Jesus voltará, não mais como um homem de dores, para ostentar uma coroa de espinhos. Ele voltará na glória de Seu Pai e na de todos os Seus anjos. A Majestade dos Céus virá nas nuvens, e todo o olho O verá, até os mesmos que O traspassaram... (Apocalipse 1:7).

Chamará os mortos à vida e os que ouvirem a Sua voz ressurgirão das sepulturas, com um corpo incorruptível e imortal. E os que estiverem vivos, tendo aceitado a salvação provida por Ele serão transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta, para encontrarem com Ele nas nuvens do Céu. Está escrito: "Por que a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados" (I Coríntios 15:52).

Jesus já obteve a vitória sobre a morte. Ele diz: "Eu Sou o Primeiro e o Último; e o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as cha­ves da morte e da sepultura" (do grego, Hades) (Apocalipse 1:17-18). Na Sua volta a este mundo estará cumprida a promessa do Evangelho Eterno. Estará restaurado o reino a Israel. Será restabelecido o homem ao primeiro domínio, como antes do pecado. E nunca mais ha verá pecado e nem morte, porque pela Palavra do Senhor não se levantará por duas vezes a angústia (Daniel 7:27, Miquéias 4:8 e Naum 1:9).

Após o juízo Satanás será destruído com todos os seus anjos, assim como os ímpios de todas as épocas. Diz a Palavra de Deus: "Porque eis que aquele dia vem ardendo como forno; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramos" (Malaquias 4:1).

O mesmo fogo que destruirá Satanás e os ímpios purificará a Terra. Então Deus cumprirá o Seu propósito de criar um lar edênico para o homem restaurado à Sua imagem e segundo a Sua semelhança. Então é cumprida a promessa do Senhor: "Porque, eis que Eu crio céus novos e nova Terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão...E nunca mais ouvirá voz de choro nem voz de clamor...E será que antes que clamem, Eu responderei; estando eles ainda falando, Eu os ouvirei. O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o Meu santo monte, diz o Senhor (Isaías 65:17, 19, 24-25) São Pedro, referindo-se à nova criação es creveu: "Mas nós, segundo a Sua promessa, aguardamos novos céus e nova Terra em que habita a justiça" (II Pedro 3:13). E João completa: "E vi um novo céu, e uma nova Terra. Porque já o primeiro céu e a primeira Terra passaram..." (Apocalipse 21:1).

Os remidos terão, de tempos em tempos, a oportunidade e o maior deleite em comparecer, pessoalmente, diante do Seu Criador, para O adorar: "Porque, como os céus novos, e a Terra nova, que hei de fazer, estarão diante da Minha face, diz o Senhor, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. E assim, cada mês, à lua nova, e cada semana, aos sábados, todos virão prostrar-se diante de Mim, diz o Senhor" (Isaías 66:22-23).

"O grande conflito (entre Cristo e Satanás) terminou. Pecado e pecadores não mais existem. O Universo inteiro está purificado. Uma única palpitação de harmonioso júbilo vibra por toda a vasta cri­ação. DAquele que tudo criou emanam vida, luz e alegria por todos os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até ao maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeito gozo, declaram que Deus é amor" (WHITE, Ellen G. O Grande Conflito, p. 678).


Anterior