A seqüência do texto examinado diz: Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até o Messias, o Príncipe, sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e as tranqueiras se reedificarão, mas em tempos angustiosos (Daniel 9:25).


O exato início do período profético mencionado se deu no dia 22 de outubro do ano 457 a . C., que é a data do decreto de Artaxerxes I, Longímano, para restaurar e para edificar Jerusalém. Com respeito a esta data teceremos comentários detalhados no capítulo seguinte deste trabalho, intitulado O JUÍZO FINAL , onde demonstraremos com minúcias esta verdade histórica irrefutável.


O Padre Figueiredo, na sua obra citada, referindo-se ao início deste período confirma que são conhecidos quatro editos neste sentido: o de Ciro (Esdras 1:1-4), a licença de Dario Histapes para terminar o templo (Esdras 4:24), o de Artaxerxes I, mandando Esdras para a Palestina para pôr em ordem a situação dos judeus e o que facultou a Neemias a reconstrução dos muros da cidade. Diz o autor mencionado: Tomando como ponto de partida o terceiro edito, chegaremos exatamente à época de Jesus Cristo (Obra citada, p. 218).