA NAO LESTES ESTA ESCRITURA:(SL.108.7) DISSE DEUS NA SUA SANTIDADE: (ÊX.4.22) ISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO; (IS.49.3) POR QUEM HEI DE SER GLORIFICADO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
Todo Cristão desperto deve ingressar no ciclo da Nova Ordem Mundial, que chega com a criação do Reino de Deus na terra:
(MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO: (JB.6.27) TRABALHAI, NÃO PELA COMIDA QUE PERECE, MAS PELA QUE SUBSISTE PARA A VIDA ETERNA, A QUAL O FILHO DO HOMEM VOS DARÁ; PORQUE DEUS, O PAI, O CONFIRMOU COM O SEU AMOR: (IS.42.21) FOI DO AGRADO DO SENHOR, POR AMOR DA SUA PRÓPRIA JUSTIÇA, ENGRANDECER A LEI E FAZE-LA GLORIOSA; (LC.12.32) PORQUE O VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO; (1CO.15.45) POIS ASSIM ESTÁ ESCRITO: (JB.14.17) O ESPIRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NAO NO VÊ, NEM O CONHECE; VÓS O CONHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSVO E ESTARÁ EM VÓS; (PV.1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO; (1PE.4.17) PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUIZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA:
(RM.13.11) E DIGO ISTO A Vós OUTROS QUE CONHECEIS O TEMPO, QUE JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES DO SONO; (2PE.3.4) PORQUE, DESDE QUE OS PAIS DORMIRAM, TODAS AS COUSAS PERMANECIAM COMO DESDE O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO: (HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICIL DE EXPLICAR; PORQUANTO VÓS TENDES TORNADO TARDIOS EM OUVIR: (LC.16.9) E EU VOS RECOMENDO: Estudai e praticai os fundamentos cristãos, que temos divulgado através da internet, em particular no blog de Arnaldo Ribeiro ou Israel e no Site: arnaldoouisrael: (TB.5.21) FAZEI BOA JORNADA, E DEUS SEJA CONVOSCO NO VOSSO CAMINHO, E O SEU ANJO VÁ EM VOSSA COMPANHIA:
Postar um comentário
Não deixe de comentar este artigo!