A Grande Prostituta
A Igreja idólatra e apóstata é detalhadamente mostrada e simbolizada na profecia como uma grande prostituta: E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas; com a qual se prostituíram os reis da Terra; e os que habitam na Terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição. E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da Terra. E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração. E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres. A besta que viste foi, e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na Terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá. Aqui há sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo; e a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição. E os reis que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta. Eles têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta. Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com Ele, chamados, e eleitos, e fiéis. E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas. E os dez chifres que viste na besta são os que aborrecerão a prostituta, e a porão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo. Porque Deus tem posto em seus corações que cumpram o Seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que dêem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus. E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da Terra (Apocalipse 17:1-18).
Observe-se que a besta é o mesmo animal referido por Daniel e nos diversos capítulos do livro de Apocalipse. As dez cabeças são as nações que formaram a Europa, após a queda do Império Romano. Os sete chifres são as sete formas de governo que Roma teve desde o seu início. A grande prostituta que se assenta sobre Roma é a Igreja Católica Apostólica Romana, que tem nela a sua sede.
O Anticristo é aquele que se diz o Vigário de Cristo, o Seu substituto na Terra. Note-se que quando João escreveu o Apocalipse Roma era a grande cidade que reinava sobre os reis da Terra. Nessa época ele escreveu: Aqui há sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe, outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição. E os dez chifres que viste são dez reis que ainda não receberam o reino... (Apocalipse 17:9-12).
Vamos analisar o texto destacado, acima, com o outro, a seguir: E vi uma de suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a Terra se maravilhou após a besta (Apocalipse 13:3). As sete cabeças traduzidas como reis vêm do original grego basileos, que significa dignidades governativas .
Note-se que as sete cabeças são as mesmas de Apocalipse 12:3. Sete cabeças e dez chifres e sobre as suas cabeças sete diademas . Diadema ou coroa são símbolos de poder ou de governo. Se observar-se o texto de Apocalipse 13:1, ver-se-á que os diademas agora estão sobre os chifres e não sobre as cabeças: Vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia .
Resumindo, portanto, é necessário que se invoque o texto bíblico, quando diz que há sentido, que tem sabedoria. Os sete montes sobre os quais Roma está edificada são bastante conhecidos: Aventino, Palatino, Viminal, Quirinal, Capitolino, Esquilino e Seólio.
O animal ou besta descrito nos diversos capítulos citados, é o mesmo e as suas características diferem somente no que diz respeito às épocas referidas. Na época em que o Apocalipse foi escrito o mundo era dominado pelos imperadores romanos.
O império é a sexta forma de governo de Roma. Assim, o apóstolo afirmou que as sete cabeças são sete reis. Destes, cinco reis, ou basileos, ou formas de governo já haviam caído: a realeza (753 a.C. até 510 a.C.), o consulado (510 a.C. até 500 a.C.), a ditadura (500 a.C. até 493 a.C.), os tribunos (493 a.C. até 450 a.C.) e o decenvirato (450 a.C. até 30 a.C.).
Um existe, disse ele, referindo-se ao império, que vigorava naquela época, tendo tido início no ano 30 a.C. e outro ainda não é vindo, o papado, estabelecido em 538 d.C. depois, portanto, da queda do império do Ocidente, que se verificou no ano de 476 d. C.
Todos os detalhes da profecia se harmonizam. Antes da invasão de Roma pelos povos bárbaros o imperador transferiu-se para Constantinopla, entregando-a ao papado. Assim cumpriu -se a profecia: E o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono e grande poderio (Apocalipse 13:2).
O apóstolo, na continuação do texto analisado, afirma que o sétimo ainda não era vindo, referindo-se ao papado, que veio em 538. Segundo ele, quando viesse, convinha que durasse um pouco de tempo, o que se verificou por 1.260 anos, isto é, até ao ano de 1.798. Nesta ocasião cumpriu-se o texto que diz que a besta foi ferida de morte em uma de suas cabeças, a papal.
Mas o mesmo texto diz que a sua ferida de morte foi curada e toda a Terra se maravilhou após a besta . Não há dúvida de que a cabeça ferida de morte e que depois foi curada, é a cabeça papal. O ser assim ferida é o mesmo que ir em cativeiro (Apocalipse 13:10). O que sucedeu quando o papa foi feito prisioneiro pelo general francês Berthier, e o governo papal foi temporariamente abolido, em 1.798. Despojado do seu poder, tanto civil como eclesiástico, o cativo papa Pio VI morreu no exílio, em Valença, na França, a 29 de agosto de 1.799. Mas a ferida mortal foi curada quando o papado foi restabelecido, embora com uma diminuição do seu antigo poder, pela eleição de um novo papa, em 14 de março de 1.800 (As Profecias do Apocalipse, p. 203).
A partir de então a ferida mortal foi curada, iniciando-se o processo de restauração do seu poder. Em 1.801 foi assinada uma concordata entre a Santa Sé o governo francês. Em 1.870 proclamou-se o dogma da infalibilidade papal; em 1.929 o papa voltou a ser um monarca temporal, ao receber a cidade do Vaticano, pelo tratado de Latrão, assinado com o governo italiano. Em 1.933 assinou um tratado com o III Reich nazista de Adolph Hitler e em 1.953 com o governo espanhol.
Assim, fica fácil entender a seqüência da exposição do apóstolo, quando afirma que a sétima cabeça é também a oitava, que estivera morta mas que ressuscitara e que iria ou que irá à perdição.
Fica, também, fácil entender agora a distinção entre os chifres e as cabeças coroadas. Quando os povos bárbaros invadiram o Império Romano eles constituíram dez reinos. A partir de então as coroas estavam sobre os dez chifres que os representavam. E porque todos apoiavam incondicionalmente o papado é referido que sobre as suas cabeças estava um nome de blasfêmia.
Nos capítulos 12 e 17 os diademas ou sinais de autoridade estavam sobre as cabeças, que são as formas de governo que a besta romana teve, em suas diversas fases. Confirmando, o apóstolo afirma que, ao escrever ele esta profecia os dez reis ainda não haviam recebido o poder, o que somente aconteceu quatro séculos depois.
Note-se como é adequada a descrição da igreja que está assentada em Roma, no que diz respeito à sua idolatria, aos desvios e subversão das verdades do Evangelho Eterno e à grande riqueza acumulada ao longo dos séculos, bem como ao sangue derramado dos santos e das testemunhas de Jesus.
Eis, a seguir, o que dizem alguns comentaristas católicos a respeito da Grande Prostituta do capítulo 17, segundo os comentários feitos pelo Centro Bíblico Católico Editora Ave Maria, tradução dos originais mediante a Versão dos Monges de Maredsous (Bélgica), p. 1.571. Todos os comentários feitos confirmam, sem o querer, o enfoque dado por este trabalho de que a Grande Prostituta é a Igreja idólatra de Roma: Verso 2 Os reis da Terra. Trata-se aqui dos reis sujeitos a Roma. Na linguagem dos profetas a prostituição designa antes de tudo as corrupções religiosas da idolatria, geradora de toda a espécie de depravações morais. Verso 3 Uma fera (ou besta): é a fera que surgia do mar, do capítulo 13. O poder político anticristão naqueles tempos identifica-se com Roma, a Prostituta, mas haveria de sobreviver a ela. Verso 8 Paródia da ressurreição: a fera perdeu seu caráter perseguidor, mas vai reencontrá-lo. Verso 9 A alusão às sete colinas de Roma é evidente. Verso 11 Este versículo enigmático parece significar que a fera duraria mais que uma série de imperadores. Quanto aos cristãos, porém, ela guardaria o seu caráter bestial e perseguidor, sendo um verdadeiro Nero. Verso 12 Os dez chifres: parecem simbolizar em conjunto os reinos bárbaros. Eles aliar-se-ão ao império da Roma pagã (v.16) e herdarão o seu zelo perseguidor (v. 13). Por sua vez são tipos de todos os poderes anticristãos nos quais a fera viverá até o fim dos tempos .
Outros autorizados comentários católicos estão na Bíblia comentada, reedição do Padre Antônio de Figueiredo, no volume Apocalipse , com o imprimatur e o Nihil Obstat da Igreja de Roma. São os seguintes estes comentários: QUE TINHA SETE CABEÇAS E DEZ CORNOS O capítulo 17, que é verdadeiramente a chave das profecias do Apocalipse, nos descobre que esta Besta não é outra que o império de Roma pagã, pois nele claramente diz S. João, que as sete cabeças são os sete montes, sobre que a prostituta está assentada, e que as mesmas sete cabeças são sete reis. SOBRE O TRONO DA BESTA A Besta, como já se viu, é Roma idólatra. (5) ERA E JÁ NÃO É A Besta, isto é, Roma com a sua idolatria. (6) AS SETE CABEÇAS SÃO SETE MONTES Todos sabem que Roma está fundada sobre sete montes (p. 436). E OS DEZ CORNOS... SÃO DEZ REIS Segundo comentadores católicos claramente afirmam que por estes dez reis são designados dez reinos, pelos quais o império romano foi destruído (p. 439). (11) A GRANDE CIDADE É Roma (p. 440) .
Aí está: todas as afirmações acima são de comentaristas católicos que igualmente confirmam a identificação da Grande Prostituta com a Roma idólatra.
23 comentários:
Caro,amigo. Quando se trata de profecias,nós devemos esrtar cientes,de que estamos tendo absoluta certeza de tudo aquilo estamos tentando interpretar,no que diz respeito as Profecias Bíblicas. Estes dez reinos,de forma alguma,poderia ser as dez nações desfragmentadas do império Romano,tendo em vista de que estes reis governariam somente por uma hora profética, ou seja,aproximadamente 15 anos literais.
Sem mais comentários.
Antonio P. Gras
Prezado Antônio, reportando ao seu comentário com relação aos dez chifres ou dez reinos que você sugere não poderem ser aqueles que foram desfragmentados do Império Romano porque governariam somente por uma hora profética, tenho, com todo o respeito ao seu comentário, as seguintes considerações:
"Os dez chifres, como reza a profecia, são dez reis ou reinos, que se repetem em várias profecias dos livros de Daniel e do Apocalipse. Em qualquer destas profecias fica claro que estes dez reinos sairam do império romano ou eles o dividiram entre si. Eles são, HOJE: Francos-(FRANÇA); Alamanes-(ALEMANHA); Anglo-Saxões-(INGLATERRA); Lombardos-(ITÁLIA); Visidgodos-(ESPANHA); Suevos-(PORTUGAL); Borgundos-(SUIÇA)e OSTROGODOS, HÉRULOS E VÂNDALOS. Estes 3 últimos foram removidos pelo papado, isto é, destruídos por serem seus adversários e oponentes ferrenhos. Foi em meio destes reinos que surgiu o papado, como esclarece a profecia do capítulo 7 do livro de Daniel. Ao tempo em que São João recebeu sua revelação estes dez reinos não haviam, ainda, recebido o poder e nem ao menos existiam como reinos, mas futuramente reinariam "conjuntamente com a besta", o papado. Isto não é a minha opinião, mas o testemunho claro da História. A divisão geo-política da Europa, na atualidade comporta dezenas de novas nações organizadas a partir de duas grandes guerras mundiais e de inúmeros conflitos regionais. Basta dizer que recentemente a antiga IUGOSLÁVIA se dividiu e se subdividiu posteriormente em várias repúblicas diferentes: Bósnia Heszegovna, Eslovênia, Sérvia, Montenegro. Este é apenas um exemplo.
Ainda com relação à principal crítica de seu comentário, devo lembrar que, na profecia em foco, estes reinos reinariam durante uma "HORA" juntamente com a BESTA. Devo lembrar que o vocábulo grego "ORAN" do qual originou a dúvida, traduzido como "HORA" tem três significados: PRIMEIRO - "Um espaço definido de tempo, uma estação"; SEGUNDO - Uma hora de sessenta minutos, cfe. Atos 5:7) e TERCEIRO - "O tempo particular para alguma coisa" (Lucas 14:7).
Ademais, o vocábulo "HORA" também significa em grego mais do que uma hora literal - o tempo particular para alguma coisa. Os dez reinos não poderiam reinar com a besta apenas uma hora literal ou profética, de 60 minutos ou quinze anos, conforme a interpretação. Na verdade com ela (a besta) reinariam todo o tempo - tempo particular para alguma coisa - em que ela reinasse. Certa versão bíblica traduz o texto assim: "E os dez reinos que viste são dez reis que não receberam ainda um reino, mas como reis alcançarão poder por um tempo com a besta". E que o papado, a BESTA, reinou por "um tempo" ou um período, de 538 a 1798 é fora de toda a dúvida. Os 1260 anos de reinado temporal do papado foram na verdade um "ORAN", não de 60 minutos ou de alguns anos, mas de séculos, em que aqueles reinos reinaram com ele, como seus aliados e vassalos.
Isto também é confirmado no capítulo 13 de Apocalipse. Os reinos europeus tiveram poder e autoridade para atuar à sua vontade, desde que em harmonia com os ditames de Roma. Durante o reinado deles com a Besta (Roma-papal), no período citado de 538 a 1798 isto foi plenamente confirmado. A França foi a primeira potência a entregar-lhe o poder e autoridade. E o papado, com o poder e a autoridade dos potentados em suas mãos tornou tal aquele "ORAN" em que eles reinaram em conjunto, que a história chegou a chamá-lo - o ORAN - de "Idade Escura". Seriam necessários não poucos volumes para descrever todos os crimes, todas as astúcias e todos os deboches daquele "ORAN" crucial para a Europa e o mundo sob o papado.
A mulher que esta embriagada pelo sangue dos santos.
Bem meus amigos católicos, podemos observar em algumas passagens de Apocalipse que são João descreve uma mulher sentada em cima da fera, essa mulher estava embriagada pelo sangue dos Santos e dos Profetas de Deus.
Apocalipse 17
5. Na sua fronte estava escrito um nome simbólico: Babilônia, a Grande, a mãe da prostituição e das abominações da terra.
6. Vi que a mulher estava ébria do sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesus; e esta visão encheu-me de espanto.
Apocalipse 18
24. Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra.
Por esses versículos entendemos que São João estava relatando uma mulher simbólica que era responsável pela morte de vários Santos e Profetas, alguns hereges da desgraça do protestantismo pregam por ai que essa mulher é a Santa Igreja Católica, não sei de onde eles retiraram essa idéia de que a Igreja matou algum Profeta ou Santo, mas temos que entender que esses hereges passaram por uma lavagem cerebral de satanás, então eles acreditam em tudo que seja contra a Santa Igreja única de Jesus Cristo, mas voltando ao assunto iremos ver o que a Bíblia diz a respeito dessa mulher; nesses versículos temos duas grandes características dela:
1ª) Simbolicamente essa Babilônia era uma mulher.
2ª) Nela se encontrava o sangue dos Santos e Profetas.
Vamos buscar na Bíblia quem possui tais características.
Quem era essa mulher?
Bom, o próprio livro de Apocalipse acaba com qualquer esquizofrenia protestante em querer relacionar essa mulher (Prostituta da Babilônia) com a Igreja Católica, por que o próprio livro de Apocalipse diz que essa mulher ERA UMA CIDADE.
Apocalipse 17
18. A mulher que viste é a grande cidade, aquela que reina sobre os reis da terra.
Perceberam que São João afirma "essa Muller era uma cidade!" Se for uma cidade de onde esses hereges retiraram a idéia de que essa mulher era uma Igreja? Por isso que eu sempre digo, tenho nojo do protestantismo; também podemos observar que São João novamente cita essa cidade como a "GRANDE CIDADE", a mesma que em outro tópico era descrita como sendo Jerusalém.
Mas ainda devemos identificar qual cidade era tratada como MULHER, vamos lá à Bíblia nos diz:
Ezequiel 16
1. A palavra do Senhor foi-me dirigida nestes termos:
2. filho do homem, mostra a Jerusalém os seus crimes abomináveis.
32. Tens sido mulher adúltera que acolhe os estranhos em lugar do esposo.
33. A todas as prostitutas se dão presentes, mas tu fizeste brindes a todos os teus amantes, procedeste com largueza para que de todos os lados viessem prostituir-se contigo.
Bem meus irmãos, pelas palavras do Profeta a cidade chamada de mulher adúltera e prostituta era jerusalém. Será que o Profeta está errado e os hereges estão certos?
Agora vamos identificar segundo os Evangelhos qual cidade estava manchada pelo sangue de Santos e Profetas, os hereges dizem que essa cidade se trata da Igreja Católica, mas Jesus Cristo nos Evangelhos diz que essa cidade era a própria Jerusalém.
Mateus 23
33. Serpentes! Raça de víboras! Como escapareis ao castigo do inferno?
34. Vede, eu vos envio profetas, sábios, doutores. Matareis e crucificareis uns e açoitareis outros nas vossas sinagogas. Persegui-los-eis de cidade em cidade,
35. para que caia sobre vós todos o sangue inocente derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, a quem matastes entre o templo e o altar.
36. Em verdade vos digo: todos esses crimes pesam sobre esta raça.
37. Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas aqueles que te são enviados! Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne seus pintinhos debaixo de suas asas... e tu não quiseste!
38. Pois bem, a vossa casa vos é deixada deserta.
39. Porque eu vos digo: já não me vereis de hoje em diante, até que digais: Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor.
Lucas 11
47. Ai de vós, que edificais sepulcros para os profetas que vossos pais mataram.
48. Vós servis assim de testemunhas das obras de vossos pais e as aprovais, porque em verdade eles os mataram, mas vós lhes edificais os sepulcros.
49. Por isso, também disse a sabedoria de Deus: Enviar-lhes-ei profetas e apóstolos, mas eles darão a morte a uns e perseguirão a outros.
50. E assim se pedirá conta a esta geração do sangue de todos os profetas derramado desde a criação do mundo,
51. desde o sangue de Abel até o sangue de Zacarias, que foi assassinado entre o altar e o templo. Sim, declaro-vos que se pedirá conta disso a esta geração!
Bem meus irmãos, leiam as palavras de Jesus Cristo.
Jerusalém que mata e apedreja seus Profetas e seus enviados (Santos).
Deus pedirá contas a Jerusalém de todo o sangue inocente derramado.
E pedirá contas disso a aquela GERAÇÃO.
Está ai mais uma vez provado que a prostituta da babilônia era Jerusalém que foi destruída tanto a cidade quanto seu templo em 72 D.C no século I (NAQUELA GERAÇÃO). Assim se cumpriu a Profecia do Nosso Senhor que afirmou
Meus irmãos Católicos da única Igreja de Jesus Cristo, quantas vezes vocês tiveram que escutar essa mentira: “O PAPA é a Besta do Apocalipse”. Esses lunáticos da desgraça protestante dizem que os sete últimos PAPAS são os sete Reis do Apocalipse (17).
Vamos supor que a Santa Igreja não tivesse mais de (200) PAPAS e sim apenas sete e que esses sete PAPAS são exatamente os sete últimos PAPAS da história, agora eu vou provar que mesmo assim eles não entram nas profecia do Apocalipse (17).
"10. São também sete reis: cinco já caíram, um subsiste, o outro ainda não veio; e quando vier, deve permanecer pouco tempo" (Apocalipse capítulo 17)
Meus irmãos, São João diz:
Sete Reis.
Cinco já caíram.
Um estava em atuação.
E o sétimo "permaneceria por pouco tempo".
Sendo assim, na tese desses hereges, o PAPA Bento XVI seria o sétimo Rei que iria durar pouco tempo, nesse caso, o seu papado não poderia ultrapassar nenhum dos seis PAPAS anteriores a ele, pois Bento XVI seria o Papa que iria durar menos.
Bem, não precisa ser um matemático para perceber que quem durou menos tempo, foi o QUINTO PAPA João Paulo I e não Bento XVI como esses esquizofrênicos pregam.
Bento XVI já está no papado a sete anos, ele já ultrapassou João XXIII que ficou no papado apenas cinco anos e a João Paulo I que teve apenas um mês de papado. Agora fica a pergunta: Será que São João errou nas profecias do Apocalipse?
São João diz: O sétimo Rei irá durar pouco tempo.
Protestante diz: O quinto Rei irá durar pouco tempo.
Em quem acreditar? Eu fico com São João filho de Zebedeu.
Ao menos que São João tenha errado em suas proféticas e Deus levantou o protestantismo para consertar o erro de São João. Vai entender a cabeça desses lunáticos!
Meus irmãos Católicos da única Igreja de Jesus Cristo, esse tópico será curto, claro, rápido e esclarecedor, pois eu mostrei a todos vocês como esses hereges não sabem ler, eu sei que não sou nenhum doutor em gramática nem tenho um cadeira na academia de letras, alias tenho muitas dificuldades com a gramática, mas pelo menos interpretação de textos é uma coisa que qualquer criança tem que saber, pena que os hereges protestantes além de não ter conhecimento Bíblico, mal sabem interpretar o pouco que conhecem.
Quantas vezes vocês tiveram que aturar algum herege protestante dizendo que:
O Santo Padre (PAPA) é a Besta do Apocalipse?
A Santa Igreja é a prostituta da Babilônia?
Essa é a crença de muitos hereges, pena que em Apocalipse diz:
Apocalipse 17
16. Os dez chifres que viste, assim como a Fera, odiarão a Prostituta. Hão de despojá-la e desnudá-la. Hão de comer-lhe as carnes e a queimarão ao fogo.
Nesse texto diz que a Besta odiava a prostituta e assim iria destruir a prostituta, São João brilhantemente escreveu isso porque a Besta sendo o (Império Romano) destruiria a prostituta da babilônia que era a cidade de (Jerusalém).
Na teoria desses esquizofrênicos, o Santo Padre (PAPA) teria que odiar e destruir a Igreja Católica.
Imaginem um Rei destruindo o seu Reinado?
Cada vez que eu vejo as bizarrices desses protestantes mais eu entendo os ateus, pois os ateus que não conhece a única Igreja de Jesus Cristo e se depara com essas esquizofrenias protestantes no primeiro impacto com o Cristianismo, vira ateu mesmo!
E mais uma vez a mentira acaba.
BISQUI, VC NÃO ACREDITA PQ NÃO QUER.POIS A UNICA IGREJA SEDIADA ENRE SETE MONTES É A DO VATICANO EM ROMA OU SEJA ROMA A CIDADE DAS SETE COLINAS.
E MAIS FOI A SANTA INQUISIÇÃO QUE DERRAMOU O SANGUE DOS SANTOS PROIBINDO A LEITURA DA BIBLIA SAGRADA.E DE QUEM FOI A SANTA INQUISIÇÃO? E QUEM MUDOU A LEI DE DEUS OS DEZ MANADAMENTOS? RETIRANDO O 2ºMANDAMENTO:NÃO ADORARÁS IMAGENS DE ESCULTURA NEM SEMELHANÇA DO ALTISIMO.E TAMBEM O 4º MANDAMENTO QUE DIZ; LEMBRA-TE DO DIA DO SÁBADO PARA O SANTIFICAR.TROCANDO ASSIM PELO DOMINGO.
Bisqui, seus comentários não possuem nenhum embasamento para suas explicações, estão totalmente deturpados, assim como sua mente está.
Puxa vida....mas q comentários idiotas! Falta leitura e meditação na Palavra. Qdo a Bíblia se refere à prostituta( é uma igreja impura, idólatra e com máculas....manchada com sangue daqueles inocentes q morreram durante o período medieval pela aquela q se diz "Santa Igreja") e à Noiva( a verdadeira Igreja de Cristo à qual ele virá buscar no arrebatamento.....é aquela igreja q foi lavada com o Sangue de Cristo......ou seja se converteu à ele)
Poxa, vida....é tão fácil entender a Bíblia....todos nós sabemos q a Igreja Católica não tem nada de santa porque se corrompeu....tinha tudo pra ser, mas Deus detesta idolatrias, mentiras, mortes ao qual ela participou no passado. E as riquezas??????? Acumula-se mais de $5 bilhões....em quadros raríssimos no Vaticano, jóias, bens e até imóveis...mtos deles doados por facistas como Mussolini( mais de $1 bilhão).
Se Jesus nascesse de novo, com certeza não seria na Igreja Católica q se diz santa....ele nasceu num estábulo....não num palácio...
Graça e paz!
a "Santa Inquisição da Igreja Católica" que de santa só teve o nome. Estabelecida em 1231 pelo papa Gregório IX , os tribunais de "Santo Oficio" como também era conhecida a Inquisição, martirizaram milhares de santos, acusando-os de heréges e inimigos da igreja (romana). Fogueiras humanas iluminavam as noites sombrias enchendo o céu de fumo e a terra de luto. Roma insaciável, continuava a derramar o sangue dos martíres.
Os nefandos tribunais da Inquisição covardemente fizeram milhões de vítimas, entre judeus e cristãos. Período negro da história, obra prima da
crueldade satânica, permitida talvez para nos servir de aviso para sair-mos e nos livrar-mos de Roma e do seu Sistema.
O primeiro mandamento bíblico prescreve: " Eu sou o Senhor teu Deus! Não farás para ti imagens de escultura, nem semelhança do que há em cima nos Céus... Não te curvarás diante delas nem as servirás" (Êxodo 20:4). No entanto no catolicismo romano as imagens tem prioridade por serem os esteios da Igreja. Os ídolos do paganismo e as estatuetas da Igreja Católica são formas de idolatria que confrontam-se com a Bíblia.
O culto a Deus deve ser realizado em espírito, sem o auxílio de qualquer objeto ou representação material, pois Deus é Espírito e importa que os que adoram a Deus o adorem em espírito e em verdade (João 4:24). Este é o culto preconizado nas Escrituras, exigido por Deus em todos os tempos.
O apóstolo Paulo em Atos dos Apóstolos 17:29 faz a seguinte declaração: " Sendo nós pois geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens."
"congregai-vos e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações: NADA SABEM OS QUE CONDUZEM EM PROCISSÃO AS SUAS IMAGENS DE ESCULTURA, feitas de madeira e rogam a um deus que não pode salvar" (Isaías 45:20).
Jesus citando Deuteronômio 6:13 , disse ao tentador:
"AO SENHOR TEU DEUS ADORARÁS E SÓ A ELE SERVIRÁS" (Mt. 4.10)
ela é uma cidade construída sobre sete colinas. Isso elimina especificamente a antiga Babilônia. Só uma cidade com mais de 2.000 anos tem sido conhecida como a cidade das sete colinas. Essa cidade é Roma. A Enciclopédia Católica declara: “É dentro da cidade de Roma, chamada a cidade das sete colinas, que a área completa do Vaticano está agora confinada”.
Contra uma única cidade na história poderia a acusação de adultério ser feita. Essa cidade é Roma, e mais especificamente a Cidade do Vaticano. Ela afirma ter sido o quartel general do Cristianismo, desde o início, e mantém essa afirmação até hoje. Seu papa entronizado em Roma afirma ser o único representante de Deus, o vigário de Cristo. Roma é o quartel general da Igreja Católica Romana, que afirma ser a única.
Não somente o papa de Roma afirma ser o vigário de Cristo, mas a Igreja que ele encabeça afirma ser a única verdadeira e a noiva de Cristo. A noiva de Cristo, cuja esperança é se reunir ao noivo no céu, não pode ter nenhuma ambição terrestre. Contudo, o Vaticano tem obsessão por empresas terrestres, como prova a história, e em adição a esses objetivos que ela, exatamente como João previu em sua visão, tem se engajado em relações adúlteras com os reis da terra. Esse fato é reconhecido até mesmo pelos historiadores católicos.
O papa tem há muito exigido o domínio sobre o mundo e seus povos. A bula do papa Gregório XI, de 1372, (In Coena Domini) exige o domínio total sobre o mundo cristão, secular e religioso, e excomungou todos os que falharam em obedecer os papas e pagar-lhes seus impostos. In Coena foi depois confirmada pelos papas subseqüentes e em 1568 o papa Pio V afirmou que essa permaneceria como lei eterna.
O papa Alexandre VI (1492-1503) afirmava que toda terra ainda não descoberta pertencia ao Pontífice Romano, para dela dispor como bem entendesse em o nome de Cristo, como seu vigário. João II de Portugal foi convencido de que em sua Bula Pontifícia Romana o papa havia concedido tudo que Colombo descobrira exclusivamente a ele e seu país. Fernando e Isabel da Espanha, entretanto, pensava que o papa havia dado as mesmas terra a eles. Em maio de 1493 Alexandre VI, nascido espanhol, emitiu três bulas para resolver a disputa.
Alguns podem objetar que é Roma e não a pequena parte conhecida como Cidade do Vaticano, que está edificada sobre sete colinas e que o Vaticano dificilmente pode ser chamado uma “grande cidade”. Embora ambas as objeções sejam verdadeiras, as palavras “Vaticano” e “Roma” são universalmente usadas sem distinção. Exatamente como se alguém se referisse a Washington referindo-se ao governo que dirige os Estados Unidos, assim refere-se a Roma, designando a hierarquia que governa a Igreja Católica.
Além disso, por mais de mil anos a Igreja Católica Romana exerceu tanto o controle religioso como o civil sobre toda a cidade de Roma e seus arredores. O Papa Inocêncio III (1198-1216) aboliu o Senado Romano secular e colocou a administração de Roma diretamente sob o seu comando. O Senado de Roma, que havia governado a cidade sob os Césares, havia sido chamado a Cúria Romana. Esse nome, conforme o Dicionário Católico de Bolso, é agora a designação de “de todo o conjunto de escritórios administrativos e judiciais, através dos quais o papa dirige as operações da Igreja Católica.”
O caso é que, exatamente como João previu em sua visão, uma entidade espiritual que afirmava ter uma relação especial com Cristo e com Deus tornou-se identificada com uma cidade que fora construída sobre sete colinas. Essa “mulher” praticou fornicação espiritual com os governantes da terra e eventualmente reinou sobre eles. A Igreja Católica Romana tem sido continuamente identificada como sendo essa cidade...
A Mãe das Meretrizes e das Abominações
Os papas tinham garotas com 15 anos de idade, eram culpados de incesto e perversões sexuais de toda sorte, tinham inumeráveis filhos, eram assassinados em atos de adultério (por maridos ciumentos que os encontravam na cama com suas esposas) ... Daí a velha frase católica, por que ser mais santo do que o papa?
Não adianta Bisqui,vc querer ir contra a palavra de DEUS,(Nada contra a sua pessoa),mas vc não tem a verdade e nunca terá,principalmente porque ta no lugar errado,se não sabe tudo bem...peça sabedoria a DEUS(Tiago1:5),mas se sabe e não reconhece,vai morrer na escuridão..!!A igreja romana é sim a GRANDE prostituta,revelado em Apocalípse,Adoradora fiel de
imagens de escultura,o que DEUS condena veemente,Maria foi mãe de JESUS?Foi sim,mulher virtuosa escolhida por DEUS para gerar JESUS,mas ela nunca será digna de adoração..!!EU SOU O SENHOR E ESTE É O MEU NOME,"A MINHA GLÓRIA"POIS, NÃO DAREI A OUTRO,"NEM A MINHA HONRA"as imagens de escultura(Isaias42:8)Ah,e não é só Maria não, que a católica ou os católicos adoram:Padrim padre cícero,são jorge,são bento,são não sei o que...etc..!!Mas um dia o SENHOR DEUS,vai resgatar aqueles fieis que a muito estão sendo enganados,porque ele disse: Sai dela povo meu,para que não incorras em suas pragas,e nem sejam participantes das suas obras(Apoc18:4)Na hora certinha DEUS vai destruir esse império romano que é a igreja católica.Vc tbm ainda tem chance de se livrar desse inferno real..!!Entendo o seu lado,sei que vc vomita aquilo que eles te deram pra vc comer + essa comida é podre..!!A única verdade é a palavra de DEUS...e ta batido o martelo..!!
É VERDADE, TE CUIDA GRANDE MERETRIZ QUE A TUA HORA VAI CHEGAR, VOCÊ VAI SER DESTRUÍDA PELAS MÃOS DE DEUS, ESTÁ PERTO O TEU FIM É O DOS PADRES MENTIROSOS.
É VERDADE, TE CUIDA GRANDE MERETRIZ QUE A TUA HORA VAI CHEGAR, VOCÊ VAI SER DESTRUÍDA PELAS MÃOS DE DEUS, ESTÁ PERTO O TEU FIM É O DOS PADRES MENTIROSOS.
leiam o livro O GRANDE CONFLITO da casa Pulicadora.
Sandro pereira
Oremos irmãos! A Palavra nos diz não adorar estátuas e imagens, (Êx:20), não tente defender uma igreja meu irmão, pois não é a igreja que irá te salvar, ela não vai te levar a lugar nenhum. E sim Jesus Cristo, eterno e único salvador, o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, Católica, religião matando a fé. O maior dos mandamentos Amar o próximo como ti mesmo! Que Deus tenha misericórdia de ti meu irmão que esta defendendo a igreja católica, e que você venha se arrepender.
E quanto ao documentário de estudo sobre as profecias, muito bom, perfeito e com fundamentos, continuem assim com ousadia, sendo guiados pelo Espirito Santo,! Fiquem na Paz do Senhor!
Porque o deus deste século lhe cegou o entendimento para que não vejam a verdade!
O irmão Bisqui tá cego d+ hein? caramba? Ele diz sobre a CIDADE, que cidade é essa? ora é Roma. O vaticano se tornou um reino com o tratado de Latrão, por tanto os papas se passaram a Reis tbm. É Fácil ver né? Bisqui tá complicando d+ uma coisa tão evidente...
FOI COM O MESMO ODIO QUE ESSE RAPAZ TEM DOS PROTESTANTES QUE O CATOLICISMO PROSTITUIU A PALAVRA DE DEUS UZANDO DE MENTIRAR PARA ENGANAR E AFASTAR AS PESSOAS DE TUDO QUE ESTA DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS AO PONTO DE TER NOJO DA VERDADE E ORGULHO DA MENTIRA DA QUAL SATANAZ É O PAI
Postar um comentário
Não deixe de comentar este artigo!