Deus é a fonte e a única fonte de vida no Universo. Não existe vida a não ser em Deus. Jesus disse: Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida... (S. João 14:6). Ao manifestar a Sua vitó ria e o Seu poder sobre a morte Ele disse: Eu Sou a Ressurreição e a Vida; quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá (S. João 11:25). Aos que, em todas as épocas O rejeitam, Ele lhes diz: E não quereis vir a Mim para terdes vida (S. João 5:40.) Aquele que nunca conheceu a mentira afirmou categoricamente:EU E O PAI SOMOS UM (S. João 10:30).

O Evangelho Eterno é a própria his tória da redenção de todo o gênero huma no, do resgate da vida ao poder da morte, a história do sacrifício de Jesus Cristo, o Cri ador, oferecendo a Sua vida em lugar da vida de todo aquele que nEle crer e O aceitar como seu salvador pessoal.

O propósito de Deus ao criar o homem era de que ele vivesse para sempre e fosse eternamente feliz.

A morte não existia no Seu plano original. O que é a morte? É a au sência da vida.
Quan do se manifestou a morte pela primeira vez e por quê?

Diz o Relato Sagrado que Deus, colocando num jardim de su prema beleza o homem que criara à Sua ima gem e conforme à Sua semelhança, deu a ele e à sua companheira que deveriam povoar a Terra, tudo de que necessitavam para ser felizes. To das as árvores frutíferas e as ervas do campo lhe seriam para mantimento e todos os animais da Terra lhe seriam sujeitos. Nada faltava para o san to casal, que o Senhor não lhe tivesse prepara do, para que desse origem a uma raça de seres perfeitos e felizes, que não deveriam conhecer o pecado, a doença e a morte e que enchessem a Terra através da sua descendência. Ora, é possível imaginar que a Terra, recém-saída das mãos de Seu Criador perfeito, fosse incomparavelmente bela e imaculada. E Jesus Cristo foi o Agente da criação: To das as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. NEle estava a vida... (S. João 1:3-4). E o homem, dotado de um caráter não contaminado por mal algum, ca ráter semelhante ao de seu Autor, gozava de íntima comunhão com Ele. Somente uma restrição impôs Deus a Adão e Eva, nos sos primeiros pais: E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: de toda a árvore do jardim comerás livremente; mas da árvo re da ciência do bem e do mal, dela não co merás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás (Gênesis 2:16-17).

Se o homem desobedecesse às ordens explí citas de Deus estaria manifestando des­confiança nEle. Então deveria buscar outra fonte de vida, que não existe. Afasta do de Deus, não poderia ter vida. A morte, portanto, é a ausência de Deus, é a ausência da vida, e seria o seu quinhão, caso buscas se outra fonte alternativa de vida.


Anterior - Próximo