A misericórdia, entretanto, não pleiteará para sempre em favor dos culpados habitantes da Terra. Chegará o tempo em que, assim como nos dias de Noé, haverá cessa do toda a oportuni dade de salvação para o pecador impenitente. Através de Noé o convite divino para a sal vação foi anunciado durante muito tempo e obs tinadamente recusado.

Chegou o dia em que o Se nhor determinou que ele e sua família entrassem na arca que construíra e o Senhor o fechou por fora (Gênesis 7:16). Então, tarde demais para se arrepender, o mundo impenitente foi coberto pelas águas do dilúvio e expirou toda a carne que se movia sobre a Terra... tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em seus narizes, tudo o que havia no seco, morreu. (Gênesis 7:21-22).

Semelhantemente, breve virá o dia em que a porta da graça será fechada e o destino eterno de todos estará decidido, para a vida ou para a morte. Após um período de grande tribulação e de extrema angústia, Jesus enfim voltará a este mundo tenebroso, então envolto em completas trevas morais, corrupção e violência.



Anterior - Próximo