Ciência

São Darwin

A quarta-feira 24 entrou para a história como o dia em que a Igreja Católica reconheceu a validade da teoria da evolução formulada por Charles Darwin em 1859 no livro A Origem das Espécies. Em carta lida na Academia Pontifícia de Ciências, o papa João Paulo II afirmou que os conhecimentos atuais indicam que a teoria da evolução é mais que uma hipótese e não contradiz a fé cristã. Ou seja, o Vaticano reconhece que o ser humano evoluiu de um ancestral comum dos macacos. O papa salienta, contudo, que a alma é criação divina.

E da boca do dragão, e da boca da besta e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-poderoso (Apocalipse 16:13-14).

A quarta-feira dia 24 de outubro de 1.996 entra também para a história como o dia em que teve pleno cumprimento a profecia de Apocalipse 16:13-14. A teoria da evolução em algumas ocasiões esparsas foi aceita por alguns bispos e por dirigentes menos influentes do poder que as Escrituras Sagradas identificam como a besta . Entretanto, a partir da data mencionada, o papa, seu líder maior e mundial, manifesta a sua aceitação à teoria que pretende chamar a Bíblia Sagrada de mentirosa. Negando o ensinamento bíblico da criação, estaria negando o próprio fundamento do Cristianismo. Estaria desmentida a genealogia de Jesus (Lucas 3:23-38), que inicia afirmando que Ele era filho de José e José de Eli e termina assim: ... e Sem de Noé, e Noé de Lameque, e Lameque de Matusalá, e Matusalá de Enoque, e Enoque de Jarede, e Jarede de Maaleleel, e Maaleleel de Cainã, e Cainã de Enos, e Enos de Sete, e Sete de Adão, e Adão de Deus .

Os outros poderes mencionados já manifestavam aceitação a um ensinamento que a Palavra de Deus chama de espírito de demônio e que faz prodígios. O Dragão representa o paganismo ateísta e o Falso Profeta (ou falso ensinador) representa o protestantismo apóstata, que rejeitou os puros princípios do Evangelho Eterno e aliou-se a Roma na prática de suas falsas doutrinas.


Anterior - Próxima