Quando findar o grande conflito entre Cristo e Satanás, veremos a completa restauração do reino a Israel, a quem são dirigidas as benditas promessas: "E chamar-lhes-ão: povo santo, remidos do Senhor; e tu serás chamada a procurada, a cidade não desamparada" (Isaías 62:12). Mas agora, antes que chegue o grande e terrível dia do Senhor, ao Israel de Deus, hoje, é dirigida a solene mensagem: "Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do Senhor vai nascendo sobre ti. Porque eis que as trevas cobriram a Terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a Sua glória se verá sobre ti" (Isaías 60:1-2).

As verdades misericordiosamente reveladas por Deus através de Sua Santa Palavra são por demais cristalinas. Muitos, entretanto, não as aceitarão, mesmo crendo: orgulho, timidez, indiferença, amor ao mundo, muitas são as razões. Está escrito, de muitos, a este respeito: "Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus" (S. João 12:43).

Você ainda tem alguma dúvida a respeito de quem é o Israel de Deus? Saiba que Jesus morreu por ele. O Salvador morreu por você, também, e o convida a aceitar a vida eterna provida por Seu sacrifício. Se você O aceitar, e às condições estabelecidas por Sua justiça, é o quanto basta: Você é um israelita, aceito na família de Deus.