A misericórdia de Deus está estendida a todos quantos quiserem se apossar da salvação e da vida eterna.

O Senhor quer que todos se salvem e lança o apelo: Eu, Eu sou o Senhor, e fora de Mim não há salvação (Isaías 43:11).

Ele promete: Eu, Eu mesmo Sou o que apago as tuas transgressões por amor de Mim, e dos teus pecados Me não lembro (Isaías 43:25). Desfaço as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para Mim, porque Eu te remi . Assim diz o Senhor, Teu Redentor, e que Te formou desde o ven tre: Eu Sou o Senhor que faço todas as coisas... Olhai para Mim, e sereis salvos, vós todos os termos da Terra; porque Eu sou Deus e não há outro (Isaías 44:22, 24 e 45:22).

É espantoso que o próprio Criador dos céus e da Terra convide tão ternamente o pecador ao arrependimento e à salvação. Ele lança o apelo: Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensa mentos, e se converta ao Senhor, que Se compa­decerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar (Isaías 55:6-7).

Disse Jesus: O que vem a Mim, de ma neira alguma o lançarei fora. E a vontade do Pai que Me enviou é esta: que nenhum de todos aqueles que Me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia (S. João 6:37 e 39). Jesus disse, ainda: Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependi mento. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido (Lucas 5:32 e 19:10).

E a Palavra de Deus manifesta o que de mais sublime pode existir, na seguinte de­claração: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pere ça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele (S. João 3:16-17).

Deus afirma que não tem prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva. Desejaria Eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor Jeová; não desejo antes que se converta dos seus caminhos e viva? (Ezequiel 18:23). Aos impenitentes que rejeitarem o sacrifício de Je sus, não restará outro destino que a morte eterna.

Não existe nada mais que Deus possa fazer para salvá los. O maior dom do Céu foi oferecido: a vida do Filho de Deus. Ao rejeitá-la o ímpio, estará rejeitando tam bém o oferecimento da vida eterna, porque não existe outra fonte de salvação além da que foi oferecida por Deus. Para ele não res tará outro destino que a segunda morte, da qual não haverá ressurreição. E este ato de destruição do ímpio é chamado por Deus, em Sua Palavra, de Seu estranho ato e Sua estranha obra (Isaías 28:21).

As mãos misericordiosas do Senhor es tão estendidas na direção de cada pessoa. Não importa quão longe se ache do Senhor e quão miserável possa parecer aos seus próprios olhos. O Evangelho Eterno é o oferecimento de perdão. Há esperança para o mais endu recido dos corações, para o maior de todos os criminosos.

Nunca o homem pode ter ido tão longe que o Senhor não o possa alcançar com o Seu poder perdoador e transformador. Diz o Senhor: Ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam ver melhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã . Desfaço as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nu vem; torna-te para Mim, porque Eu te remi (Isaías 1:18 e 44:22).


Anterior - Próximo